06/04/2024

Vivo ativa sinal 5G em mais seis novas cidades; confira

Segundo a operadora, os usuários precisam apenas estar dentro da área de cobertura e ter um dispositivo compatível com a rede para acessá-la.

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Gaispi e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo iniciou a ativação do 5G em localidades com mais de 500 mil habitantes e liberou o sinal da tecnologia a partir da frequência de 3,5 GHz em Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC) e Londrina (PR).

A cobertura inicial do 5G da Vivo será em alguns bairros das cidades, mas já está atuando na ampliação para outras regiões. Para acessar a rede dentro da cobertura, é necessário que os clientes tenham um dispositivo compatível com o 5G. A Vivo explica que para usar o serviço não há tarifa extra pelo acesso.

Atualmente, a Vivo tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo.

A rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial.

De acordo com a Vivo, há anos vem preparando sua infraestrutura, com investimento total de R$ 4,5 bilhões em frequências, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível.

Confira os bairros com cobertura 5G:

  • Ananindeua (PA): Águas Lindas, Coqueiro, Guanabara e Levilândia.
  • Aparecida de Goiânia (GO): American Park, Cardoso, Centro, Itapuã, Jardim das Acácias, Jardim Bela Vista, Jardim Buriti Sereno, Jardim Luz, Parque Primavera, Recanto dos Emboabas, Setor dos Afonsos, Setor Garavelo, Sítios Santa Luzia e Vila São Tomaz.
  • Caxias do Sul (RS): Centro, Cidade Nova, Cinqüentenário, Cristo Redentor, Exposição, Jardim América, Kayser, Lourdes, Marechal Floriano, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Panazzolo, Rio Branco, Santa Catarina, São Ciro e São Pelegrino.
  • Jaboatão dos Guararapes (PE): Cajueiro Seco, Cavaleiro, Centro, Guararapes, Jardim Jordão, Piedade, Prazeres e Socorro.
  • Joinville (SC): Anita Garibaldi, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Comasa, Glória, Pirabeiraba e Santo Antônio.
  • Londrina (PR): Centro, Conjunto Santa Rita 7, Gleba Fazenda Palhano, Itamarati, Jardim Higienópolis, Judith, Larsen, Ouro Branco, Sabará I e Zona Rural.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários