Mais cidades recebem fibra óptica da Oi

Operadora segue em ritmo acelerado para levar conexão de ultra banda larga para a residência dos seus clientes.

Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul.
Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul. Imagem: Divulgação Oi

Nesta quinta-feira, 19 de março, a Oi inaugurou sua rede de FTTH nas cidades de Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A partir de agora, os moradores já podem contratar banda larga com velocidade acima de 100 Mbps, TV por assinatura e telefonia via fibra óptica.


“A Oi já conta com mais de 60 mil clientes no estado (43% da região Sul) e temos mais de 450 mil HPs disponíveis (casas passadas) para instalação da Oi Fibra. Estamos ampliando a expansão dos serviços no Rio Grande do Sul com foco em oferecer uma melhor experiência aos clientes no uso da internet e da TV via fibra ótica”, destaca Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul.

Nos últimos dias, a operadora também levou a nova tecnologia para novas cidades no estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Já no Rio Grande do Sul, o investimento foi de R$ 340 milhões de janeiro a setembro de 2019. A modernização da rede móvel também foi aplicada.

Cidades como Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo e Viamão já contam com a fibra da operadora.

VIU ISSO?

–> Mesmo com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades

–> Expansão do Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

A estratégia do reuso de rede viabiliza a ágil expansão do novo serviço oferecido pela tele carioca, que investe pesado na rede de FTTH.

“A estratégia está direcionada para serviços como banda larga de alta velocidade com fibra (FTTH), incluindo IPTV e conteúdo OTT, soluções B2B (corporativas e empresariais) com foco em serviços integrados e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), soluções de atacado e crescimento da telefonia móvel com foco no segmento pós-pago e evolução para 5G”, destacou a empresa em comunicado.

Abaixo, confira os bairros que recebem a nova conexão da operadora nas três cidades anunciadas.

Passo Fundo: Annes, Centro, Parque Centenário, Primeiro Centenário, Valinhos, Vera Cruz, Vila Dona Eliza, Vila Annes, Vila Dona Eliza, Vila Industrial e Vila Vera Cruz.

Santa Cruz do Sul: Aliança, Arroio Grande, Castelo Branco, Centro, São João e Santo Antônio.

Santa Maria: Bonfim, Centro, Divina Providencia, Juscelino Kubitschek, Noal, Nova Santa Marta, Nossa Senhora de Lourdes, Passo d´Areia, Patronato e Vila São João Batista.

A internet oferecida pode ser contratada por valores a partir de R$ 99,90 mensais ou combos com todos os serviços inclusos, além da conexão com 200 Mbps.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Caio Couto

Só falta no interior do rio né, por aqui não se vê mais falar do velox.. só dessa fibra que nunca chega por aqui.. se chegar vai por as operadoras do bairro na roda. Atualmente pago 85 por 30 Megas

Cidade - UF
Itaboraí - RJ
Renata Viana Silva

A Oi nao está morta… Vai vender a parte movel e focar somente na fibra!

Cidade - UF
anapolis
Alisson Silva

Junta a oi e a vivo são duas merdas.

Cidade - UF
BH MG