20/04/2024

PlayStation VR 2 é homologado na Anatel para venda no Brasil

O PlayStation VR 2 foi homologado recentemente na Anatel para venda no Brasil, mas ainda não há previsão de disponibilidade.

Esta terça-feira (21) foi um dia atípico nos bastidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que além de disponibilizar para o público dados sobre a situação da telefonia móvel e TV por assinatura no Brasil, também homologou equipamentos relacionados a tecnologia OpenRAN e o PlayStation VR 2, geração atual dos óculos de realidade virtual da Sony, com os controles Sense.

Design do PS VR 2. (Imagem: Reprodução).

De acordo com um documento vazado, acessórios usados para controlar o personagem foram registrados no órgão regulador sob os números de modelo CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1, sendo que as letras R (Right) e L (Left) que compõem o código faz referência aos lados direito e esquerdo.

Embora o registro corrobore os rumores de que a fabricante lançará os óculos no mercado brasileiro, a listagem não menciona especificações ou detalhes sobre disponibilidade e preço do produto, no entanto, a certificação na agência FCC, dos Estados Unidos, e na Anatel reforçam a possibilidade da marca oficializar em breve.

O que esperar?

Ainda é cedo para confiarmos em previsões sobre a chegada do PlayStation VR 2, porém é esperado resolução 4K compatível com o modo HDR, campo de visão com ângulo de 110º e tela OLED com taxa de atualização de 90 Hz a 120 Hz.

Algumas desenvolvedoras confirmaram títulos que serão compatíveis com a segunda geração do PlayStation VR, incluindo Resident Evil Village, The Walking Dead: Saints & Sinners, No Man’s Sky e Resident Evil 4 Remake.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários