27/04/2024

Copa do Mundo dobra audiência do SporTV que lidera na TV paga

Segundo dados do O Globo, o canal ficou com índices duas vezes maiores que os do segundo colocado, o Viva; saiba detalhes.

No último domingo ocorreu a cobertura da Copa do Mundo, que acontece no Qatar este ano. O mundial é um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, em que todos os torcedores ao redor do planeta se voltam para ver as partidas da sua seleção. Isso acaba trazendo ótimos resultados para o canal que transmite o campeonato, assim como ocorreu com o SporTV.

Com a cobertura do mundial, a plataforma conseguiu dobrar a sua ausência, levando o canal para a liderança na TV por assinatura, com índices duas vezes maiores que os do segundo colocado, o Viva, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

Foram mais de 2,3 milhões de pessoas acompanhando o jogo Catar x Equador pelo SporTV, o que garantiu uma participação (share) de 98% de TVs ligadas entre todos os canais esportivos no horário. Os números apresentam um aumento de 40% em relação ao primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018.

O SportTV conseguiu ser líder em todos os seus programas especiais (“Troca de passes”, “Seleção Catar”, “Tá na Copa” e “SporTV News”) em seus horários de exibição, tendo mais que o dobro de audiência da média do ano.

O canal manteve sua liderança na TV por assinatura no segundo dia do campeonato mundial de futebol, atingindo quase o triplo de audiência do segundo colocado, foram mais de 4,5 milhões de telespectadores assistindo as três partidas da última segunda-feira (21). O jogo de maior audiência do dia foi entre Senegal e Holanda, que alcançou cerca de 2 milhões de pessoas.

O SporTV tem reforçado seu time de cobertura da Copa do Mundo, atraindo mais audiência para os seus programas, mas mesmo que o convidado não tenha conhecimento do assunto, há ganho de audiência. Nesta semana, houve a participação da atriz Deborah Secco, que deu o que falar nas redes sociais por não ter familiaridade com o esporte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários