21/04/2024

American Tower amplia parque de energia solar em Minas Gerais

Empresa quer usar a energia solar para ampliar o seu trabalho com fibra óptica, especialmente no interior de Minas Gerais.

A American Tower divulgou que fez uma ampliação no parque de energia solar que possui. A intenção é gerar energia distribuída, focando no atendimento das próprias operações, com visão especial na rede neutra de fibra óptica. 

Energia Solar

Essa ampliação que a American Tower está fazendo no parque de energia solar trata-se de uma nova usina fotovoltaica, que está sendo feita no interior de Minas Gerais, onde a empresa já tinha operações. 

A cidade onde está sendo construída essa usina é Frutal, que fica a pouco mais de 500 Km de distância da capital Belo Horizonte. O município fica em uma região de mesmo nome e é famoso pela produção de abacaxi, cana e grãos. 

Essa novidade levará para o interior de Minas Gerais o projeto de geração de energia distribuída com 7,2 painéis solares. Com isso, a empresa tem a expectativa de conseguir fazer uma diminuição significativa no quanto emite de gás carbônico para a atmosfera. É esperada uma redução de 430 toneladas. 

Para esse trabalho, a American Tower está contanto com a CGC Energia, empresa com a qual fechou parceria para desenvolver um trabalho de distribuição de energia elétrica em rede pública. 

A ideia é que os painéis de energia solar possam fazer energia limpa para toda a infraestrutura de fibra óptica da American Tower:

“Os painéis produzirão energia para 100% da unidade de fibra óptica da companhia”. 

A companhia fechou o ano de 2022 com aproximadamente 1 milhão de casas passadas com sua estrutura de fibra óptica em 120 municípios do estado de Minas Gerais, que é onde ela opera a rede neutra desse material. 

Há um projeto de expansão da empresa para outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. A companhia deve ampliar a sua operação pelo país. Além disso, o próximo passo de crescimento deve ser a ampliação do projeto para outros locais da América Latina.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários