21/02/2024

Vivo ativa 5G SA em bairros de Curitiba, Goiânia e Salvador

Segundo a operadora, neste início, somente algumas regiões das capitais terão cobertura, mas será expandida com o tempo.

Assim como a TIM e a Claro, a Vivo anunciou a ativação do 5G standalone (SA) em Curitiba, Goiânia e Salvador a partir desta terça-feira (16). De acordo com a operadora, apenas alguns bairros e regiões contarão com a cobertura, nesse início, mas já está trabalhando para ampliar para outras áreas das cidades.

Com isso, as três capitais se juntam a Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo, que já contam com a tecnologia. Conforme afirma a Vivo, todos os seus clientes poderão acessar o 5G, desde que tenham um aparelho compatível e esteja dentro da área de cobertura, sem tarifação extra.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris.

A Vivo afirma que, nesse primeiro momento, os clientes terão uma navegação mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia, além da expectativa dos 5G atingir o download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

Além disso, afirma que atualmente, é a empresa com um dos maiores backbones do país, um diferencial importante à companhia, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade.

Confira os bairros cobertos com 5G SA:

Salvador: Amaralina, Cabula, Caminho das Árvores, Candeal, Canela, Costa Azul, Garcia, Graça, Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara, Ondina, Parque Bela Vista, Pituba, Rio Vermelho e Santa Cruz.

Goiânia: Jardim América, Setor Aeroporto, Setor Bela Vista, Setor Bueno, Setor Central, Setor dos Afonsos, Setor Leste Universitário, Setor Leste Vila Nova, Setor Marista, Setor Nova Suíça, Setor Oeste, Setor Pedro Ludovico, Setor Sul, Vila Jaraguá.

Curitiba: Água Verde, Alto da Glória, Alto da rua XV, Batel, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Botânico, Portão, Prado Velho, Rebouças, São Francisco, Vila Izabel.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários