29/04/2024

Seis cidades de Minas Gerais são contempladas no Internet Brasil

Iniciando sua expansão no território brasileiro, o programa chega no estado mineiro com a expectativa de distribuir cerca de 900 chips.

O Programa Internet Brasil, que leva internet banda larga gratuita para estudantes da rede pública de ensino, inicia seu processo de expansão pelo país e vai chegar em Minas Gerais. Foi publicada uma portaria interministerial que amplia os municípios elegíveis para a primeira fase da Prova de Conceito (PoC) do programa, contemplando as cidades de Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O documento foi assinado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Ministério da Educação (MEC). Com a publicação da portaria, os seis municípios mineiros poderão aderir ao Internet Brasil.

Nesse início, a expectativa é que sejam distribuídos cerca de 900 chips a estudantes, integrantes de famílias inscritas no CadÚnico que cursem o Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, ou Ensino Médio na rede pública de ensino. Cada aluno que receber um chip, contará com 20 gigabytes mensais para acessar a internet móvel. O projeto-piloto é executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Sobre o Programa Internet Brasil

O Internet Brasil é um programa que foi criado para democratizar o acesso à conectividade no país e promover a inclusão digital. Por meio da distribuição de chips, estudantes e famílias do CadÚnico poderão ter acesso a recursos educacionais digitais, ampliar a participação em atividades pedagógicas remotas, além de apoiar políticas públicas, incluindo ações do Governo Digital.

A primeira fase, que ocorreu na rede básica de ensino no Nordeste, já foram distribuídos 6,2 mil chips a alunos de 15 escolas. Nessa rodada, foram contemplados estudantes de instituições educacionais localizadas nas cidades de Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). Haverá uma próxima rodada de distribuição de chips nestes municípios, com a previsão de distribuir em torno de 3 mil novos chips.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários