29/03/2024

Grupo Werthein compra a Vrio da AT&T

Grupo passa a ter 100% do capital da Vrio, que está presente em 11 países da América Latina, incluindo o Brasil por meio da marca Sky.

Nesta segunda-feira, 15, a AT&T anunciou a conclusão da venda de sua unidade de TV por Assinatura da América Latina, a Vrio, para o Grupo Werthein, da Argentina. Sendo assim, o grupo passa a comandar a DIRECTV na localidade e a Sky Brasil. Na transação, apenas a Sky México não foi vendida, que é parte da estratégia da AT&T para fazer concorrência com a América Móvil.

Não foi revelado por quanto o Grupo Werthein pagou pela Vrio, mas em julho, mês que foi anunciado o processo de venda, a AT&T havia informado que teria dado baixa de US$ bilhões relacionados aos ativos de seu balanço, valor que já foi ajustado para as perdas cambiais de US$ 2,1 bilhões.

As operações da Vrio compradas estão espalhadas em 11 países, onde são oferecidos serviços de TV paga, banda larga por meio da DIRECTV Latin América e o aplicativo DIRECTV GO, além da Sky Brasil.

Através da marca DIRECTV, a Vrio oferece serviços em países como Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curação, Equador, Peru, Trindade, Tobago e Uruguai. No Brasil, o serviço é pela marca Sky. O aplicativo da DIRECT GO está disponível na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Brasil.

LEIA TAMBÉM:

–> AT&T emplaca streaming e banda larga de 1 Gbps com estratégia

–> OFICIAL: SKY Brasil e DirecTV Go são vendidas pela AT&T

–> SKY abre sinal de cinco canais durante o mês de novembro

Na infraestrutura da Vrio estão satélites e centros de transmissão de última geração de vídeos em formato 4K. Todos os investimentos na Argentina e WIN Sports na Colômbia, assim como as operações de banda larga serão transferidos para a posse do Grupo Werthein. Dessa forma, o grupo passa a ter 100% do capital da Vrio, que conta com mais de 10 milhões de assinantes em países da América latina.

O Grupo Werthein tem uma larga experiência em telecomunicações, mercado financeiro, seguros, agronegócio e imobiliário. O grupo já foi sócio da Telecom Itália na Telecom Argentina, e atualmente, tem participação no ARBR, que liga o Brasil ao país argentino do cabo Seabras-1.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários