27/04/2024

Vivo faz investimento na fintech Klubi, startup de consórcios

Klubi vende consórcios de forma totalmente digital e a Vivo viu nisso uma uma oportunidade de investimento.

A Vivo anunciou ao mercado que o Klubi, uma startup fintech, levantou R$ 30 milhões em rodada como aporte do Vivo Ventures. Outros empresários acompanharam o momento: o fundador da startup, Eduardo Rocha, os investidores Paulo Veras (fundador da 99) e Guilherme Bonifácio (fundador do iFood), assim como a Igah Ventures e sócios da Cyrela, investidores atuais do Klubi.

Klubi

A operadora explica também que o Klubi opera há pouco mais de um ano e, desde o último trimestre de 2021, registrou um crescimento de mais de 300% no volume de vendas e encerrará 2022 com cerca de 150 colaboradores. 

A fintech utilizará os recursos da rodada para acelerar o desenvolvimento da companhia e ampliar os canais de originação de crédito de consórcios, além de investir em time e tecnologia.  

Eduardo Rocha, CEO e fundador do Klubi, disse que o desejo atual é fortalecer a atuação deles no mercado de consórcios e ser uma solução para consumidores brasileiros adquirirem um bem.

“Queremos fortalecer a nossa atuação no setor de consórcios brasileiro, crescer de maneira robusta e sustentável, e, também, continuar oferecendo a melhor solução financeira para os consumidores adquirirem um bem. Neste sentido, a parceria com a Vivo abre portas para lançarmos novos produtos e ampliar significativamente o alcance do Klubi”.

Para a Vivo, o objetivo desse investimento é reforçar a presença da companhia na área de soluções financeiras, na qual já oferece serviços como a plataforma de crédito pessoal Vivo Money, a conta digital Vivo Pay, cartões de crédito co-branded, além de seguros para celular e tablet. 

Gabriela Toribio, Managing Director da Wayra Brasil e do Vivo Ventures, explicou que esse é o segundo investimento da Vivo Ventures, que foi lançado há oito meses. E o anúncio de hoje aproxima-os de uma expansão de mercado. 

 “O anúncio de hoje nos aproxima de um mercado em franca expansão no Brasil – o de consórcios -, e a relação com o Klubi facilitará o desenvolvimento de novos serviços para o portfólio da Vivo, ampliando opções de crédito para consumidores”.

Sobre o Klubi

Segundo a Vivo, o Klubi é a única fintech a ter autorização do Banco Central para operar como administradora de consórcios. A ideia surgiu do próprio Eduardo, que, depois de oito anos como executivo no setor, optou por empreender para  buscar transformar um mercado até então bastante tradicional no país.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários