20/04/2024

Executivos da Warner Bros. Discovery querem reformular a DC Comics

Mudança afetaria potencialmente o desenvolvimento de longas-metragens da DC no Warner Bros. Pictures Group.

Os novos proprietários de Batman, Superman e Mulher Maravilha estão explorando uma revisão da DC Entertainment, disseram várias fontes próximas à revista americana Variety.

DC
Foto: Reprodução Internet.

Faz menos de uma semana que a Discovery fechou seu acordo de US$ 43 bilhões com a WarnerMedia, unindo um dos maiores produtores de reality shows a uma das marcas de entretenimento mais veneráveis ​​sob o novo apelido de Warner Bros. Discovery.

David Zaslav, o CEO das empresas combinadas e a alta liderança, estão brincando com a ideia de transformar a DC em sua própria vertical de conteúdo solidificado, disseram as fontes.

A mudança afetaria potencialmente o desenvolvimento de longas-metragens da DC no Warner Bros. Pictures Group, séries de streaming na Warner Bros. Television e o braço criativo da própria DC – tudo em um esforço para ter os elementos díspares mais alinhados para maximizar a valor do estábulo de super-heróis – muitas vezes visto como um golpe contra a Marvel.

Antes do fechamento da fusão, Zaslav examinou candidatos com experiência em criar e nutrir propriedade intelectual de grande sucesso com o objetivo de encontrar alguém para servir como um czar criativo e estratégico semelhante ao que a Marvel tem em Kevin Feige. Um desses candidatos incluía Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount, mas não parece que Watts aceitará o cargo.

Uma fonte sugeriu que Zaslav estava menos interessado em encontrar um guru criativo e mais ansioso para contratar alguém que tivesse o tipo de experiência empresarial necessária para manter todas as diferentes facções da DC trabalhando de forma mais harmoniosa.

Insiders dizem que Zaslav acredita que o sucesso da fusão, que deixou a empresa altamente alavancada, dependerá em grande parte do desbloqueio de todo o potencial do universo de personagens da DC Comics. Os especialistas em Discovery acreditam que, embora a DC tenha alcançado sucesso cinematográfico com filmes recentes como “Aquaman” e “The Batman”, falta uma estratégia criativa e de marca coerente.

A Discovery acredita que vários personagens de primeira linha, como o Superman, foram deixados de lado e precisam ser revitalizados. Eles também acreditam que projetos como o “Coringa” de Todd Phillips são um exemplo brilhante de como personagens de segunda categoria da biblioteca da DC podem e devem ser explorados (Harley Quinn de Margot Robbie é outro exemplo).

A DC começou a descobrir maneiras de seus filmes de tela grande inspirarem mais conteúdo de streaming – exemplos recentes incluem o show da HBO Max “Peacemaker”, que foi um spin-off de “O Esquadrão Suicida”, bem como uma próxima série planejada na série de Colin Farrell.

A força policial de Pinguim e Gotham City. Mas a empresa acredita que a DC deve fazer mais para aumentar sua abordagem aos quadrinhos, incluindo o reforço dos jogos. Sob Walter Hamada, que assumiu a DC Films de Jon Berg e Geoff Johns em 2018, a unidade alcançou mais consistência em termos de recepção crítica e comercial aos filmes da empresa. Ele tem contrato até o final de 2023 e pode desempenhar um papel importante no que quer que Zaslav planeje.

Zaslav prometeu encontrar US$ 3 bilhões em sinergias na empresa recém-fundida, um sinal de quão importante será o corte de custos para os novos proprietários da Warners. A biblioteca de personagens de mineração da DC pode ajudar a controlar os gastos, já que a Warner Bros. Discovery possui a propriedade intelectual subjacente, dizem fontes.

Os próximos projetos da DC Films incluem uma sequência de “Shazam” de Zachary Levi, uma sequência de “Aquaman” de Jason Momoa, a tão esperada franquia iniciada “Adão Negro” com Dwayne Johnson e uma terceira parte de “Mulher Maravilha” de Gal Gadot.

FonteVariety
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários