26/04/2024

Ação da Netflix pode causar o banimento de 100 milhões de contas

Embora a plataforma saiba que sua medida pode causar a perda de usuários, ela acredita que, com o tempo, essas pessoas retornarão.

A Netflix está decidida a iniciar a medida de proibir o compartilhamento de senhas, embora a plataforma já proíba a ação conforme cita as suas regras, exigindo que uma conta seja usada apenas por um familiar ou núcleo domiciliar. No entanto, nunca aplicou essa regra de fato. De acordo com o Chippu, a empresa pretende dar início à estratégia oficialmente no fim de março, nos EUA.

Durante uma reunião com acionistas na tarde do dia 19, a companhia emitiu um comunicado, dizendo que:

“O compartilhamento desenfreado de senhas limita nossa capacidade de investir e melhorar a Netflix a longo prazo, e de construir nosso negócio. Enquanto os termos de uso limitam a Netflix para uma residência, nós reconhecemos isso como uma mudança para membros que compartilham suas contas para além de seus lares”.

Embora não seja novidade a decisão de acabar com os compartilhamentos de senha, a ação da Netflix poderá acarretar no banimento de 100 milhões de contas. Atualmente, a empresa conta com 231 milhões de assinantes.

Segundo cálculos da empresa, 100 milhões de lares estão compartilhando suas contas na plataforma e que isso “prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de construir nossos negócios”.

A medida já está sendo testada em países como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Domnicana, El Salvador, Guatemala e Honduras. Por enquanto, ainda não há previsão de quando será aplicada no Brasil.

Nesses países, quando a Netflix detecta que uma conta está sendo compartilhada, é exibido uma tela com um aviso sobre as regras e impede que o usuário faça o login, incentivando-o a adquirir sua própria assinatura ou pagar um valor adicional. Para isso, a empresa está oferecendo ferramentas especiais, como a opção de migrar um perfil para uma nova conta.

A plataforma assume que a medida pode fazer com que muitos usuários deixem de assistir a plataforma, fazendo com que os espectadores de seu serviço baixassem. No entanto, acredita que com o tempo essas pessoas retornarão ao serviço, assim como tem ocorrido nos testes nos países da América Latina.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários