19/03/2024

Saiba como assistir TV de graça pelas smart TVs LG e Samsung

Diferente dos tradicionais serviços de streaming, as duas marcas contam com aplicativos com acesso gratuito a vários canais de TV.

O mercado dos serviços de streaming está sendo um dos mais movimentados nos últimos tempos. A cada dia nasce uma nova plataforma, seja ela gratuita ou baseada em assinatura. Mas o que muitas pessoas não sabem é que há muitos canais e conteúdos que podem ser aproveitados, sem custo, por meio de suas smart TVs.

Acontece que as fabricantes de TVs oferecem acesso gratuito a outros canais por meio do seus próprios IPTV, como é o caso da Samsung e da LG. Nos televisores da Samsung, as pessoas podem acessar a Samsung TV Plus, enquanto que na LG, vários conteúdos e canais podem ser encontrados no LG Channels. O serviço IPTV está disponível em ambas as marcas, em aparelhos que sejam smart e fabricados a partir de 2017.

Apenas na LG Channel, o usuários pode contar com mais de 50 canais ao vivo, mas que estão disponíveis exclusivamente em Smart TVs que possuem o sistema webOS 4.5 ou superior. Atendendo a essas especificações, é possível baixar o aplicativo, caso não esteja instalado, na loja de apps LG Content Store.

Na plataforma, o usuário encontra uma das revistas mais conhecidas do mundo e publicadas nos Estados Unidos, o Time Magazine (135). Confira alguns canais disponíveis na LG Channel:

  • USA Today News (canal 147): notícias locais e nacionais dos Estados Unidos sobre esportes, entretenimento, finanças, tecnologias, etc.
  • American Classics (canal 267): filmes e séries de TV dos EUA clássicos ganham a vez, desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 1980.
  • Docurama (canal 261): Canal dedicado aos documentários, filmes e séries de TV baseados em fatos reais.
  • Hollywood Reporter (canal 320): notícias sobre o mundo das celebridades, filmes e TV do mundo de Hollywood.
  • MobCrush (canal 302): ideal para os amantes de games, dedicado ao eSports e jogos móveis.

Samsung TV Plus

O app da marca sul-coreana foi lançado em 2015, primeiramente em seu país de origem, depois foi expandido para Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e vários territórios da Europa. A plataforma conta com quase 50 canais, e está disponível em Smart TVs lançadas a partir de 2017 em 4K e com sistema operacional Tizen.

O Samsung TV Plus conta com canais com os diversos gêneros de conteúdos, passando por filmes, desenhos e games. Confira alguns desses canais:

  • Euronews Português (canal 2064) – notícias de última hora da polícia europeia, da economia e esportes. A linguagem do canal pode ser compreensível para os brasileiros, uma vez que é o idioma Portugal.
  • MasterChef (canal 2160) – aqui é possível maratona as temporadas da competição culinário.
  • Hard Knocks Fighting (canal 2319) – ideal para aqueles que gostam de lutas, pois é dedicado ao MMA, com 24 horas de lutas.
  • NetMovies (canal 2732) – a Samsung usa esse canal para exibir filmes, sejam novos ou mais velhos.
  • Novelíssima (canal 2571) – para os noveleiros de plantão, o canal apresenta todos os dias histórias de amor, drama e suspense, segundo a descrição da emissora.

Tanto na LG quanto na Samsung, o acesso aos aplicativos são totalmente gratuitos, sem a necessidade de assinatura ou pagamento, sendo necessário apenas uma conexão com a internet para aproveitar os canais de notícias, entretenimento, filmes e muito mais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários