22/04/2024

Unifique compra provedor de banda larga em Santa Catarina

Aquisição consolida expansão na região e acrescenta 15 mil clientes à base da operadora catarinense.

A Unifique anunciou a compra do provedor WBT Internet, que atende as cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho (em Santa Catarina), além de Piên (no Paraná) com conexão por fibra óptica e rádio. O valor do negócio não foi revelado.

A WBT foi fundada em 2009 e atende empresas, residências e propriedades rurais. Com a aquisição, a Unifique amplia em 15,4 mil a sua base de clientes e aumenta em 400 quilômetros sua rede de fibra óptica.

A compra faz parte da estratégia da empresa de atingir um milhão de residências até 2025. Atualmente, a Unifique tem 8,5 mil km de redes ópticas e soma 110 mil clientes, distribuídos em 116 municípios catarinenses.

VIU ISSO?
–> Unifique lança IPTV e aposta em novos serviços
–> Iniciativa inovadora da Unifique concorre a prêmio na Anatel
–> Mercado aposta na migração de sistemas para data center como serviço

Recentemente, a empresa investiu R$ 20 milhões na compra de um datacenter comercial, em Timbó (SC), cidade onde foi fundada.

Agora, os clientes da WBT terão acesso a planos de internet de até 500 Mega, além de novos serviços como TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel.

Segundo pesquisa da Anatel, a Unifique é considerada a melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina e terceira do país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários