18/12/2025
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Netflix diz que não cancela séries de sucesso

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A Netflix declarou que não cancela produções de sucesso. Segundo o CEO do streaming, a empresa nunca fez nenhum cancelamento de série que tenha feito verdadeiro sucesso. A plataforma é famosa por não dar continuidade a projetos originais. 

Netflix

Assunto foi tema em entrevista do CEO para a Bloomberg na segunda-feira, 23/01. Ted Sarandos afirmou que a plataforma que ele conduz nunca deixou de seguir com a produção de algum produto que tenha feito realmente sucesso. 

Segundo o executivo, quando uma série precisa ser deixada para trás é por causa do orçamento. Mesmo que seja um bom projeto a Netflix não pode custear uma produção de alto valor se atende um público muito ninchado, ou seja, muito pequeno. 

“Sabemos que muitas séries foram desenvolvidas com boas intenções, mas falam para um público muito pequeno e com um orçamento muito grande”. 

Ele ainda acrescentou que é necessário buscar um equilíbrio nesse jogo, para agradar o público e ficar em dias com a parte financeira da empresa, afinal, o streaming é um serviço como qualquer outro. 

Para o executivo, é preciso que a empresa consiga se adequar e entender cada público, dos menores aos maiores e consiga adaptar cada orçamento de acordo com eles, para não que existam problemas que venham a desequilibrar as coisas e o cancelamento de uma série seja necessário. 

 “A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno e um grande público com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, você pode fazer isso para sempre”.

Recentemente a plataforma anunciou o cancelamento de séries recém feitas, como “1899” e “Blockbuster”. Ambas originais do streaming, mas que tiveram um retorno muito menor do que o que a Netflix julgou necessário para que elas se mantivessem no ar.

TikTok escolhe manualmente alguns vídeos para viralizar

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O TikTok não usa apenas algoritmos para divulgação e viralização dos vídeos. A rede social usa também ação de pessoas que escolhem conteúdos específicos para fazer mais sucesso e aparecer na aba “Para você”.

TikTok

Quem divulgou essa informação sobre o TikTok foi a Forbes, em uma reportagem que fez com funcionários da empresa que administra a rede social de vídeos. 

TikTok não vive só de algoritmos

A Forbes conversou com seis que trabalham ou já atuaram algum dia diretamente com o TikTok ou com alguma outra divisão da ByteDance, empresa que contra o aplicativo. Além disso, também teve acesso a documentos internos que mostram que os funcionários podem escolher os vídeos que querem viralizar  para que assim o conteúdo tenha uma distribuição melhor. 

Essa prática feita pela rede social se chama “heating”. É um termo em inglês, uma expressão, que se traduzido ao pé da letra significa aquecimento. 

Em tese esse é um segredo do aplicativo, afinal o TikTok nunca divulgou isso ou deu qualquer nota oficial confirmando ou comprando esse tipo de estratégia interna. 

Segundo o documento, as visualizações totais dos vídeos que são “aquecidos” representam uma grande parte das visualizações diárias totais. E isso pode oferecer um impacto importante nas métricas principais da rede social. 

Esses vídeos, sejam pelo algoritmo ou pela escolha dos funcionários, aparecem para os usuários na aba “Para você”. Quando o conteúdo é direcionado pelos robôs, é baseado nas pesquisas e gostos de quem está usando a rede social. Mas, o TikTok pode simplesmente escolher que apareça determinado vídeo pois entendeu que esse material é o que deve bombar, e não há avisos de que se trata de algo patrocinado. 

O recurso já foi utilizado indevidamente

Os funcionários confessaram que já usaram o recurso do aquecimento para favorecer pessoas conhecidas, burlando a política interna da empresa. 

Segundo as regras internas da rede social, essa opção deve ser usada para atrair influenciadores digitais e para promoção de conteúdos relevantes, como disseminar informações necessárias e promover vídeos que se perderam por qualquer falha nos algoritmos. 

A Forbes procurou o TikTok e eles responderam através de Jamie Favazza que esse recurso é usado apenas nos Estado Unidos em aproximadamente 0,002% dos vídeos da aba “Para Você”. 

Porém, a Forbes encontrou registros da prática em vários locais, incluindo EUA e China.

Amazon anuncia investimento de US$ 35 bilhões para os próximos 20 anos

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A big tech Amazon vai investir US$ 35 bilhões nos próximos 20 anos. A intenção da empresa de tecnologias é expandir a cadeia de data centers que fica no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. 

Amazon

A estimativa é que a Amazon, ou melhor, a Amazon Web Services, AWS, divisão de serviços em nuvem, gere por volta de mil empregos na região onde vai expandir os data centers. 

Para seguir com esse projeto e ele se torne real, a companhia deve receber um subsídio estadual de até US$ 140 milhões e mais de 15 anos de incentivos fiscais para equipamentos e software, segundo o que informou a imprensa local. 

Porém, ainda é necessário que todos esses incentivos sejam aprovados pelo poder legislativo do estado da Virgínia. Além disso, é necessário fazer parte de um esquema maior para atrair operadores de data centers. 

A Virgínia é um ambiente de grandes empresas como a Amazon

O Governador Glenn Youngkin comunicou oficialmente que a divisão da Amazon tem uma presença considerável no estado da Virgínia e por isso há certa alegria por parte da estrutura pública em dar andamento a esse projeto. É de interesse da administração da região investir cada vez mais nesse setor.

“A AWS tem uma presença significativa na Virgínia e estamos entusiasmados com o fato de a empresa ter escolhido continuar seu crescimento e expandir sua presença em todo estado. A Virgínia continuará incentivando o desenvolvimento dessa nova geração de campo de data centers em várias regiões de seu território”. 

Essa região dos Estados Unidos é um ambiente considerado um centro estratégico de comunicação para a costa leste do país. Fora que é um caminho para uma ampla conexão com a Europa. 

Além da Amazon, outras grandes empresas estão por lá, como a Microsoft, Meta, Alphabet e BytDance. Todas são mega techs em escala mundial com grande presença na Virgínia. 

Os funcionários do TikTok também ajudam a viralizar conteúdos e, ao contrário do que se pensa, não são apenas os algoritmos que trabalham para promover organicamente os vídeos. Essa informação é nova e chama atenção, pois acreditava-se que a rede social segue o “modus operandi” do Instagram, seu maior oponente.

Prime Video ultrapassa audiência da Netflix? Entenda o que aconteceu

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O Prime Video passou a Netflix e o motivo chama atenção. O streaming da Amazon conseguiu superar a marca do concorrente em relação ao título mais visto nas plataformas. Quem trouxe essa informação foi a Nielsen, segundo o TV Line, uma empresa que analisa dados de audiência desse estilo de serviço. 

Netflix e Prime Video

Segundo a empresa, o Prime Video superou a Netflix em relação a série mais vista. Antes o pódio era de “Wandinha” e agora “Jack Ryan” roubou esse lugar. Confira o restante da matéria para entender mais. 

Prime Video passa a Netflix em relação a série mais assistida nos streamings

Para chegar a essa conclusão a Nielsen coletou os dados da semana de 19 de dezembro de 2022. O resultado mostra que o lançamento da terceira temporada da série do Prime Video alcançou 1,834 bilhão de minutos assistidos. 

Enquanto que a produção da Netflix estava no primeiro lugar como série mais vista, por quatro semanas, tendo alcançado 1,8 bilhão de minutos assistidos. 

A empresa que analisa audiência de streamings, a Nilsen, também analisou outros títulos e levantou alguns dados relevantes. As séries “Recruta” teve 1,7 bilhão de minutos assistidos, “Emily em Paris” contou com 1,4 bilhão de minutos assistidos e “The Best Man: The Final Chapters” teve 762 milhões de minutos assistidos.

Sobre o que tratam essas produções

Ambas as séries têm temáticas totalmente diferentes. “Wadinha” tem um tom teen e dá uma repaginada no conhecido e tradicional universo da “Famíla Adams”. Porém essa história foca especialmente na protagonista que dá nome a série e suas desventuras na escola. 

Enquanto “Jack Ryan” é uma série inspirada na obra literária de Tom Clancy, com personagem de mesmo nome. A trama mostra mistérios, investigação, perseguição policial e muitos tópicos desse gênero. 

Como protagonista “Wandinha” tem Jena Ortega, que tem se revelado uma atriz jovem de carreira promissora. E “Jack Ryan” é estrelada por John Krasinski, famoso por seu papel na série de comédia “The Office”, mas que nessa produção mostra um lado bem diferente do seu trabalho, atuando em um personagem totalmente diferente.

American Tower amplia parque de energia solar em Minas Gerais

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A American Tower divulgou que fez uma ampliação no parque de energia solar que possui. A intenção é gerar energia distribuída, focando no atendimento das próprias operações, com visão especial na rede neutra de fibra óptica. 

Energia Solar

Essa ampliação que a American Tower está fazendo no parque de energia solar trata-se de uma nova usina fotovoltaica, que está sendo feita no interior de Minas Gerais, onde a empresa já tinha operações. 

A cidade onde está sendo construída essa usina é Frutal, que fica a pouco mais de 500 Km de distância da capital Belo Horizonte. O município fica em uma região de mesmo nome e é famoso pela produção de abacaxi, cana e grãos. 

Essa novidade levará para o interior de Minas Gerais o projeto de geração de energia distribuída com 7,2 painéis solares. Com isso, a empresa tem a expectativa de conseguir fazer uma diminuição significativa no quanto emite de gás carbônico para a atmosfera. É esperada uma redução de 430 toneladas. 

Para esse trabalho, a American Tower está contanto com a CGC Energia, empresa com a qual fechou parceria para desenvolver um trabalho de distribuição de energia elétrica em rede pública. 

A ideia é que os painéis de energia solar possam fazer energia limpa para toda a infraestrutura de fibra óptica da American Tower:

“Os painéis produzirão energia para 100% da unidade de fibra óptica da companhia”. 

A companhia fechou o ano de 2022 com aproximadamente 1 milhão de casas passadas com sua estrutura de fibra óptica em 120 municípios do estado de Minas Gerais, que é onde ela opera a rede neutra desse material. 

Há um projeto de expansão da empresa para outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. A companhia deve ampliar a sua operação pelo país. Além disso, o próximo passo de crescimento deve ser a ampliação do projeto para outros locais da América Latina.

Vivo ativa sinal 5G em mais seis novas cidades; confira

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Seguindo o cronograma estabelecido pelo Gaispi e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo iniciou a ativação do 5G em localidades com mais de 500 mil habitantes e liberou o sinal da tecnologia a partir da frequência de 3,5 GHz em Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC) e Londrina (PR).

A cobertura inicial do 5G da Vivo será em alguns bairros das cidades, mas já está atuando na ampliação para outras regiões. Para acessar a rede dentro da cobertura, é necessário que os clientes tenham um dispositivo compatível com o 5G. A Vivo explica que para usar o serviço não há tarifa extra pelo acesso.

Atualmente, a Vivo tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo.

A rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial.

De acordo com a Vivo, há anos vem preparando sua infraestrutura, com investimento total de R$ 4,5 bilhões em frequências, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível.

Confira os bairros com cobertura 5G:

  • Ananindeua (PA): Águas Lindas, Coqueiro, Guanabara e Levilândia.
  • Aparecida de Goiânia (GO): American Park, Cardoso, Centro, Itapuã, Jardim das Acácias, Jardim Bela Vista, Jardim Buriti Sereno, Jardim Luz, Parque Primavera, Recanto dos Emboabas, Setor dos Afonsos, Setor Garavelo, Sítios Santa Luzia e Vila São Tomaz.
  • Caxias do Sul (RS): Centro, Cidade Nova, Cinqüentenário, Cristo Redentor, Exposição, Jardim América, Kayser, Lourdes, Marechal Floriano, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Panazzolo, Rio Branco, Santa Catarina, São Ciro e São Pelegrino.
  • Jaboatão dos Guararapes (PE): Cajueiro Seco, Cavaleiro, Centro, Guararapes, Jardim Jordão, Piedade, Prazeres e Socorro.
  • Joinville (SC): Anita Garibaldi, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Comasa, Glória, Pirabeiraba e Santo Antônio.
  • Londrina (PR): Centro, Conjunto Santa Rita 7, Gleba Fazenda Palhano, Itamarati, Jardim Higienópolis, Judith, Larsen, Ouro Branco, Sabará I e Zona Rural.

Vivo e TIM expandem cobertura 5G em bairros de Salvador; veja lista

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Na semana passada, novos bairros de Salvador passaram a ter cobertura do sinal 5G. Atualmente, a capital baiana conta com 94 localidades contempladas com a quinta geração de internet móvel, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o equivalente a 55% da cobertura dos 170 bairros do município.

A operadora TIM ativou o 5G em 13 novas áreas que antes não tinham a cobertura da tecnologia, enquanto que a Vivo tem realizado a expansão gradual de cobertura, mas ativou a rede em mais um bairro.

Entre os novos bairros que passaram a ter cobertura 5G, tanto da TIM quanto da Vivo, estão: Água de Meninos, Castelo Branco, Cajazeiras, Daniel Lisboa, Granjas Rurais Presidente Vargas, Mares, Mercês, Novo Horizonte, Pau da Lima; Pernambués; Retiro; Stella Maris; Vila Canária e Cidade Jardim.

Além de ativar em novos bairros, as operadoras também fizeram a ampliação naqueles que já tinham a tecnologia. Por exemplo, a TIM levou seu sinal para 16 bairros que ainda não cobria e ampliou sua cobertura em 17 que já estava presente. Já a Vivo chegou em uma localidade que ainda não tinha cobertura e em outras nove que já tinham, mas não a dela.

Com isso, a TIM passa a ter cobertura 5G em 93 bairros soteropolitanos, enquanto que a Vivo passou de 16 para 26 bairros desde agosto do ano passado, quando a tecnologia foi liberada na capital baiana.

No momento, a Claro é a única que não alterou o número de bairros atendidos pelo 5G desde que foi liberado em Salvador, tendo cobertura apenas em 15 áreas: Barra, Caminho das Árvores, Campo Grande, Candeal, Canela, Chame-Chame, Federação, Graça, Horto Florestal, Itaigara, Jardim Apipema, Ondina, Parque Bela Vista, Pituba e Politeama.

Bairros com cobertura 5G da Vivo

Amaralina, Cabula, Caminho das Árvores, Candeal, Canela, Costa Azul, Garcia, Graça, Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara,Armação, Barra, Campo Grande, Chame-chame, Cidade Jardim, Engenho Velho da Federação, Federação, Jardim Apipema, Morro do Gato, Stiep, Ondina, Parque Bela Vista, Pituba, Rio Vermelho, Santa Cruz e Cidade Jardim.

Bairros com cobertura 5G da TIM

Alto do Coqueirinho, Água de Meninos, Barra, Castelo Branco; Cajazeiras, Caixa D’água, Boca do Rio, Canabrava, Centro, CAB, Chame-chame, Cosme de Farias, Daniel Lisboa, Graça, Horto florestal, Itaigara, Nordeste, Ondina, Pau miúdo, Pelourinho, Água de Meninos, Castelo Branco, Granjas Rurais, Presidente Vargas, Iguatemi, Jardim Apipema, Mares, Mercês, Novo Horizonte, Pau da, Lima, Pernambués , Retiro, Stella Maris, Tancredo Neves, Vila Canária, Vila Laura, Acupe de Brotas, Alto das Pombas, Alto do Coqueirinho, Amaralina, Arenoso, Armação, Arraial do Retiro, Barbalho, Barra, Barreiras, Barris, Boca do Rio, Brotas, Cabula, Cabula VI, Caixa D’Água, Caminho das Árvores, Campinas de Brotas, Campo Grande, Canabrava, Candeal, Canela, Centro, CAB, Chame-Chame, Cidade Nova, Cosme de Farias, Costa Azul, Curuzu, Daniel Lisboa, Dois de Julho, Doron, Engenho Velho da Federação, Engenho Velho de Brotas, Engomadeira, Federação, Garcia, Graça, Horto Florestal, Iapi, Imbuí, Itaigara, Jaguaribe, Jardim Nova Esperança, Jardim Placaford, Luís Anselmo, Macaúbas, Matatu, Narandiba, Nazaré, Nordeste, Nova Brasília, Ondina, Parque Bela Vista, Patamares, Pau Miúdo, Pelourinho, Pero Vaz, Piatã, Pituaçu, Pituba, Politeama, Rio Vermelho, Saboeiro, Santa Cruz, Santa Mônica, Santo Antônio, São Gonçalo do Retiro, São Marcos, Saúde, Sete de Abril, Stiep, Sussuarana, Tancredo Neves, Tororó, Vila Laura, Granjas Rurais Presidente Vargas, Mares, Mercês, Novo Horizonte, Pau da Lima, Pernambués, Retiro, Stella Maris, Vila Canária e Vitória.

Novo plano de atribuição de frequências é publicado pela Anatel

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Nesta segunda-feira (23), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências do Brasil (PDFF) e em linha com a Tabela Internacional de Frequências contida no Regulamento de Rádio da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e de tratados internacionais, inclusive do Mercosul. As regras entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro.

De acordo com o documento, a Anatel aponta como se dará o futuro uso das faixas de radiofrequências, o que proporciona o emprego racional, econômico e eficiente das radiofrequências. A norma substitui 36 regras e revoga outras 40, já que inclui diretamente no plano as alterações de destinações das faixas. Além disso, ainda estabelece que as estações podem ficar em operação até o prazo remanescente da autorização de uso de radiofrequências.

A tabela do Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências do Brasil conta com 4 mil linhas e é dividida em quatro colunas. Na primeira está a atribuição das faixas de frequência que são definidas pela UIT para os países compreendidos na Região 2 (Américas), enquanto que na segunda está a atribuição de faixas que estão em vigor no território nacional, definidas pela Anatel.

Já na terceira coluna está a destinação das faixas de frequência aos serviços de telecomunicações e na quarta coluna, os instrumentos aplicáveis para o uso das faixas relacionadas, sendo esta última sem forma normativa, conforme consta na norma, pois se trata de um conteúdo informativo e é atualizado a medida que nova disposições são estabelecidas, incluindo aquelas publicadas por meio de instrumentos hierarquicamente inferiores ao que aprova o plano.

“A atualização do conteúdo da coluna, acrescentando ou retirando instrumentos, não representa uma modificação do PDFF e é feita neste Plano até que seja aprovado um novo PDFF”, diz a resolução. O documento está disponível para que qualquer pessoa possa conferir.

Twitter terá plano mais caro e sem anúncios, segundo Elon Musk

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No último sábado (21), em uma postagem em seu perfil no Twitter, Elon Musk anunciou que deve lançar uma nova versão de assinatura com preço mais alto, mas livre de publicidade na plataforma. “Haverá uma assinatura com preço mais alto que permite zero anúncios”, afirmou o empresário. A medida é uma tentativa de aumentar a receita da rede social e a demanda por sua oferta premium.

O bilionário ainda pontuou que os anúncios são muito grandes e muito frequentes. Essas foram as únicas informações oficiais divulgadas até o momento. Ainda não é possível estipular o valor do novo plano do Twitter. Contudo, o magnata afirmou que novidades deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

A nova assinatura faz parte de um dos objetivos de Elon Musk desde que assumiu a plataforma, que é o de reduzir a dependência da rede social por anúncios e aumentar a receita a partir de assinaturas.

Atualmente, o esquema de verificação já tem algumas oscilações de preço. No iOS e Android, o serviço tem um custo de US$ 11 mensais, contra o valor original de US$ 8. Foi essa forma que a o Twitter encontrou para compensar a perda na comissão cobrada pela Apple e pelo Google em compras dentro do app.

Desde que o bilionário assumiu o Twitter, a receita publicitária da companhia vem caindo, sendo que em 2021, os anúncios correspondiam a 90% da receita. Segundo o The Guardian, a queda diária das receitas publicitárias tem sido na ordem de 40%, com grandes companhias, como Audi e Pfizer, interrompendo os anúncios na rede.

Em novembro do ano passado, em email interno, Elon Musk reforçou que o futuro da plataforma depende de assinaturas. “Sem uma receita significativa de assinaturas, há uma boa chance de o Twitter não sobreviver à crise econômica que se aproxima. Precisamos que cerca de metade de nossa receita seja de assinaturas”, escreveu.

Confira o tuite:

Igreja Universal compra, por valor milionário, horário nobre na TV Gazeta

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Em um contrato milionário, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), instituição religiosa liderada por Edir Macedo, fechou investimento com a TV Gazeta de São Paulo, que pertence a Fundação Cásper Líbero, e passou a ocupar quase todo o horário nobre da emissora. Antes, a igreja já ocupava a faixa às 20h e 22h, agora também ficará no ar entre as 20 e 2h.

De acordo com o Notícias da TV, a IURD irá pagar mensalmente a TV Gazeta R$ 1,2 milhão, em um contrato válido até o fim deste ano, mas que pode ser renovado automaticamente por mais um ano, desde que ambas partes concordem. Ou seja, dentro desse período, a emissora deverá faturar, pelo menos, R$ 14,4 milhões. Se cumprir algumas metas de investimento em expansão de sinal e de audiência, a TV paulista poderá receber R$ 15 milhões até dezembro.

A negociação, que começou no final do ano passado, foi conduzida pela própria igreja, que queria suprir a falta da Rede 21, de propriedade da Band. Por causa de uma briga judicial, a IURD saiu do canal UHF do do grupo de Johnny Saad e procurava um espaço para ocupar.

Dois fatores ajudaram nas negociações. Um foi a saída de de Ronnie Von da emissora, em 2019, a faixa das 22h à meia-noite exibia o Gazeta Shopping, atração de televendas que expõe pequenas empresas; o outro foi a ótima relação da Igreja Universal com a TV Gazeta, cuja parceria já existe desde 2003, onde a igreja ocupa duas hora do horário nobre da emissora, além de sempre ter ajudado a Fundação Cásper Líbero em momentos de dificuldade financeira.

A pedido da IURD, a emissora aceitou renegociar os valores da locação de horário, uma vez que as igrejas ficaram fechadas devido às restrições durante a pandemia de Covid-19.

Outro ponto a ser mencionado é que a audiência da TV Gazeta na Grande São Paulo tem tido um crescimento depois que a Igreja Universal passou a ocupar parte da faixa nobre, sendo que em algum dias de janeiro, a programação religiosa chegou a ser mais vista do que a RedeTV!, que tem enfrentado momentos ruins em questão de audiência.

Ambas empresas foram procuradas pelo Notícias da TV. A Igreja Universal, embora tenha confirmado a compra do horário na emissora, disse que não comenta detalhes dos contratos, enquanto que a TV disse a mesma coisa.