28/04/2024

Caminhão 5G com cursos sobre a rede chega em mais uma cidade

Espaço de aprendizagem dedicado a quinta geração de internet móvel já passou por 17 cidades brasileiras. Veja como participar dos cursos.

Embora o 5G já esteja disponível em todas as capitais brasileiras, o acesso e o conhecimento da tecnologia ainda é fraca entre os consumidores. Algumas cidades estão recebendo um espaço para aprendizagem sobre a quinta geração de internet móvel. Agora chegou a vez de Salvador, na Bahia, receber o Caminhão 5G com cursos.

A iniciativa é uma parceria da empresa Huawei com o SENAI CIMATEC, que contará com salas de aulas sobre a tecnologia, para mostrar como o 5G pode transformar o cotidiano e impactar diversos setores da economia.

Tiago Fontes, Diretor de Marketing e Ecossistemas da Huawei, explica que é necessário que as pessoas conheçam as novas tecnologias digitais. “[…] para que o país possa se desenvolver na economia 4.0 é preciso criar um ecossistema de pessoas com conhecimento sobre as novas tecnologias digitais, capazes de trabalhar e criar novas aplicações baseadas em inteligência artificial, nuvem e internet das coisas”.

No Caminhão Sala de Aula, que ficará no SENAI CIMATEC, serão ministrados diversos cursos sobre o 5G, de forma totalmente gratuita. Para aqueles interessados em fazer o treinamento, é necessário fazer a inscrição no site do projeto.

O espaço também está aberto para visitação, e não precisa de agendamento. No entanto, a visitação ocorrerá entre os dias 27 e 30 de dezembro e de 02 a 05 de janeiro, das 9h às 17h.

Durante o curso, os participantes contarão com aulas sobre o 5G, transformações proporcionadas no cotidiano e como indústrias de diversos setores como agricultura, logística, manufatura e educação, serão beneficiadas pela nova tecnologia.

O Caminhão 5G já passou por 17 cidades brasileiras. Para Leone de Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, afirma que

“O 5G traz um grande potencial de transformação digital na sociedade, abrindo possibilidades de novas aplicações em diferentes setores, como por exemplo na educação, mas também nas cadeias de produção industrial, que sofrerão grandes mudanças após a adoção dessa tecnologia”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários