15/12/2025
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Câmera da Economia Digital quer dialogar sobre taxação de streamings

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A Câmara Brasileira da Economia Digital quer proximidade com o Governo Lula para tratar sobre questões econômicas do setor, como por exemplo as cargas tributárias. O assunto foi tratado pelo coordenador do comitê Jurídico da camara-e.net, Igor Luna. 

Câmara Brasileira da Economia Digital

O Governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, já mostrou interesse em regular e tributar as aplicações over-the-top, ou seja, produções de conteúdo na internet. Um grande exemplo são os streamings. 

Segundo a Câmara Brasileira da Economia Digital, que representa empresas de tecnologia como Google, Meta, Mercado Livre e Amazon, com base em um estudo da LCA, diz que o setor já tem uma carga tributária pesada

Eles afirmam pagar os mesmos tributos que as empresas tradicionais: sobre consumo (PIS, Cofins, ICMS, ISS), renda corporativa (IRPJ, CSLL) e remessas ao exterior (IRRF, CIDE, IOF).

Para o site Teletime, Igor Luna disse que já está em contato com a equipe de transição: “Já temos conversas acontecendo, justamente no sentido de buscar denominadores comuns.”

Porém, ele afirma também não teve acesso a nenhuma proposta concreta sobre taxação ou regulação das grandes empresas e serviços. Mas existe uma sinalização de representantes do governo em abordar o assunto e a entidade está aberta ao diálogo. E acrescentou mais:

“Tenho visto propostas muito mais direcionadas à regulação e tributação, e sinto falta de uma proposta de fomento a esse setor, que é um dos pilares da economia nacional e mundial e pode determinar os rumos do País nas próximas décadas.”

De fato, a equipe sobre comunicação da transição do governo já falou sobre o assunto algumas vezes. Eles alegam que há uma concorrência injusta com as TVs por assinatura, por exemplo, que é um serviço tradicional. Por isso há essa preocupação com a regulação. Confira mais sobre esse assunto clicando aqui.

Netflix não é mais a rainha: Prime Video ultrapassa o número de assinantes

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O Amazon Prime Video supera a Netflix em número de assinaturas. O streaming do TuDum não é mais o rei nas terras estadunidenses. Isso parecia inimaginável há alguns anos, até mesmo pelo tempo de existência do primeiro streaming, mas aconteceu. 

Quem deu a notícia foi o Parks Associates, uma empresa de consultoria e pesquisa do mercado internacional, que analisa consumo de diversos tipos de tecnologia. Eles fizeram uma lista com os 10 primeiros streamings principais dos Estados Unidos. 

O Amazon Prime Video está na cola da Netflix há algum tempo

A Netflix sempre ocupou o topo da lista, mas agora isso mudou e o Amazon Prime Video ocupou esse lugar deixando o segundo para o streaming vermelho. A concorrência entre esses dois sempre foi mais acirrada do que entre os outros. 

Para que se entenda melhor, nessa lista dos 10 streamings principais dos Estados Unidos, a Netflix sempre esteve em primeiro e o Amazon Prime Video ocupa o segundo lugar hpa três anos. 

Como a Netflix tem lidado com os novos tempos?

A todo momento surgem streamings novos e a Netflix, durante esse ano parece ter começado a se preocupar com a concorrência e perda de clientes. Há algum tempo analistas apontam para uma queda no consumo dessa plataforma em função dos preços x entrega de produtos. 

Algumas ações provam que o streaming do TuDum tem se preocupado. O novo plano de assinatura básico com anúncios é um exemplo. Outro ponto que pode mostrar que a empresa está se movimentando para não perder clientes e captar outros é a possibilidade de abrir o seu Preview Club para mais pessoas. 

Confira abaixo a lista do ranking de streamings deste ano, lembrando que essa lista é dos Estados Unidos, algumas plataformas podem não existir no Brasil ainda:

  • Prime Video
  • Netflix
  • Hulu
  • Disney+
  • HBO Max
  • ESPN+
  • Paramount+
  • Apple TV+
  • Peacock
  • Starz

4 produtos para você presentear e fazer sucesso no ‘Amigo Secreto’ do Natal

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Entramos no mês do Natal, onde as pessoas costumam presentear seus amigos e familiares. Normalmente, os brasileiros costumam fazer o famoso “Amigo Secreto”, onde trocam presentes entre si. Mas participando ou não da brincadeira, dezembro é uma época de presentear aquela pessoa amada. Pensando nisso, selecionamos 4 produtos que seu amigo ou familiar irá adorar receber de presente.

Fiquem ligados que, nossos leitores, além de contar com produtos de qualidade e ganhar aquele carinho especial no Natal, ainda contará com descontos maravilhosos.

Redmi Note 10 Pro

Se você tem um amigo que ama tirar foto de qualquer coisa, esse aparelho da Xiaomi, com certeza, irá alegrar o dia dele. O Redmi Note 10 Pro conta com um conjunto de quatro câmeras traseiras, fora a frontal. Uma dessas lentes chega a 108 MP, garantindo melhores cliques e ótimos vídeos, que podem ser vistos na tela enorme com 6,7 polegadas e resolução de 2400 X 1080.

Além disso, o usuário não precisa se preocupar com memória, pois o smartphone conta com uma interna de 128 GB com possibilidade de expansão. O Redmi Note 10 Pro é bem avaliado, com custo-benefício atrativo para você que quer agradar alguém sem gastar muito.

Pelo nosso link, você poderá conseguir um bom desconto no aparelho, que sai por $ 192, o equivalente a menos de R$ 1 mil.

Xiaomi 12 Lite

Para presentear no Natal aquela pessoa que gosta de ficar atualizado com as novas tecnologias e quer entrar o quanto antes na onda do 5G, o Xiaomi 12 Lite é compatível com a nova rede e traz acessibilidade e custo benefício. O Xiaomi 12 Lite vem equipado com processador Snapdragon 778G, tela AMOLED de 6,55 polegadas vem com resolução Full HD e taxas de atualização de até 120 Hz.

Seu conjunto de câmeras traseiras conta com um sensor principal de 108 MP, além de uma lente ultrawide e outra macro para trazer mais versatilidade ao aparelho. O dispositivo vem com diversas funcionalidades interessantes, como leitor de impressões digitais sob o display, conectividade com Bluetooth 5.2, dual-SIM, Wi-Fi 6, NFC e também Dolby Vision e Dolby Atmos.

O Xiaomi 12 Lite também vem com desconto para você economizar neste Natal. Pelo nosso link, o aparelho sairá por apenas $ 338, cerca de R$ 1.700, um preço acessível comparado aos dispositivos 5G comercializados atualmente.

Xiaomi TV Stick 4K

Se você conhece alguém que não consegue lhe acompanhar nas séries e filmes no streaming, a Xiaomi vem com uma solução para manter você atualizado com o seu amigo: o Xiaomi TV Stick 4K, um aparelho capaz de transformar a televisão em smart TV.

Com esse conversor, é possível ter acesso aos serviços de streaming, como Netflix, HBO Max e Disney+, para você e seu amigo maratonar aquela série favorita. Além disso, sua resolução é de alta qualidade com a tecnologia 4K e tem 2 GB de memória RAM, 8 GB de ROM, Android TV, Netflix, Wi-Fi, Google Assistente e bluetooth 5.0. Com o Xiaomi TV Stick 4K, é possível ter acesso a mais de 7 mil aplicativos do Google Play.

Ao comprar pelo nosso link, o aparelho sai por apenas $ 39.99, cerca de R$ 200, na cotação atual.

Xiaomi Smart Band 7 Pro

Seu amigo esportista e que vive se atrasando para os compromissos vai adorar receber o relógio inteligente da Xiaomi, que tem uma tela AMOLED retangular de 1,64″ polegadas, 150 mostradores no aplicativo e visualização aumentada, tendo maior qualidade na hora de ver as notificações.

O Xiaomi Smart Band 7 Pro conta com uma bateria de longa duração (12 dias), é resistente à água e tem funções para rastrear funções do corpo, como sono e desempenho das atividades físicas. Com isso, o usuário tem maior controle sobre o seu corpo durante os exercícios.

Além disso, não deixa o usuário cair na mesmice, pois vem com mais de 100 dos esportivos e 10 modos de corrida planejada em vários níveis e com combinações especiais para quem está começando agora ou já tem um foco definido. Cuida também da saúde do atleta, com o sistema GNSS integrado, monitoramento da oxigenação no sangue e da frequência cardíaca.

Para garantir a nossa promoção e presentear aquela pessoa querida, basta ir pelo nosso link, que o relógio inteligente saíra por $62.99, cerca de R$ 327,14, na cotação atual. Além disso, no dia 5 de dezembro, 5 pedidos serão selecionados aleatoriamente para ganhar de presente o Xiaomi Band 7 pro e entre 5 e 9 de dezembro, terá um o sorteio de mochilas pequenas da Xiaomi, Redmi buds 3 Lite e outros brindes para quem comprar o dispositivo.

Cupons de desconto para o Natal

Os benefícios não param por aí. Estamos disponibilizando cupons de desconto nas compras dos produtos anunciados aqui. Desconto de R$ 120 na compra de R$ 1.200 pelo cupom natal120, e desconto de R$ 300 na compra de R$ 3 mil com o cupom natal300.

TIM e Vivo não querem Telcomp participando do RAN Sharing

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As operadoras TIM e Vivo esperam que o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, não aceite a participação da Telcomp como mais uma interessada na revisão do acordo de RAN Sharing feito em 2015. Esse compromisso foi sobre o compartilhamento de antenas e espectro móvel. Ele envolvia a TIM, Vivo e a Oi. Como a última empresa saiu do mercado móvel é necessário uma adequação.

TIM e VIvo

Sendo assim, a Telcomp fez o pedido para participar do acordo em novembro. Aconteceu logo após o Cade dizer que não ia analisar o caso em rito sumário, mas sim no ordinário, pois são empresas com market share maior que 30%. 

Na ocasião, a Telcomp disse que a revisão do RAN Sharing será em uma nova realidade, já que os serviços de rede móvel, com a saída da Oi estão concentrados nas outras grandes operadoras. Por isso, as condições que levaram ao acordo em 2015 precisam ser revistas, segundo a empresa. 

Por outro lado, a TIM e a Vivo afirmam que o pedido da Telcomp deve ser rejeitado. As operadoras dizem que os compromissos que assumiram ao comprar a Oi Móvel garantem que o acordo de RAN Sharing não fira as regras de competição de mercado que há no Brasil. 

Os advogados da TIM e Vivo disseram que a operação não deve resultar em preocupações antitruste, pois há várias medidas para promover o acesso das prestadoras. 

Além disso, acrescentam que a Telcomp não apresentou todos os documentos exigidos pelo Cade para ser colocada como outra interessada no acordo. E para eles o objetivo da empresa é apenas tumultuar.

Em resposta ao site Tele.Síntese, Luiz Henrique Barbosa, da Telcomp, afirmou que a empresa tem a preocupação em melhorar o mercado de competição. Com isso são favoráveis ao compartilhamento do Ran Sharing, mas ele está restrito às grandes empresas. 

‘Wandinha’, série da Netflix, é o termo mais buscado do Google

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A “Wandinha” é recordista de buscas no Google também! Assim como tem sido sucesso no tempo de visualizações na Netflix, a série do streaming do Tudum está dando o que falar em outros locais, como o site de busca mais utilizado do mundo. 

Wandinha

De acordo com uma pesquisa de dados do Google Trends, “Wandinha” está sendo um dos termos mais “googados”. O povo quer saber mais sobre esse membro ilustre da Família Adams. 

Quem informou essa notícia foi o Daily Trends, a newsletter do Google. Segundo ele, o termo “Wandinha” foi o 39º mais procurado no site durante os últimos sete dias. Além disso, é bom ressaltar que foi o único nome de série que aparece nos 50 itens mais pesquisados. 

Fora o termo principal, expressões como “Quem é hyde em Wandinha?” e “Hunter doohan é casado?” também foram muito procurados. As duas perguntas tiveram altas de +1.300% e +5.000%, respectivamente. 

Há uma lista de perguntas feitas especialmente no Brasil, durante a última semana. Confira quais são elas:

  • Quem é o monstro em Wandinha?
  • Quem dublou a Wandinha?
  • Onde assistir a Wandinha?
  • Quando vai sair a segunda temporada de Wandinha?
  • Quantos anos Wandinha tem na série?
  • Quem é o hyde em Wandinha?
  • Quantos episódios tem Wandinha?
  • Quantos anos tem a atriz de Wandinha?
  • Quem interpretou Wandinha Addams?
  • Quantas temporadas tem Wandinha?

Wandinha é vivida por Jenna Ortega e a série é produzida por Tim Burton. Feita e distribuída pela Netflix, essa produção se passa no universo da conhecida e assustadora Família Adams. Conta a vida e desventuras dessa jovem na escola. 

A série conta com grande elenco com nomes como Catherine Zeta-Jones (Chicago) e Luis Guzmán (Traffic) vivem Mortícia e Gomez. Além disso, Christina Ricci, que interpretou  Wandinha nos filmes dos anos 1990, também está participando, e Gwendoline Christie (Sandman).

Amazon Prime Video e Warner Bros criam parceria para animações da DC

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O Amazon Prime Video pode fechar parceria com a Warner Bros. Television Studios para produção de animações da DC Comics. Depois da parceria com a Sony para fazer produções do universo do Homem Aranha, da Marvel, o Prime Vídeo surgiu com essa novidade. 

Personagens da DC

Quem falou sobre o assunto foi Channing Dungey, CEO da Warner Bros. O contrato ainda não foi assinado, mas eles estão perto disso. O executivo falou sobre o assunto na Content London. 

Segundo Dungey, era comum que cuidassem de tudo, já que a DC faz parte da Warner. Porém eles decidiram que era o momento de transferir essa responsabilidade para outro streaming. E o escolhido foi o Prime Video, do grupo Amazon. 

“No que diz respeito às animações, costumávamos sempre deixar tudo em nossa casa, mas agora estamos fazendo isso em diferentes plataformas. A HBO Max continuará sendo a primeira parada, mas estamos no processo de fechar um grande negócio com a Amazon Studios, apresentando conteúdo da marca DC.”

Ele acrescentou que esse assunto não é recente, não é de agora que já existem conversas sobre a parceria. Na verdade, há dois anos as empresas falam sobre essa possibilidade e agora ela está cada vez mais próxima de se tornar realidade. 

Enquanto isso, a Warner está arrumando a casa em todas as suas subdivisões, mas para as animações ainda não encontrou ninguém para chefiar. 

Recentemente o cineasta James Gunn, conhecido por produções de filmes na Marvel e na DC foi anunciado como o diretor do DC Studios juntamente com Peter Safran. 

Ambos têm contrato até 2026 e serão responsáveis por organizar a parte cinematográfica e Televisão da Warner Bros Pictures, que vai substituir a antiga divisão chamada de DC Filmes. 

Gunn vai ficar responsável pela parte criativa e Safran, que é produtor, vai se concentrar na parte comercial, fazendo negociações necessárias. Será um trabalho parecido com o da Marvel Studios, que embora seja da Disney, trabalha independente da Walt Disney Company. 

No momento não há mais informações sobre quais produções serão exibidas no Amazon Prime Video e nem quando as negociações irão ser encerradas. Apenas o executivo da Warner falou sobre o assunto durante os últimos dias.

Oi apoia e marca presença na CCXP com espaço gamer

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A Oi anunciou nesta quinta-feira (1º) que é apoiadora da edição 2022 da CCXP, que acontece hoje e domingo na São Paulo Expo, em São Paulo, e que passa a receber o público presencialmente depois de dois anos com eventos virtuais por conta das restrições da pandemia.

Para essa edição, a Oi preparou um espaço especial para o público presente. Com o conceito “Se o game muda, Oi Fibra muda seu game”. No estande será possível ter uma experiência de uma aventura dentro do metaverso. Utilizando óculos VR (realidade virtual), grupos de até quatro pessoas serão levados para uma batalha de Laser Storm, onde vão enfrentar drones espaciais em um ambiente especialmente preparado para garantir muita diversão.

Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi, declara que o público irá se surpreender com o evento, que será a melhor e maior edição da CCXP.

“[…] A Oi tem orgulho de fazer parte desse momento tão especial. Preparamos atrações especiais para integrar a nossa marca com quem estiver acompanhando o que vai acontecer aqui, seja presencial ou virtualmente. Ao longo dos anos estamos construindo uma relação maior com pessoas que querem ficar conectadas, seja para jogar ou assistir vídeos. E com a Oi Fibra, que leva conexão por fibra óptica para dentro das casas das pessoas, garantimos que nossos clientes acompanhem tudo com a mesma velocidade em que o mundo se transforma hoje em dia”.

Durante a CCXP, a Oi também fará, as 15h, um esquenta para o jogo do Brasil no palco da Tribo Game Arena. A seleção brasileira enfrenta Camarões às 16h, na última rodada da fase de grupos.

Segundo a empresa, os gamers Natividade e Ana Xisdê comandam uma competição de fibra que, com a participação do público, mostra a evolução de um dos games de futebol, sucesso entre o público brasileiro. A competição também poderá ser acompanhada pelo canal do streamer Gaulês na Twitch.

A empresa também está promovendo duas ações no Twitter: uma no canal oficial da Oi, mostrando a evolução de todo o universo dos consoles e dos games, desde os primórdios – ainda em preto e branco – até a última geração, com jogos complexos e em realidade virtual, através de vídeos, entrevistas e depoimentos. Hoje, a Oi convida diversos tuiteiros e influenciadores para falar sobre suas relações, histórias e lembranças com seus antigos videogames e jogos favoritos.

Fotos legais em troca de dados pessoais? Tenha cuidado com o Lensa

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O Lensa pode fazer fotos legais, mas também coloca seus dados em risco! Você já pôde aprender como fazer essas fotos e entrar na moda, mas vale o alerta: proteja seus dados pessoais. 

Proteção de Dados

A moda do Lensa viralizou nas últimas semanas. Através de uma inteligência artificial o aplicativo transforma fotos variadas em avatar digno de um videogame, com vários tipos de ilustrações diferentes. 

Lembra do FaceApp? O Lensa pode ser parecido

O que acontece agora é parecido com a febre do FaceApp. Em 2019 esse outro aplicativo viralizou e muitas pessoas transformam suas fotos colocando novos adereços no cabelo ou até mesmo vislumbrando como seria uma versão de outro gênero.

Porém, o FaceApp coletava vários dados e tudo com a autorização dos usuários ao concordar com os termos e uso. O aplicativo colhia histórico de navegação e outras informações que ajudariam em publicidade direcionada no futuro. 

Com o volume de pessoas que estão usando os recursos do Lensa, a inteligência artificial do aplicativo está sendo consequentemente melhorada conforme o uso e o programa passa ter acesso a um volume muito grande de dados. Isso pode posteriormente ser vazado ou simplesmente vendido indevidamente, é o que alerta Kizzy Terra, cientista de dados e co-fundadora do canal Programação Dinâmica.

O Lensa é inocente até então, mas toda atenção é importante 

Não existe nenhuma acusação de crime contra a Lensa até então, mas vale a preocupação, afinal, além de dados pessoais há compartilhamento de dados financeiros ao fazer o pagamento pelo APP e também o uso da imagem. 

“Isso dependerá, certamente, da confiabilidade da empresa. Quando usamos uma ferramenta desconhecida sem saber quem a está construindo, ficamos mais vulneráveis aos riscos e a possíveis danos”, afirma Kizzy Terra. 

A política do Lensa deixa claro que as fotos do usuário saem do celular exclusivamente para a inteligência artificial e em seguida ficam em uma nuvem e serão excluídas em no máximo 24h. Eles não têm nenhum outro tipo de uso previsto. 

Porém, há outra questão. Na política de privacidade que o usuário aceita ao usar o aplicativo tem mais alguns detalhes:

“concede uma licença perpétua, irrevogável, não exclusiva, isenta de royalties, mundial, totalmente paga, transferível, sublicenciável para usar, reproduzir, modificar, adaptar, traduzir, criar trabalhos derivados e transferir seu Conteúdo de Usuário, sem qualquer compensação adicional para você e sempre sujeito ao seu consentimento explícito adicional para tal uso quando exigido pela lei aplicável e conforme indicado em nossa Política de Privacidade.”

Se posteriormente a empresa desejar usar a imagem dos seus usuários de outra maneira, ela tem a liberação para isso segundo o que concordaram para fazer as artes. Por isso vale a pena ler os termos e condições antes de aceitá-los e procurar proteger seus dados. 

Onde e como assistir o jogo do Brasil hoje (02)

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A Copa do Mundo deste ano está com uma multiplicidade de transmissões, desde a TV aberta ao streaming pelo YouTube. Ou seja, os torcedores poderão escolher qual plataforma irá acompanhar o jogo do Brasil que acontece nesta sexta-feira (02), em um confronto contra Camarões.

A transmissão do jogo do Brasil na última rodada da fase de grupos será feita pela Rede Globo, tanto na TV aberta e gratuita quanto pela TV por assinatura no SporTV e pelo Globoplay. No entanto, no caso do streaming, o usuário pode enfrentar o grande problema que é o delay, onde há um atraso na chegada do sinal na casa do consumidor, o que a transmissão do vizinho, que está na TV aberta, pode antecipar momentos importantes da partida.

O jogo do Brasil também será transmitido no aplicativo e no site do Globoplay de graça, pois a emissora retransmite o sinal da Globo para quem não é assinante da plataforma. Basta acessar o site (www.globoplay.globo.com) se cadastrar e clicar em “Agora na TV”, que como sempre, será comentada por Galvão Bueno, ao lado dos comentaristas Ana Thais Matos, Junior, Roque Junior e Paulo César de Oliveira.

Na TV por assinatura, a transmissão será pelo SporTV, vale ressaltar que também pertence ao Grupo Globo. Basta sintonizar no canal, que contará com a narração de Milton Leite ao lado de Lédio Carmona, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.

Entre as outras opções para os brasileiros acompanharem a partida é pelo streaming gratuito da Fifa: o Fifa+. Basta se inscrever com e-mail e senha, nome completo e data de nascimento.

O jogo do Brasil também terá a transmissão no canal do Casimiro, pelo YouTube e Twitch, ambos de graça. Inclusive, o youtuber tem batido recordes com suas transmissão dos jogos do Brasil nessa Copa do Mundo Qatar 2022, resultado de um acordo feito com a Federação Internacional de Futebol.

A seleção brasileira já está classificada para as oitavas de final, sendo que a partida de hoje irá definir apenas o primeiro e segundo colocado do grupo G. A partida contra Camarões será às 16h (horário de Brasília).

Os prováveis adversários do Brasil na próxima fase são Portugal, Gana, Coreia do Sul ou Uruguai. O embate será disputado na segunda (05 de dezembro) ou na terça-feira (06 de dezembro) às 16h, horário de Brasília.

Netflix aumentará número de usuários do ‘Preview Club’; saiba do que se trata

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A Netflix está preparando uma nova estratégia para a sua plataforma para o ano que vem: a ampliação do seu plano Preview Club, que passará a ter mais utilizadores em sua base. De acordo com o Wall Street Journal, o streaming permitirá que dezenas de milhares de usuários em todo o mundo visualizem conteúdo antes do lançamento mais amplo na plataforma.

‘Don’t Look Up’ é um dos sucessos do grupo Preview Club.

O Preview Club da Netflix, que começou a mais de um ano, tem atualmente mais de 2 mil usuários, onde é permitido que seus membros assistam alguns programas ou filmes, classificando-os antes de serem disponibilizados na plataforma. Em outras palavras, se trata de um grupo de usuários selecionados que assistem conteúdos antes das suas estreias oficiais.

As informações são do jornal. No entanto, a Netflix não comentou sobre o assunto. Entretanto, a novidade é uma estratégia da empresa para garantir conteúdo de qualidade, especialmente nesse momento em que investidores e analistas se concentram mais na lucratividades das companhias que oferecem serviços de streaming.

Segundo informações do jornal norte-americano, a plataforma já obteve bons resultados com este grupo, sendo que o Preview Club teve um impacto significativo no filme “Don’t Look up” (Não olhe para cima, na tradução livre), uma produção original Netflix que contava com Meryl Streep, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence no elenco.

Antes do lançamento oficial do filme, o grupo assistiu à produção e considerou que era muito sério. Com isso, a empresa efetuou todas as alterações necessárias para que tivesse conteúdo mais humorizado, resultando no sucesso do título.

Com o aumento dos número de usuários para dar feedback sobre os filmes e títulos, melhor são as probabilidades de sucesso. Pelo menos, essa é a linha estratégica que a Netflix está trilhando.

Copiando método de Hollywood

Essa modalidade de feedback não é uma novidade, pois várias produções hollywoodianas já recorrem dessa estratégia de pré-visualização para melhorar os conteúdos antes de disponibilizarem para o público em geral.

Embora seja em menor escala, pelo menos até agora, a plataforma faz o mesmo com seus títulos. Esta decisão sugere também que a plataforma de streaming quer justificar e rentabilizar cada gasto com os filmes e séries produzidas por si.