Operadora tem ainda outras ofertas para quem deseja adquirir os lançamentos da Samsung.
Imagem: Divulgação Samsung
A Samsung lançou comercialmente a nova geração dos smartphones da linha Note: Galaxy Note20 5G e Galaxy Note20 Ultra 5G, além de acessórios como Galaxy Watch3, Buds Live (fone bluetooth) e Tab S7 (Tablet).
E quem preparou ações especiais para os clientes fazerem a compra de qualquer lançamento da marca foi a operadora Vivo.
Clientes com acesso ao Vivo Valoriza, na categoria V e Platinum, ganham vouchers de até R$ 1 mil para comprar as novidades da fabricante coreana.
O benefício pode ser aproveitado pelo aplicativo Meu Vivo, que direciona automaticamente para a loja da operadora.
Outra novidade, que pode ser somada ao voucher acima, é o desconto de R$ 800 oferecido pelo Vivo Renova, programa que recebe aparelhos usados na compra de novos smartphones.
O benefício acima, obviamente, é válido apenas na compra dos lançamentos da Samsung.
Um Galaxy Note 10 em bom estado pode gerar desconto de até R$ 1.800. A ação é válida até o dia 30 de setembro.
Por último e não menos importante, há ainda um desconto de R$ 600 na compra dos aparelhos para quem é cliente de planos controle e pós-pago.
Para somar, há ainda os brindes oferecidos pela própria Samsung. Quem compra o Galaxy Note20, por exemplo, ganha um voucher de R$ 2.000 para gastar em produtos da marca.
Ferramenta já está em testes no Canadá e ainda não tem previsão de lançamento; veja os detalhes.
Imagem: Reddit
Ao que tudo indica, o Disney+ prepara um recurso para reunir seus assinantes virtualmente: o GroupWatch.
Durante a reclusão domiciliar preventiva ao novo coronavírus, a possibilidade de se juntar com amigos online para assistir séries, filmes e outras atrações conquistou muitos usuários do streaming.
Mas, era necessário apelar para aplicativos sem qualquer relação com a plataforma utilizada. E como demanda gera oferta, essa realidade está prestes a mudar.
De acordo com o The Verge, o streaming dos estúdios Disney já testa o recurso no Canadá para até seis convidados.
A empresa, inclusive, trata a nova ferramenta como uma “watch party”, mais precisamente uma “festa virtual” para acompanhar as atrações do serviço.
Curiosamente, o Amazon Prime Vídeo também lançou recentemente sua própria “Watch Party”, para até 100 pessoas conferirem um único título juntas.
Operadora comemora o ‘Dia do Cliente’ na terça-feira, 15 de setembro; confira as novidades que já foram divulgadas.
Imagem: Divulgação Algar Telecom (Instagram)
A Algar Telecom comemora o “Dia do Cliente” nesta terça-feira e quem ganha, obviamente, é o consumidor.
Para a data, a operadora já divulgou uma série de ofertas especiais para aquisição de planos e smartphones.
A primeira delas oferece R$ 400 de desconto na compra de qualquer celular habilitado no plano pós ilimitado.
Uma outra possibilidade de conseguir desconto na compra de smartphones é adquirir um plano de 24 GB. Feito isso, o cliente aproveita R$ 200 a menos no valor de qualquer aparelho que queira comprar pela Algar Telecom.
Quem possui um pré-pago com a marca também não fica de fora. Recargas realizadas pelo WhatsApp no dia 15 serão dobradas.
Já na banda larga, o consumidor terá a possibilidade de ganhar 50% de desconto nas três primeiras faturas e instalação em até 24 horas.
Indicador reúne mais de 90 corporações e se torna uma opção de investimento para quem busca por empresas sustentáveis.
Imagem: Pixabay
Nos últimos dias, as operadoras TIM e Vivo comemoraram importantes conquistas. Ambas são destaques no novo índice de sustentabilidade da Bolsa brasileira, o S&P/B3 Brasil ESG.
Trata-se de um indicador que reúne 96 companhias brasileiras comprometidas com sustentabilidade e o Pacto Global da ONU.
Em nota, a TIM destaca que possui metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM. O aumento da eficiência energética em 75% e a redução das emissões diretas em 70% são almejados para até 2025.
Já o compromisso de ser “carbono neutro” fica para 2030. A marca destaca também que é a tele brasileira listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), são 12 anos.
Agora, para somar, surge a inclusão no S&P/B3 Brasil ESG.
“(…)É uma tendência mundial e os investidores brasileiros estão aderindo. A TIM é reconhecida em suas práticas sustentáveis porque sempre tratou este tema com prioridade, independentemente dos movimentos mais recentes do mercado”, disse Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.
Junto com a operadora da Telecom Itália, a Vivo, da Telefônica, também se destacou entre as dez empresas lembradas no índice.
“Após 8 anos consecutivos no ISE da B3, fazer parte deste novo índice é mais um reconhecimento importante do mercado que comprova o quanto a sustentabilidade permeia a estratégia de negócio da Vivo e a relevância de nossas ações para a sociedade e para meio ambiente”, destaca o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.
A Vivo é a primeira empresa do setor neutra em carbono e já possui consumo de energia 100% renovável.
Só em 2019, as emissões foram reduzidas em 50%. Já as diretas, que não podem ser evitadas, são compensadas por créditos de carbono com benefícios sociais para preservação florestal da Amazônia.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM e Vivo
Público que acompanha o reality show ‘A Fazenda 12’ pelo app promoveu a manifestação online; entenda.
Imagem: Divulgação Twitter
Com um elenco que chamou a atenção do público, principalmente na internet, o reality show “A Fazenda 12” conquista expressivos índices de audiência toda noite, mas a aceitação não é a mesma com o aplicativo PlayPlus.
Entretanto, apenas uma câmera é disponibilizada para o público e a exibição é completamente controlada pela produção.
De acordo com as principais reclamações feitas no Twitter, os assinantes ficam incomodados quando há exibição de uma cena interessante e, de repente, cortam para alguém dormindo ou em uma atividade rotineira.
Por sinal, são fãs acostumados com a transmissão via Pay-Per-View do Big Brother Brasil, da TV Globo, onde são liberadas várias câmeras para entretenimento do assinante.
Para acompanhar o reality “A Fazenda 12” pelo PlayPlus, o plano mais acessível tem custo de R$ 12,90.
Um outro motivo de reclamação foi que no último domingo, 13 de setembro, a produção realizou a “prova de fogo”, atividade importante para a dinâmica da disputa, mas não exibiu aos assinantes do aplicativo.
Todos só souberam do resultado quando os participantes chegaram na sede. A própria Record TV só deve exibir a prova nesta segunda-feira, 14.
Além de colocar a tag “CANCELA O PLAYPLUS” nos assuntos mais comentados do Twitter, usuários também combinaram de fazer reclamações no TikTok, rede social que é uma das patrocinadoras do programa.
NÃO ADIANTA VIM RECLAMAR NO TT, a @recordtvoficial#afazenda12 não estão nem aí pra gente VAMOS FAZER MUTIRÃO E RECLAMAR NO TIKTOKER oficial do programa CANCELA O PLAYPLUS
Em entrevista exclusiva para o Minha Operadora, diretor de mercado da empresa defende que a conectividade é determinante para o desenvolvimento do país.
Nos últimos anos, os pequenos provedores (ISP’s) têm conquistado o protagonismo na expansão da banda larga no Brasil, oferecendo internet fixa onde os grandes players não chegam.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, dos atuais 34,2 milhões de acessos na internet fixa no país, 11,9 milhões já são providos por empresas locais. No estado de Minas Gerais, por exemplo, as empresas de pequeno porte somadas já contabilizam mais acessos do que as operadoras de grande porte.
Geralmente, as grandes empresas iniciam suas redes pelos centros maiores, enquanto as pequenas apostam nas extremidades para depois chegar aos centros. É o caso da operadora regional Unifique, sediada em Timbó/SC, que tem ampliado a sua base de usuários no sul catarinense.
Somente no período de um ano, a operadora saltou de 87,4 mil acessos de banda larga fixa em julho de 2019 para 237,5 mil acessos em julho deste ano, um crescimento de 172%.
Na última Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, realizada e divulgada pela Anatel, a Unifique também aparece no topo do ranking no serviço de banda larga, ficando a frente, até mesmo, de grandes operadoras nacionais.
Em entrevista exclusiva para o Minha Operadora, Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique, afirma que muito mais do que velocidade, a empresa também tem investido em estabilidade, suporte e atendimento ao usuário como um todo.
“Nosso compromisso é trabalhar incessantemente para facilitar a vida das pessoas. Toda nossa equipe é comprometida a resolver os problemas do cliente com velocidade e eficácia”, afirma Jair.
O executivo é um dos que apoiam a ideia de utilizar os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para expandir as redes de banda larga em regiões remotas.
Além disso, ele cobra um papel maior dos governos na implantação dessa infraestrutura, e ressalta que a expansão de redes é um fator determinante para o desenvolvimento do país.
Enquanto o cenário não muda, o diretor de mercado da Unifique diz que a empresa está atenta às mudanças no setor e no comportamento dos clientes para multiplicar os seus acessos e oferecer seus serviços a cada vez mais brasileiros.
“Crescemos junto com nossos clientes”, completa.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique.
A Unifique tem um posicionamento de mercado que consiste na entrega do serviço com alto desempenho. Isso não é apenas velocidade, como também na estabilidade, no suporte, no tempo de resolução e no atendimento como um todo. Posicionar-se desta forma requer um esforço muito grande em termos de provisionamento de recursos, atualização tecnológica e principalmente, na qualificação profissional.
É muito comum usuários reclamarem de que o serviço de banda larga por fibra está disponível em sua cidade, mas não em seu bairro. Hoje, qual é o custo para estabelecer a última milha, até a casa do cliente?
Desafios como esse fazem parte do nosso dia a dia.
Cada residência ou endereço possui um score de viabilidade econômica, isto é, um custo para atendimento e uma compensação financeira sobre o investimento.
Por isso há movimentos contrários entre as grandes operadoras e os pequenos ISP’s. As grandes iniciam suas redes pelos centros maiores, enquanto os ISP’s partem das extremidades para chegarem mais tarde aos grandes centros. Quanto maior a densidade demográfica ou concentração de domicílios, maior a velocidade de retorno dos investimentos. No caso das grandes cidades, o investimento também é proporcionalmente maior.
O custo para atendimento considerando o Score, pode variar entre 200 até mais de 400 dólares.
Na sua opinião, o que os governos federal, estadual e municipal podem fazer para melhorar a oferta de banda larga fixa no país?
Estamos diante de uma grande necessidade de investimentos em infraestrutura no setor de Telecom, o que é fator determinante de desenvolvimento para o Brasil. As empresas sabem disso e estão tentando sobreviver num cenário tributário nada fácil, pois se não investirem poderão sucumbir. De outro lado, os governos estão mais interessados em arrecadar impostos do que exercer algum papel neste processo. Por exemplo, aqui em Santa Catarina, a concessionária de energia precisa de 180 dias para avaliar um projeto de implantação de rede.
Os investimentos em redes de conectividade, quer sejam em fibra óptica, 5G ou satélite, vem ocorrendo devido à necessidade absoluta de conexão de todos os seres humanos.
Essas tecnologias precisam se viabilizar economicamente, o que faz da fibra óptica uma opção muito competitiva, por enquanto. Não acredito em substituição de tecnologia e sim na sua complementariedade, dada a necessidade das redes de fibra para a interconexão das redes 5G.
Quais as principais tendências para o mercado de banda larga fixa que você vê nos próximos anos?
Estamos vivendo uma corrida no fornecimento de infraestrutura de telecomunicação, mas o desafio é bem maior que isso. Vai se dar bem quem conseguir entregar mais serviços num mesmo custo de conexão. É como se estivéssemos falando do setor de transportes, sem considerar a carga. Acredito também que haverá uma reorganização do setor, segmentando a parte da infraestrutura de comunicação da prestação dos serviços.
Quando se está competindo, cada detalhe significa muito, até mesmo dividir custos com outro player.
Temos várias vantagens em promover este serviço juntos, como atender nossa necessidade de oferta de serviço móvel de maneira mais rápida e com custos menores, promover em conjunto uma marca neutra, aumentando sua visibilidade e por fim, acolher outros ISP’s que possam usufruir das mesmas vantagens.
Existe alguma negociação para estender essa parceria entre a Unifique e a MHNET Telecom para outros serviços além do móvel?
Sim, existem outras sinergias sendo aproveitadas ou em fase de estudo.
Você gostaria de deixar uma mensagem para usuários da região sul que estão considerando contratar o serviço de banda larga da Unifique?
Nosso compromisso é trabalhar incessantemente para facilitar a vida das pessoas. Toda nossa equipe é comprometida a resolver os problemas do cliente com velocidade e eficácia.
Cultivamos valores em nossa cultura interna como: comprometimento com as pessoas, relacionamento transparente e honesto, crescimento coerente e eficaz e conhecimento aplicado e compartilhado. Crescemos junto com nossos clientes.
Biografia
Jair Francisco é formado em Ciências Econômicas e tem Pós-Graduação em Qualidade e Produtividade. É empresário da área de tecnologia e atua desde 2017 na Unifique, como Diretor de Mercado, gerindo as áreas de marketing, vendas e estratégia de mercado na empresa.
Usuários podem acompanhar a nova temporada do futebol americano sem precisar de cartão de crédito.
A 101º temporada da NFL começou e pelo terceiro ano consecutivo, a Vivo está oferecendo para seus clientes a assinatura do app NFL Game Pass com o preço exclusivo de R$ 29,99/mês, no pacote Season Pro.
A assinatura permite acompanhar os jogos do futebol americano, incluindo o Super Bowl LV (transmissão em inglês), incluindo intervalos comerciais, o Show do Intervalo (Halftime Show) e o NFL Draft.
Para esta temporada, a NFL está oferecendo novos recursos, como o “Sunday in ‘60”, que disponibiliza às segundas-feiras um resumo dos melhores momentos dos jogos de domingo, sem intervalos comerciais.
Outra novidade é o “Catch up”, que permite ver os principais lances desde o início da partida, mesmo que o usuário comece assistir o jogo pela metade.
Já o “Resume Where You Left Off” permite pausar um conteúdo sob demanda e voltar a assistir depois, exatamente onde ele estava, em qualquer dispositivo.
De acordo com a Vivo, a principal vantagem do serviço NFL Game Pass oferecido pela operadora é poder pagar a assinatura diretamente na fatura ou utilizando créditos pré-pago, sem precisar de um cartão de crédito.
A assinatura pode ser feita por meio do site da Vivo ou enviando um SMS com a palavra “NFL” para o número 633.
A operadora salienta que os usuários dos planos Vivo Família e planos individuais pois tem acesso ao ao pacote “Vivo NFL Game of the Week”, que inclui acesso a um jogo no domingo ao vivo.
“Do ponto de vista estratégico, a parceria com a NFL reforça o posicionamento da Vivo como um hub de serviços digitais, que oferece a seus clientes além da conectividade, facilitando o acesso a serviços em diferentes áreas, como esportes, entretenimento, segurança digital, entre outras”, disse o comunicado da Vivo.
Plataforma de pagamentos do Mercado Livre também oferece teste grátis do serviço de streaming.
A partir de uma parceria entre a HBO Latin America e o Mercado Livre, os usuários do Mercado Pago poderão utilizar o serviço de streaming HBO GO durante 7 dias gratuitamente.
Após o teste grátis, o usuário pode pagar a assinatura do HBO GO com descontos de até 45%, dependendo da sua pontuação no Mercado Pago.
O valor da assinatura padrão da plataforma de streaming é de R$ 34,90 por mês. Porém, quanto maior o nível de pontos no Mercado Pago, maior é o desconto, conforme a seguir:
Nível no Mercado Pago
Desconto
Valor da assinatura
1
10%
R$ 31,41
2
15%
R$ 29,67
3
20%
R$ 27,92
4
25%
R$ 26,17
5
35%
R$ 22,69
6
45%
R$ 19,20
Para ativar o período gratuito basta acessar a área de “Assinaturas” do Mercado Pago. Só é possível usar a degustação apenas uma vez e utilizando um cartão de crédito ou débito.
A cobrança da assinatura com desconto ocorre automaticamente no cartão informado após os 7 dias promocionais. O usuário pode cancelar o serviço a qualquer momento.
O período gratuito só é oferecido para quem se cadastrar pelo site do Mercado Pago. O cadastro na promoção gera uma nova conta no HBO GO, que é independente de qualquer outra que o usuário já possua.
O Mercado Livre não informa até quando o preço promocional será disponibilizado para os seus usuários ou por quanto tempo é oferecido o desconto.
O serviço de streaming oferece acesso a conteúdos originais da HBO, como Watchmen, Chernobyl, Game of Thrones, Euphoria, Big Little Lies, Lovecraft Country, The Outsider, His Dark Materials, entre outros.
Projeto da SpaceX pretende levar internet de alta velocidade para todas as regiões do planeta.
De acordo com testes realizados pela SpaceX, a configuração atual dos satélites da rede Starlink já permite oferecer conectividade com velocidade de download de 100 Mbps, upload de 40 Mbps e um tempo de latência unilateral de menos de 20 ms.
Esses números ainda estão longe da meta da empresa de atingir 1 Gbps e latência de 8 ms, mas esses testes já demonstram que já é possível assistir conteúdos em streaming sem travamentos ou jogar online utilizando conexões via satélite da Starlink.
Além disso, esses resultados também estão alinhados com a velocidade e latência oferecidas por empresas de banda larga nos Estados Unidos, em média.
Os resultados dos testes foram enviados em uma carta à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês).
No documento, a SpaceX solicitou aprovação da agência para alterar a quantidade de satélites da “fase I” de 4.409 para 4.408, além de diminuir suas altitudes de 550 km para algo em torno de 540 a 570 km.
O pedido de aprovação indica que a companhia pode estar realizando uma otimização da sua constelação de satélites.
Atualmente, a SpaceX possui mais de 650 satélites operacionais em órbita. A empresa deve realizar entre 5 e 8 lançamentos de lotes de satélites em 2020.
“Conforme funciona por meio desses testes beta, o SpaceX continua a adicionar recursos para desbloquear a capacidade total dos satélites e equipamentos do usuário”, afirmou o diretor de política de satélites da SpaceX , David Goldman.