27/03/2024

Oi Fibra amplia vantagem em ranking de velocidade da Netflix

Atrás da operadora estão a Algar Fibra e TIM Live Ultrafibra, que estava no topo até o ano passado. Velocidade registrada pela Oi é de 4.04 Mbps.

Imagem: Divulgação Oi

Em recuperação judicial desde 2016, o investimento na expansão da oferta de fibra ótica pode ser lucrativo para Oi. De acordo com ranking da Netflix, que mede as maiores velocidades de internet, a empresa continua no topo e ampliou sua vantagem contra concorrentes como TIM Live Ultrafibra e Algar Fibra.

A Oi está presente no topo do ranking desde fevereiro de 2019. Começou com 3.89 Mbps e agora aumentou para 4.03. Depois da operadora vemos a Algar Fibra, com 3.59, seguida pela TIM Live UltraFibra, com 3.40. Todas com conexões via fibra ótica.

Atrás, destacam-se Net Virtua, com 3.37Mbps na conexão via cabo, TIM Live Ultra com 3.28Mbps via DSL e Vivo Fibra, que registra 3.22Mbps em sua fibra ótica e teve a queda de um ponto.

Imagem: Reprodução Netflix

No início de junho, a Oi anunciou que a sua rede de fibra ótica vai cobrir um total de 60 cidades até o fim do primeiro semestre. Uma grande expansão se comparado com as 38 regiões cobertas inicialmente.

VIU ISSO?
Novo TIM Black Família inclui assinatura da Netflix
– Recuperação Judicial da Oi deixa de ser a maior da história do país
Vivo lança Vivo Fibra em mais três cidades de São Paulo

O estudo da Netflix mede a maior velocidade entre as operadoras para acesso ao serviço de vídeo por streaming. Outros medidores podem apresentar resultados semelhantes ou até diferentes.

Pela fibra ótica, a Oi mantém uma oferta que contempla telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e internet banda larga. Os assinantes do combo ou só dos canais de televisão ainda contam com o serviço Oi Play, portal de conteúdo online da empresa, que concorre diretamente com serviços concorrentes como o NET NOW e SKY Play.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários