27/04/2024

HBO Max remove séries originais do seu catálogo; confira quais

Embora não seja comum, o HBO Max está retirando séries originais do seu catálogo como estratégia de economia.

OHBO Max continua modificando a sua lista de conteúdos, várias séries saíram do catálogo, no Brasil. Recentemente a Warner Bros. Discovery anunciou que Westworld seria removida e junto com ela foram outras séries originais.

HBO Max

É certo que todas as plataformas de streamings passam por constantes mudanças na sua grade de conteúdos. A exemplo disso, a Netflix está fazendo uma grande remoção também. Porém, essa notícia da HBO Max faz parte da estratégia da Warner para pagar dívidas. 

Quais séries foram excluídas do HBO Max Brasil?

No total, até o momento, são cinco séries que serão retiradas do catálogo do HBO MAx: Westworld, Minx, Gordita Chronicles, Love Life e The Nevers.

Segundo o site Chippu, a Warner Bros. Discovery está tentando cortar Us$ 3,5 bilhões em gastos. E dessa forma a empresa pode tentar abater uma dívida bilionária que possui. 

Remover algumas séries do seu catálogo, como é o caso agora, faz com que eles possam economizar alguns dólares. Com o material no ar, era necessário dividir os lucros com elenco e produção responsável por produzir o conteúdo. Não estando no catálogo é um dinheiro que não é retirado deles, seguindo a lógica pensada pela Warner. 

Além disso, é possível também cancelar quaisquer possibilidade de investimentos futuros nas séries, o que geraria mais gastos ainda, situação que eles estão evitando. Ou seja, com a remoção, não tem porque se preocupar com a possibilidade de renovação, por exemplo. 

É comum que os streamings façam repaginação constante nos seus catálogos. A todo momento, filmes e séries entram e saem das plataformas. Porém, conteúdos originais normalmente seguem firmes, mesmo que sejam cancelados a retirada do material causou certo susto a todos. 

Os fãs certamente foram pegos de surpresa, mas agora terão de lidar com essa inesperada novidade por parte da Warner Bros. Discovery no HBO Max.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários