20/04/2024

Covid-19: Unifique registra aumento de 40% no consumo de internet

Operadora pede moderação no uso da banda larga para que não haja risco de sobrecarga na rede durante a pandemia.

A mudança do hábito da população, diante do isolamento social para combater a disseminação do novo coronavírus, tem gerado um incremento no uso da internet pelos usuários, o que pode elevar os riscos de uma sobrecarga das redes das operadoras.

É o caso da catarinense Unifique, eleita a melhor banda larga fixa do país, segundo Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no período de 2019.

A operadora tem registrado nos últimos dias um aumento de 40% no consumo de banda larga.

O brasileiro já passava muito tempo conectado. Segundo estudo da Hoopsuite com a We Are Social, o Brasil era o segundo país que mais passava utilizando a internet, com uma média de 9h29 por dia.

Antes da pandemia, o pico de utilização da internet era entre 19h e 23h. Agora, a taxa de consumo continua alta durante todo o dia, o que acaba gerando diminuição do desempenho da internet.

VIU ISSO?

–> Unifique abre canais de TV para todos os seus assinantes

–> Unifique ultrapassa a marca de 200 mil clientes

–> Operadora lança central telefônica virtual

Segundo Jair Francisco, diretor de mercado Unifique, apesar da rede da Unifique estar 100%, as possíveis lentidões não são geradas apenas pela infraestrutura da prestadora. Netflix, Amazon e Google também estão enfrentando sobrecargas, o que pode afetar a prestação dos serviços online.

“Nosso desejo é que não haja qualquer restrição quanto ao uso da internet para não comprometer as funções básicas”, declara o diretor.

Jair recomenda que os usuários desconectem um pouco e busquem outras opções de lazer offline, além de aproveitar a família. É uma questão de bom senso, usar com moderação, afirma.

A Unifique atende 126 cidades catarinenses, além de Piên, Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia digital. A meta da operadora regional é estar presente em 1 milhão de residências até 2025.

Com informações de Assessoria de Imprensa Unifique.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários