22/04/2024

TIM firma parceria com a Agropalma para levar 4G ao campo no Pará

Acordo foi assinado pela operadora e pelo produtor de óleo de palma durante a Agroshow, feira de agronegócio realizada em São Paulo.

Nesta quinta-feira (28), durante a Agrishow 2022, maior feira do agronegócio do Brasil, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até esta sexta-feira, 29, a TIM assinou um acordo com a Agropalma, empresa produtora de óleo de palma sustentável, para levar mais conectividade ao campo.

Inicialmente, a operadora vai levar cobertura 4G para as principais fazendas da companhia no país, em Tailândia, no Pará, cuja propriedade rural tem 107 mil hectares, com 39 mil de cultivo de palmeiras e o restante de reserva florestal.

Alexandre Dal Forno, diretor de desenvolvimento de mercado IoT & 5G da TIM, comemora a parceria e afirma que com a sua cobertura 4G, as fazendas poderão habilitar recursos e explorar o potencial da internet das coisas.

“Ficamos muito satisfeitos com essa parceria inédita no setor”. As fazendas da Agropalma terão acesso à conectividade 4G necessária para habilitar recursos que podem fazer a diferença na rotina das atividades no campo e explorar todo o potencial da internet das coisas, incluindo sensoriamento de plantio orgânico, monitoramento de áreas e rastreamento de caminhões”.

A parceria com a Agropalma também prevê a conectividade de mais seis indústrias de extração de óleo de palma e palmiste, extraído da amêndoa do fruto da palmeira oleaginosa Elaeis guineenses. Com isso, serão mais de 120 mil hectares com acesso ao 4G, o que deverá beneficiar 2 mil pessoas, segundo a TIM.

Marcos Costa, diretor financeiro da Agropalma destaca que “Há alguns anos, temos o desafio de conectar nossa planta em Tailândia, e felizmente pudemos contar com a TIM”.

“A conectividade irá alavancar a expansão dos negócios e será decisiva para atender à demanda da inclusão digital de produtores locais”.

Esse é mais um movimento da TIM que tem investido fortemente em conectividade em áreas rurais. Em março, a operadora inaugurou o 5G em uma das fazendas de soja no país, a Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí, primeira propriedade rural a contar com a tecnologia.

“A fazenda, com 5G da TIM, vai fazer com que o nosso agronegócio, que já é tão pujante, fique muito maior”, disse Fábio Faria, ministro das Comunicações que participou do início da operação do sinal no local.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários