19/12/2025
Início Site Página 1236

Claro TV abre sinal de canal para estreia de novas séries

0

Período de degustação de emissoras de notícias e infantis também tem nova data de encerramento.

Entre os dias 4 e 13 de setembro, a Claro está oferecendo o sinal aberto do canal History 2 para todos os clientes assinantes de TV.

Com a abertura do sinal, os usuários poderão assistir a estreia da minissérie “Pioneiros do Velho Oeste”, que ocorre no próximo sábado, 5, a partir das 22h30, no canal linear do History 2 (594 – HD).

A operadora também pretende fazer uma exibição especial do 1º episódio no Canal do Cliente (na TV no canal 500 e também no aplicativo do NOW).

A série de 4 episódios foi produzida por Leonardo DiCaprio e apresenta as histórias dos primeiros aventureiros americanos durante a ocupação dos territórios inexplorados dos Estados Unidos.

O sinal aberto também permitirá assistir as estreias de outras duas novas séries “O Preço da Guerra”, 09/09 às 22h30, e “A Crise do Estado Islâmico”, 12/09 às 21h45.

Além disso, o período de degustação gratuita de canais de notícias e infantis foi prorrogado mais uma vez. Em vez de prolongar o sinal aberto por mais um mês – como tem ocorrido nos últimos meses – a Claro está estendo o prazo por mais 60 dias, até 31 de outubro de 2020.

VIU ISSO?

–> Mês do cliente: NOW com 50% de desconto

–> Claro adota estratégia para conter evasão na TV por assinatura

–> Claro confirma lançamento de TV Box com streaming

Os canais abertos são: Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr. NatGeo Kids, ZooMoo, Discovery Kids, Gloob, Tooncast, BabyTV, TV Rá Tim Bum, BandNews, GloboNews, Blomberg Television, Record News, BBC World News, CNN Brasil e CNN Internacional.

A iniciativa faz parte das medidas tomadas pela operadora para incentivar o movimento “Fique em casa” e oferecer informação e entretenimento doméstico para as pessoas que estão em isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19.

Grade da operadora evangélica ‘Nossa TV’ passa por grandes mudanças

0

Alterações em todos os pacotes, troca de números de canais e inclusão de novas emissoras estão entre as novidades.

A Nossa TV, operadora de TV por assinatura via satélite, acaba de anunciar uma série de mudanças em sua grade de programação.

A primeira delas é que, a partir deste mês de setembro, os assinantes passam a contar com 11 novos canais, dependendo do pacote contratado. São eles: Warner TV, Sony Channel, AXN, A&E, Arte1, Lifetime, History, History 2, Disney XD, ESPN 2 e Com Brasil.

Por outro lado, 11 canais também foram retirados dos pacotes comercializados: Boomerang, Cartoon Network, CNN Espanhol, Dicas e Segredos, Space, TBS, TCM, TNT, TNT Séries, Tooncast e TruTV.

Com a entrada e saída de canais, todos os pacotes da Nossa TV foram alterados da seguinte maneira:

PacotesEntradaSaída
Graça:Com BrasilDicas e Segredos
Premium:HistoryCNN Espanhol
SonyTNT
AXNSpace
LifetimeTCM
TBCTruTV
H2Boomerang
Warner TVTooncast
A&ECartoon Network
Com BrasilDicas e Segredos
Chef TV
HD:HistoryCNN Espanhol
SonyTNT
AXNSpace
LifetimeTCM
Arte 1TruTV
H2Boomerang
Warner TVTooncast
A&ECartoon Network
Com BrasilDicas e Segredos
Disney XDTNT Séries
ESPN 2TBS
Mais:HistoryCNN Espanhol
SonyTNT
TBCTruTV
Warner TVTooncast
A&ECartoon Network
Com BrasilDicas e Segredos
Disney Júnior
Prata (não comercializado):ClimatempoCNN Espanhol
SonyTNT
TBCTruTV
LifetimeTooncast
HistoryCartoon Network
Com BrasilDicas e Segredos
Ouro (não comercializado):HistoryCNN Espanhol
SonyTNT
AXNSpace
LifetimeTCM
TBCTruTV
H2Boomerang
Warner TVTooncast
A&ECartoon Network
Com BrasilDicas e Segredos

As alterações também afetam a numeração de canais da operadora de TV por assinatura:

Até 31/08/2020Numeração do canalApós 01/09/2020
Canal Um1Canal Um
Rit Noticias2Rit Noticias
S.O.S. Espiritual3S.O.S. Espiritual
Canal da Igrejas4Canal da Igrejas
Nuestra TV5Nuestra TV
Show da Fé I6Show da Fé I
Show da Fé II7Show da Fé II
Canal da Bíblia8Canal da Bíblia
IIGD9IIGD
CJC10CJC
Enlace11Enlace
EJTV12EJTV
TV Justiça13Canal do Assinante
TV Camara14TV Justiça
TV Senado15TV Camara
TV Escola16TV Senado
TV Brasil 217TV Escola
TV Brasil 118TV Brasil 1
CNN Espanhol19TV Brasil 2
Curta20Com Brasil
NHK World21CNN Brasil
Discovry Kids22Band News
Cartoon Network23Climatempo
Tooncast24History
Disney Channel25History 2
Animal Planet26Animal Planet
TruTV27Discovery Channel
Fish TV28Discovery Science
TLC29Discovery Turbo
Discovery Channel30Discovery ID
Discovery H&H31Discovery World HD
TNT32Discovery Theather HD
Cine Brasil33ESPN Brasil
Travel Box Brazil34ESPN Internacional
ESPN Internacional35ESPN 2 HD
ESPN Brasil36Woohoo
Band Sports37Discovery Kids
Fashion TV38Rá-Tim-Bum!
Disney Júnior39Disney Channel
Boomerang40Disney Júnior
AMC41Disney XD HD
Woohoo42Warner TV
Discovery Turbo43Sony
HGTV44AXN
Discovery Science45AMC
Discovery ID46A&E
Climatempo47Lifetime
TCM48Cine Brasil
Space49Discovery h&h
Rá-Tim-Bum!50HGTV
Music Box Brasil HD51TLC
TNT Séries HD52Food Network HD
TBS HD53Chef TV
Discovery Theather HD54Fish TV
Discovery World HD55Trip Brasil Channel
Food Network HD56Travel Box Brazil
Chef TV57Music BoxBrazil HD
Trip Brasil Channel58FASHION TV
Dicas e Segredos59Arte1
Canal do Assinante60Curta
Graça Filme61Graça Filmes

VIU ISSO?

–> Nossa TV perde 60% dos assinantes em um mês

–> Netflix Brasil já tem mais assinantes que TV paga, dizem analistas

–> Pacote HBO está com preço promocional na Claro

A Nossa TV Brasileira, também conhecida como Nossa TV, é pertencente ao líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares.

A operadora via satélite oferece quatro planos de assinatura, conforme a seguir.

  • R$ 48,99/mês – Pacote Graça – 20 canais
  • R$ 81,11/mês – Pacote Mais – 39 canais
  • R$ 105,21/mês – Pacote Premium – 53 canais
  • R$ 127,52/mês – Pacote HD – 60 canais

Nextel Happy agora é Claro flex

4

Planos digitais das operadoras se juntaram e clientes serão automaticamente migrados.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

A diluição da marca Nextel segue em andamento após a compra pela Claro. Agora, como já era esperado, o plano Happy passa a ser “Claro flex”.

Lançado em 2016, o plano digital era vendido como um modelo inovador pela Nextel surgiu como uma concorrência ao TIM Beta.

Na oferta, ligações ilimitadas eram garantidas, assim como 10 GB de internet por R$ 49,90 mensais.

Agora, os clientes do plano passam a contar com as ofertas do Claro flex, que funciona em modelo semelhante.

A adesão e manutenção é 100% digital. Há ofertas de 8 e 10 GB, com aplicativos e ligações ilimitadas por, respectivamente, R$ 39,99 e R$ 49,99 mensais.

Se o usuário fizer uma portabilidade, a Claro oferece ainda 4 GB de bônus. Clientes Claro net podem somar mais 2 GB no total.

VIU ISSO?

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW
 
–> ‘A Nextel tá na Claro’, diz nova campanha da operadora

–> É possível ter 14 GB por R$ 29,90 no Claro flex? Entenda

Não há fidelidade e o pagamento pode ser feito no cartão de crédito, ou débito virtual da CAIXA.

O site da Nextel já direciona automaticamente para a nova página da Claro, com todas as informações sobre o Claro flex.

Interessados poderão fazer a adesão via aplicativo do plano.

Clientes TIM ganham R$ 20 de cashback no C6 Bank

0

Recargas acima de R$ 50 pelo aplicativo do banco geram retorno; ação também é válida para o pré-pago.

Imagem: Divulgação C6 Bank

A parceria entre a TIM e o C6 Bank segue a todo vapor. Os clientes TIM Beta, por exemplo, estão repletos de vantagens.

Além de um bônus de 4 GB, já mencionado aqui no Minha Operadora, para recargas de R$ 60, há também um cashback.

Quem comprar créditos em um valor acima de R$ 50 recebe R$ 20 de volta, diretamente na conta do C6 Bank.

Se a recarga for de até R$ 50, o retorno é de R$ 10.

A promoção é válida até o dia 31 de outubro, para uma única recarga, ou seja, não é uma ação fixa.

Clientes pré-pagos da TIM também se beneficiam da oferta e recebem os mesmos valores supracitados sob as mesmas regras de recarga.

VIU ISSO?

–> Clientes C6 Bank já podem fazer recargas de celular

–> Clientes TIM ganham 8 GB de bônus com conta no C6 Bank

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

Entretanto, vale mencionar que o benefício é uma exclusividade dos clientes da operadora com uma conta no C6 Bank.

SKY disponibiliza emissora e abre sinal para todos os assinantes

1

Conheça a nova opção de jornalismo disponível para os assinantes da prestadora.

Imagem: Divulgação canal 26 Argentina (Instagram)
Imagem: Divulgação canal 26 Argentina (Instagram)

Nos últimos dias, a SKY disponibilizou o canal 26 Argentina para seus assinantes e liberou o acesso para que todos possam conhecer a nova opção de jornalismo da grade.

A emissora é centrada em notícias da Argentina e comandada pelo grupo Telecentro, provedor de TV por assinatura com sede em Buenos Aires.

Por sinal, o número 26 não pode ser confundido com a numeração de acesso ao canal, pois faz parte da identificação mesmo.

Na SKY, o acesso ao conteúdo do 26 Argentina é pelo número 185 no decodificador.

Oficialmente, a prestadora ainda não confirmou e nem forneceu detalhes se o sinal aberto se estende também para os assinantes pré-pagos.

Não há nem mesmo uma informação referente ao pacote em que o canal será incluído.

VIU ISSO?

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

–> SKY anuncia mais afiliadas Globo e expansão de cobertura

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

Entretanto, o lançamento foi confirmado pelo LineUP, assim como por assinantes da SKY, que já visualizam a opção na grade.

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da prestadora.

Se a empresa enviar mais detalhes sobre a operação, a publicação será atualizada.

Com informações de LineUP

Veja como funciona o Prime Channels, novidade do Amazon Prime Vídeo

4

Canais podem ser contratados dentro da plataforma por valores a partir de R$ 9,50.

Interface do Prime Channels
Imagem: Interface do Prime Channels

Além de ser um potente player no mercado, o Amazon Prime Vídeo se tornou, oficialmente, um agregador de plataformas de streaming. Isso mesmo, o serviço acaba lançar o “Prime Channels” no Brasil.

A partir agora, pela aba “Canais”, os assinantes poderão contratar serviços a parte para utilizar na mesma plataforma do Prime Vídeo, sem precisar instalar outros aplicativos ou fazer espelhamento para a TV, caso a Smart TV não tenha o app em questão.

Entretanto, cada “canal” é contratado a parte. Não há uma assinatura que dê acesso a todos eles juntos, a não ser que o cliente contrate todos simultaneamente.

Os primeiros disponibilizados foram Noggin, serviço com produções infantis, Paramount+, Looke, MGM e Starz Play. Os valores ficam entre R$ 9,90 e R$ 19,90.

Pelo Prime Channels, é possível acompanhar atrações aclamadas como as séries “Normal People”, “The Handmaid’s Tale”, além de filmes como “Rocky”, “Whiplash”, “Drive”, “Ligeiramente Grávidos” e diversos outros.

“Ao simplificar a experiência de entretenimento de nossos clientes dentro do aplicativo Prime Video, podemos tornar ainda mais fácil para eles selecionarem, assinarem e desfrutarem de seus programas de TV e filmes favoritos(…)”, disse João Mesquita, Head do Amazon Prime Video no Brasil.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo divulga novidades para setembro

–> Amazon Prime Vídeo e Record TV se unem para criar reality show

–> Amazon Prime Vídeo pode inserir canais ao vivo no catálogo

O recurso já era esperado, desde que o Amazon Prime Vídeo iniciou o período de testes e conteúdos da HBO surgiram “misteriosamente” no catálogo.

Mas, ainda não se sabe se as produções HBO ou todas de propriedade da Warner entrarão no Prime Channels, não há nada confirmado ou divulgado até aqui.

Vale lembrar que o lançamento do HBO Max no Brasil é previsto para 2021. Por aqui, o serviço deve ser um dos principais concorrentes do Amazon Prime Vídeo.

Para conferir a novidade, basta acessar a aba “Canais” no Prime Vídeo.

Abaixo, confira um resumo sobre cada serviço agregado, divulgado pelo Amazon Prime Vídeo:

Starzplay (R$ 14,90/mês): Com Starzplay, desfrute conteúdo premium global, com séries STARZ Originais no mesmo dia de lançamento nos EUA, incluindo o próximo capítulo da extensão do Power Universe com Power Book II: Ghost, estrelado por Mary J. Blige, estreando junto com o recente hit de verão P-Valley, e muito mais. Conteúdo cuidadosamente selecionado, como as séries indicadas ao Emmy The Great e Normal People, e séries premiadas como Ramy e The Act, além dos filmes favoritos de Hollywood de todos os tempos.

Paramount+ (R$ 19,90/mês): Paramount+ é um serviço de vídeo sob demanda autônomo lançado recentemente com mais de 2.000 títulos das principais ofertas de canais de TV da Viacom: MTV, VH1, Comedy Central, Paramount Channel e Nickelodeon. O serviço incluirá séries premium (Handmaid’s Tale, Yellowstone), séries icônicas para toda a família (Bob Esponja, Tartarugas Ninja) e filmes de biblioteca de alta qualidade (Silver Linings Playbook, Spotlight, Homem-Aranha).

Noggin (R$ 9,50/mês): Desenvolvido pelo canal Nick Jr., o Noggin é um serviço educacional premium que oferece aos pré-escolares e seus pais conteúdo educacional divertido com foco em habilidades importantes como adição, formas e idiomas. A marca oferece uma grande biblioteca de conteúdo popular, incluindo Patrulha Canina, Nella, uma Princesa Corajosa, Blaze and the Monster Machines e Dora, a Aventureira.

MGM (R$ 14,90/mês): o serviço de streaming recém-lançado da MGM no Prime Video Channels oferecerá aos telespectadores grandes franquias, clássicos amados, favoritos dos fãs e sucessos de bilheteria da biblioteca histórica da MGM. Os títulos incluem Pantera Cor-de-Rosa, Legalmente Loira 1 e 2, Jornada de Bill & Ted’s Bogus, The Thomas Crown Affair, Some Like It Hot, Silence of the Lambs, The Terminator e a franquia Rocky.

Looke (R$ 16,90/mês): Looke é um serviço de streaming brasileiro com um catálogo de mais de 6.000 filmes e séries de TV.

Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Vídeo

Vivo anuncia criação do #VivoSelfieClub

0

Clientes poderão ter os produtos da coleção na nova ação de marketing da operadora; conheça os influenciadores escolhidos.

Divulgação do #VivoSelfieClub
Imagem: Divulgação do #VivoSelfieClub

Nos últimos dias, alguns influenciadores e artistas foram vistos com moletons inspirados da Vivo e uma misteriosa hashtag: #VivoSelfieClub.

Os nomes escolhidos foram a atriz Pathy de Jesus, sucesso na série “Coisa Mais Linda”, da Netflix.

A cantora Manu Gavassi, que também fez sucesso na Big Brother Brasil 20, o influenciador Lucas Olioti, conhecido como “t3ddy games” e o apresentador esportivo da TV Globo Thiago Oliveira.

Os quatro, respectivamente, representam o #MaratonaSelfieClub, #PlaylistSelfieClub, #RecebidosSelfieClub e #DibreSelfieClub.

A ação, obviamente, foi feita para divulgar os planos do Vivo Selfie, que possuem pacotes combinados com serviços como Netflix, Spotify, Rappi e Premiere.

Via stories, os famosos escolhidos mostraram os produtos que receberam e anunciaram para os seguidores que a partir desta quarta-feira, 2 de setembro, todos poderiam escolher um clube e descobrir como ganhar os “mimos” da operadora.

VIU ISSO?

–> Clientes Vivo Easy fazem parte do Vivo Valoriza? Entenda

–> Vivo Valoriza vai oferecer ‘presentes’ diários

–> Plano Vivo Selfie é criticado nas redes sociais

Será que a Vivo preparou brindes para os assinantes do Vivo Selfie?

Pode ser que sim, já que a operadora tem liberado “presentes” por meio do Vivo Valoriza para seus clientes.

Sobre essa informação, ainda não há nada confirmado. É necessário aguardar a Vivo informar mais detalhes.

Confira as publicações:

Netflix Brasil já tem mais assinantes que TV paga, dizem analistas

1

Plataforma também lidera market share entre os serviços de streaming disponíveis no país. Confira os números e gráficos.

Segundo analistas de Wall Street, a Netflix atingiu a marca de 17 milhões de assinantes no Brasil no mês de junho. O número é digno de nota, pois ele é superior ao número de assinantes da TV paga no país.

Dados oficiais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados em seu relatório setorial, apontam que o Brasil registrou 15,2 milhões de acessos na TV por assinatura em junho deste ano.

É válido lembrar que esta é apenas uma estimativa de analistas, uma vez que a Netflix não divulga oficialmente dados da audiência individualmente de cada país.

Porém, o número é condizente com um estudo do site britânico CompariTech. Ele aponta que a Netflix arrecadou no Brasil no primeiro trimestre de 2020 a cifra de US$ 395,7 milhões (R$ 2,14 bilhões na cotação atual).

Ao dividir este valor por três meses e adotar o preço de assinatura de R$ 45,90 (o plano mais caro), chegamos a um total estimado de 15,5 milhões de clientes, ainda superior ao número de usuários da TV por assinatura no Brasil. Considerando o pacote padrão, de R$ 32,90, o número salta para 21,7 milhões de assinantes.

Líder em participação no mercado de streaming

A Netflix também é líder em market share no Brasil. É o que aponta um estudo do serviço online JustWatch.

No segundo trimestre deste ano, a plataforma deteve 31% de participação no mercado de streaming no país. Em seguida aparecem a Amazon Prime Video (24%); HBO Go e Telecine (9% cada); e Globoplay e Claro video (7% cada). Outros serviços somam 13%.

O estudo da JustWatch é interessante, pois aponta que Netflix continua na liderança com grande folga, e que existe uma batalha entre o HBO Go e Telecine, assim como o Globoplay e a Claro vídeo.

É claro, esse mercado se tornará cada vez mais competitivo a partir da chegada no Brasil do Disney+, em novembro deste ano, e do HBO Max, no ano que vem.

VIU ISSO?

–> Netflix libera acesso gratuito a filmes e séries

–> Netflix terá grandes perdas nesta terça-feira

–> Claro adota estratégia para conter evasão na TV por assinatura

Confira os gráficos (em inglês) do market share dos serviços de streaming no Brasil produzidos pela JustWatch.

Com informações de Business Insider, Latin America Business Stories e Assessoria de Imprensa JustWatch.

Pacote HBO está com preço promocional na Claro

2

Oferta disponibiliza oito canais premium dedicados a filmes e séries.

A partir desta terça-feira, 1º, os assinantes do serviço de TV por assinatura da Claro podem adquirir o pacote HBO de R$ 34,90 por R$ 29,90 por mês.

O preço promocional é válido por três meses e inclui os oito canais da HBO: HBO, HBO 2, HBO plus, HBO Family, HBO Signature, HBO Pop, HBO Mundi e HBO Xtreme.

A oferta é válida para novos clientes e usuários da base, tanto nos planos empacotados quanto à la carte.

A HBO é conhecida por suas produções originais, como Game of Thrones, Westworld, Chernobyl, Watchmen, Big Little Lies, Veep, entre outras.

No mês de setembro a HBO conta com três novas estreias:

05/09 – Doom Patrol (nova temporada)
14/09 – The Third Day (nova série)
27/09 – Patri (nova série)

VIU ISSO?

–> HBO Go terá estreias exclusivas em setembro

–> AT&T se diz ‘otimista’ e ‘satisfeita’ com desempenho do HBO Max

–> Séries da HBO surgem misteriosamente no Amazon Prime Video

A Claro também está oferecendo combinações do pacote HBO com outros serviços.

Em São Paulo, por exemplo, clientes Claro net tv (cabo) e Claro tv podem assinar o pacote HBO + Telecine por R$ 70/mês.

Já os clientes Claro net virtua podem adquirir o pacote HBO Go por R$ 34,90/mês.

Nos empacotados, o pacote Fácil HD + HBO, com mais de 100 canais, sai por R$ 140,89/mês nos 3 primeiros meses.

A Claro não divulgou até quando manterá o preço promocional do pacote HBO.

Netflix libera acesso gratuito a filmes e séries

3

Além do conteúdo aberto para não assinantes, plataforma de streaming testa novo design de sua versão web.

A Netflix está realmente disposta a atrair mais assinantes para sua plataforma de streaming, se preparando para a aguardada chegada no Brasil do serviço rival Disney+.

Nesta segunda-feira, 31, a Netflix lançou uma página com séries e filmes disponíveis gratuitamente. O usuário nem precisa estar cadastrado na plataforma para assistir aos conteúdos.

Os títulos estão disponibilizados na íntegra, mas apenas os primeiros episódios estão com acessos liberados. Há também um anúncio publicitário de 30 segundos que pode ser pulado.

Confira abaixo os conteúdos disponibilizados:

Séries:

  • Stranger Things
  • Elite
  • O chefinho de volta aos negócios
  • Olhos que condenam
  • Casamento às cegas
  • Nosso Planeta
  • Grace and Frankie

Filmes:

  • Mistério no Mediterrâneo
  • Bird Box
  • Dois papas

O acesso livre já vem sendo testado desde o ano passado pela Netflix em alguns poucos países. Agora, a novidade está disponível para os quase 200 países que a empresa opera, inclusive no Brasil.

Os conteúdos estão disponíveis neste endereço: https://www.netflix.com/br/watch-free

VIU ISSO?

–> Netflix terá grandes perdas nesta terça-feira

–> Netflix ganha três milhões de assinantes acima do previsto

–> Netflix lança nova promoção de baixo custo

Netflix com novo design

Além do conteúdo gratuito, a plataforma está de cara nova, com pequenas mudanças em sua versão web. Ainda não há informações se a novidade já está disponível para todos os usuários.

A estrutura geral permanece a mesma, com o layout destacando novidades no topo da página. Porém, a tela apresenta informações extras, como ano de lançamento, categoria e classificação indicativa.

Além disso, ao escolher um título, uma sobreposição oferece as opções de dar o play, adicionar à lista, dar um like, deslike ou acessar mais informações. A navegação entre episódios e temporadas também foi reformulada, pensando na experiência do usuário.

Em “Títulos semelhantes” é destacado os conteúdos que estão em alta.

Por enquanto, a Netflix não emitiu nenhum comunicado anunciando oficialmente os seus conteúdos gratuitos ou as alterações no design do seu site.

Com informações de Tech Crunch e Tecnoblog.