27/04/2024

Copa do Mundo prende a atenção de mais de 165 milhões de pessoas na Globo

Jogo entre Brasil e Coreia do Sul foi a de maior audiência, obtendo 54 pontos e se tornando a melhor audiência em 16 anos da faixa horária.

A Copa do Mundo que aconteceu no Catar esse ano trouxe bons resultados para diversas empresas de mídia, desde as plataformas de streaming a TV aberta. No caso da Globo, o resultado não seria diferente, pois a emissora conseguiu atingir mais de 165 milhões de pessoas com suas transmissões. Nos 29 dias de campeonato, foram totalizados mais de 135 horas de transmissão.

Com a exibição de partidas da Copa, a emissora presenciou a sua audiência diária crescer em 27%, com destaque para a faixa da tarde, onde ficou concentrada a maior parte dos jogos. No comparativo com o período anterior ao mundial, a emissora apresentou crescimento de 62%, acréscimo de 8 pontos.

As 10 maiores médias diárias (das 7h à meia-noite) da TV Globo no ano aconteceram durante a Copa do Mundo, sendo que as cinco partidas disputada pela seleção brasileira formou o top 5 da lista dos jogos de maior audiência, chegando a uma média de 70 milhões de telespectadores a cada partida, além de uma participação de 80% da audiência da TV. Isto quer dizer que a cada 10 casas com TV ligada, 8 estavam na Globo.

A partida entre Brasil e Coreia do Sul foi a de maior audiência, obtendo 54 pontos e se tornando a melhor audiência em 16 anos da faixa horária, desde junho de 2006 (Copa do Mundo da Alemanha). O maior crescimento foi a disputa das quartas de final contra a Croácia, que mais que quadruplicou a audiência da Globo no horário. Dentre o top 10, duas partidas foram da campeã Argentina: duelo contra o México e a final contra a França.

Na TV por assinatura, pelo SporTV, foram mais de 300 horas de transmissão do mundial, fazendo do canal líder no segmento no acumulado do ano. Antes da Copa Mundo, o canal ocupava a terceira colocação na audiência acumulada durante o ano, mas durante as transmissões do campeonato triplicou de audiência e liderou o ranking.

O SporTV conseguiu alcançar mais de 40 milhões de pessoas, ficando responsável por 17% de toda a audiência da TV paga e por 87% de participação entre os canais esportivos. Nos canais ao vivo no Globoplay, ficou com cerca de 80% do consumo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários