Período de degustação de emissoras de notícias e infantis também tem nova data de encerramento.
Entre os dias 4 e 13 de setembro, a Claro está oferecendo o sinal aberto do canal History 2 para todos os clientes assinantes de TV.
Com a abertura do sinal, os usuários poderão assistir a estreia da minissérie “Pioneiros do Velho Oeste”, que ocorre no próximo sábado, 5, a partir das 22h30, no canal linear do History 2 (594 – HD).
A operadora também pretende fazer uma exibição especial do 1º episódio no Canal do Cliente (na TV no canal 500 e também no aplicativo do NOW).
A série de 4 episódios foi produzida por Leonardo DiCaprio e apresenta as histórias dos primeiros aventureiros americanos durante a ocupação dos territórios inexplorados dos Estados Unidos.
O sinal aberto também permitirá assistir as estreias de outras duas novas séries “O Preço da Guerra”, 09/09 às 22h30, e “A Crise do Estado Islâmico”, 12/09 às 21h45.
Além disso, o período de degustação gratuita de canais de notícias e infantis foi prorrogado mais uma vez. Em vez de prolongar o sinal aberto por mais um mês – como tem ocorrido nos últimos meses – a Claro está estendo o prazo por mais 60 dias, até 31 de outubro de 2020.
Os canais abertos são: Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr. NatGeo Kids, ZooMoo, Discovery Kids, Gloob, Tooncast, BabyTV, TV Rá Tim Bum, BandNews, GloboNews, Blomberg Television, Record News, BBC World News, CNN Brasil e CNN Internacional.
A iniciativa faz parte das medidas tomadas pela operadora para incentivar o movimento “Fique em casa” e oferecer informação e entretenimento doméstico para as pessoas que estão em isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19.
Alterações em todos os pacotes, troca de números de canais e inclusão de novas emissoras estão entre as novidades.
A Nossa TV, operadora de TV por assinatura via satélite, acaba de anunciar uma série de mudanças em sua grade de programação.
A primeira delas é que, a partir deste mês de setembro, os assinantes passam a contar com 11 novos canais, dependendo do pacote contratado. São eles: Warner TV, Sony Channel, AXN, A&E, Arte1, Lifetime, History, History 2, Disney XD, ESPN 2 e Com Brasil.
Por outro lado, 11 canais também foram retirados dos pacotes comercializados: Boomerang, Cartoon Network, CNN Espanhol, Dicas e Segredos, Space, TBS, TCM, TNT, TNT Séries, Tooncast e TruTV.
Com a entrada e saída de canais, todos os pacotes da Nossa TV foram alterados da seguinte maneira:
Pacotes
Entrada
Saída
Graça:
Com Brasil
Dicas e Segredos
Premium:
History
CNN Espanhol
Sony
TNT
AXN
Space
Lifetime
TCM
TBC
TruTV
H2
Boomerang
Warner TV
Tooncast
A&E
Cartoon Network
Com Brasil
Dicas e Segredos
Chef TV
HD:
History
CNN Espanhol
Sony
TNT
AXN
Space
Lifetime
TCM
Arte 1
TruTV
H2
Boomerang
Warner TV
Tooncast
A&E
Cartoon Network
Com Brasil
Dicas e Segredos
Disney XD
TNT Séries
ESPN 2
TBS
Mais:
History
CNN Espanhol
Sony
TNT
TBC
TruTV
Warner TV
Tooncast
A&E
Cartoon Network
Com Brasil
Dicas e Segredos
Disney Júnior
Prata (não comercializado):
Climatempo
CNN Espanhol
Sony
TNT
TBC
TruTV
Lifetime
Tooncast
History
Cartoon Network
Com Brasil
Dicas e Segredos
Ouro (não comercializado):
History
CNN Espanhol
Sony
TNT
AXN
Space
Lifetime
TCM
TBC
TruTV
H2
Boomerang
Warner TV
Tooncast
A&E
Cartoon Network
Com Brasil
Dicas e Segredos
As alterações também afetam a numeração de canais da operadora de TV por assinatura:
Planos digitais das operadoras se juntaram e clientes serão automaticamente migrados.
Imagem: Divulgação Claro
A diluição da marca Nextel segue em andamento após a compra pela Claro. Agora, como já era esperado, o plano Happy passa a ser “Claro flex”.
Lançado em 2016, o plano digital era vendido como um modelo inovador pela Nextel surgiu como uma concorrência ao TIM Beta.
Na oferta, ligações ilimitadas eram garantidas, assim como 10 GB de internet por R$ 49,90 mensais.
Agora, os clientes do plano passam a contar com as ofertas do Claro flex, que funciona em modelo semelhante.
A adesão e manutenção é 100% digital. Há ofertas de 8 e 10 GB, com aplicativos e ligações ilimitadas por, respectivamente, R$ 39,99 e R$ 49,99 mensais.
Se o usuário fizer uma portabilidade, a Claro oferece ainda 4 GB de bônus. Clientes Claro net podem somar mais 2 GB no total.
Conheça a nova opção de jornalismo disponível para os assinantes da prestadora.
Imagem: Divulgação canal 26 Argentina (Instagram)
Nos últimos dias, a SKYdisponibilizou o canal 26 Argentina para seus assinantes e liberou o acesso para que todos possam conhecer a nova opção de jornalismo da grade.
A emissora é centrada em notícias da Argentina e comandada pelo grupo Telecentro, provedor de TV por assinatura com sede em Buenos Aires.
Por sinal, o número 26 não pode ser confundido com a numeração de acesso ao canal, pois faz parte da identificação mesmo.
Na SKY, o acesso ao conteúdo do 26 Argentina é pelo número 185 no decodificador.
Oficialmente, a prestadora ainda não confirmou e nem forneceu detalhes se o sinal aberto se estende também para os assinantes pré-pagos.
Não há nem mesmo uma informação referente ao pacote em que o canal será incluído.
Canais podem ser contratados dentro da plataforma por valores a partir de R$ 9,50.
Imagem: Interface do Prime Channels
Além de ser um potente player no mercado, o Amazon Prime Vídeo se tornou, oficialmente, um agregador de plataformas de streaming. Isso mesmo, o serviço acaba lançar o “Prime Channels” no Brasil.
A partir agora, pela aba “Canais”, os assinantes poderão contratar serviços a parte para utilizar na mesma plataforma do Prime Vídeo, sem precisar instalar outros aplicativos ou fazer espelhamento para a TV, caso a Smart TV não tenha o app em questão.
Entretanto, cada “canal” é contratado a parte. Não há uma assinatura que dê acesso a todos eles juntos, a não ser que o cliente contrate todos simultaneamente.
Os primeiros disponibilizados foram Noggin, serviço com produções infantis, Paramount+, Looke, MGM e Starz Play. Os valores ficam entre R$ 9,90 e R$ 19,90.
Pelo Prime Channels, é possível acompanhar atrações aclamadas como as séries “Normal People”, “The Handmaid’s Tale”, além de filmes como “Rocky”, “Whiplash”, “Drive”, “Ligeiramente Grávidos” e diversos outros.
“Ao simplificar a experiência de entretenimento de nossos clientes dentro do aplicativo Prime Video, podemos tornar ainda mais fácil para eles selecionarem, assinarem e desfrutarem de seus programas de TV e filmes favoritos(…)”, disse João Mesquita, Head do Amazon Prime Video no Brasil.
O recurso já era esperado, desde que o Amazon Prime Vídeo iniciou o período de testes e conteúdos da HBO surgiram “misteriosamente” no catálogo.
Mas, ainda não se sabe se as produções HBO ou todas de propriedade da Warner entrarão no Prime Channels, não há nada confirmado ou divulgado até aqui.
Vale lembrar que o lançamento do HBO Max no Brasil é previsto para 2021. Por aqui, o serviço deve ser um dos principais concorrentes do Amazon Prime Vídeo.
Para conferir a novidade, basta acessar a aba “Canais” no Prime Vídeo.
Abaixo, confira um resumo sobre cada serviço agregado, divulgado pelo Amazon Prime Vídeo:
Starzplay (R$ 14,90/mês): Com Starzplay, desfrute conteúdo premium global, com séries STARZ Originais no mesmo dia de lançamento nos EUA, incluindo o próximo capítulo da extensão do Power Universe com Power Book II: Ghost, estrelado por Mary J. Blige, estreando junto com o recente hit de verão P-Valley, e muito mais. Conteúdo cuidadosamente selecionado, como as séries indicadas ao Emmy The Great e Normal People, e séries premiadas como Ramy e The Act, além dos filmes favoritos de Hollywood de todos os tempos.
Paramount+ (R$ 19,90/mês): Paramount+ é um serviço de vídeo sob demanda autônomo lançado recentemente com mais de 2.000 títulos das principais ofertas de canais de TV da Viacom: MTV, VH1, Comedy Central, Paramount Channel e Nickelodeon. O serviço incluirá séries premium (Handmaid’s Tale, Yellowstone), séries icônicas para toda a família (Bob Esponja, Tartarugas Ninja) e filmes de biblioteca de alta qualidade (Silver Linings Playbook, Spotlight, Homem-Aranha).
Noggin (R$ 9,50/mês):Desenvolvido pelo canal Nick Jr., o Noggin é um serviço educacional premium que oferece aos pré-escolares e seus pais conteúdo educacional divertido com foco em habilidades importantes como adição, formas e idiomas. A marca oferece uma grande biblioteca de conteúdo popular, incluindo Patrulha Canina, Nella, uma Princesa Corajosa, Blaze and the Monster Machines e Dora, a Aventureira.
MGM (R$ 14,90/mês): o serviço de streaming recém-lançado da MGM no Prime Video Channels oferecerá aos telespectadores grandes franquias, clássicos amados, favoritos dos fãs e sucessos de bilheteria da biblioteca histórica da MGM. Os títulos incluem Pantera Cor-de-Rosa, Legalmente Loira 1 e 2, Jornada de Bill & Ted’s Bogus, The Thomas Crown Affair, Some Like It Hot, Silence of the Lambs, The Terminator e a franquia Rocky.
Looke (R$ 16,90/mês):Looke é um serviço de streaming brasileiro com um catálogo de mais de 6.000 filmes e séries de TV.
Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Vídeo
Clientes poderão ter os produtos da coleção na nova ação de marketing da operadora; conheça os influenciadores escolhidos.
Imagem: Divulgação do #VivoSelfieClub
Nos últimos dias, alguns influenciadores e artistas foram vistos com moletons inspirados da Vivo e uma misteriosa hashtag: #VivoSelfieClub.
Os nomes escolhidos foram a atriz Pathy de Jesus, sucesso na série “Coisa Mais Linda”, da Netflix.
A cantora Manu Gavassi, que também fez sucesso na Big Brother Brasil 20, o influenciador Lucas Olioti, conhecido como “t3ddy games” e o apresentador esportivo da TV Globo Thiago Oliveira.
Os quatro, respectivamente, representam o #MaratonaSelfieClub, #PlaylistSelfieClub, #RecebidosSelfieClub e #DibreSelfieClub.
A ação, obviamente, foi feita para divulgar os planos do Vivo Selfie, que possuem pacotes combinados com serviços como Netflix, Spotify, Rappi e Premiere.
Via stories, os famosos escolhidos mostraram os produtos que receberam e anunciaram para os seguidores que a partir desta quarta-feira, 2 de setembro, todos poderiam escolher um clube e descobrir como ganhar os “mimos” da operadora.
Plataforma também lidera market share entre os serviços de streaming disponíveis no país. Confira os números e gráficos.
Segundo analistas de Wall Street, a Netflix atingiu a marca de 17 milhões de assinantes no Brasil no mês de junho. O número é digno de nota, pois ele é superior ao número de assinantes da TV paga no país.
Dados oficiais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados em seu relatório setorial, apontam que o Brasil registrou 15,2 milhões de acessos na TV por assinatura em junho deste ano.
É válido lembrar que esta é apenas uma estimativa de analistas, uma vez que a Netflix não divulga oficialmente dados da audiência individualmente de cada país.
Porém, o número é condizente com um estudo do site britânico CompariTech. Ele aponta que a Netflix arrecadou no Brasil no primeiro trimestre de 2020 a cifra de US$ 395,7 milhões (R$ 2,14 bilhões na cotação atual).
Ao dividir este valor por três meses e adotar o preço de assinatura de R$ 45,90 (o plano mais caro), chegamos a um total estimado de 15,5 milhões de clientes, ainda superior ao número de usuários da TV por assinatura no Brasil. Considerando o pacote padrão, de R$ 32,90, o número salta para 21,7 milhões de assinantes.
Líder em participação no mercado de streaming
A Netflix também é líder em market share no Brasil. É o que aponta um estudo do serviço online JustWatch.
No segundo trimestre deste ano, a plataforma deteve 31% de participação no mercado de streaming no país. Em seguida aparecem a Amazon Prime Video (24%); HBO Go e Telecine (9% cada); e Globoplay e Claro video (7% cada). Outros serviços somam 13%.
O estudo da JustWatch é interessante, pois aponta que Netflix continua na liderança com grande folga, e que existe uma batalha entre o HBO Go e Telecine, assim como o Globoplay e a Claro vídeo.
É claro, esse mercado se tornará cada vez mais competitivo a partir da chegada no Brasil do Disney+, em novembro deste ano, e do HBO Max, no ano que vem.
Oferta disponibiliza oito canais premium dedicados a filmes e séries.
A partir desta terça-feira, 1º, os assinantes do serviço de TV por assinatura da Claro podem adquirir o pacote HBO de R$ 34,90 por R$ 29,90 por mês.
O preço promocional é válido por três meses e inclui os oito canais da HBO: HBO, HBO 2, HBO plus, HBO Family, HBO Signature, HBO Pop, HBO Mundi e HBO Xtreme.
A oferta é válida para novos clientes e usuários da base, tanto nos planos empacotados quanto à la carte.
A HBO é conhecida por suas produções originais, como Game of Thrones, Westworld, Chernobyl, Watchmen, Big Little Lies, Veep, entre outras.
No mês de setembro a HBO conta com três novas estreias:
05/09 – Doom Patrol (nova temporada) 14/09 – The Third Day (nova série) 27/09 – Patri (nova série)
Além do conteúdo aberto para não assinantes, plataforma de streaming testa novo design de sua versão web.
A Netflix está realmente disposta a atrair mais assinantes para sua plataforma de streaming, se preparando para a aguardada chegada no Brasil do serviço rival Disney+.
Nesta segunda-feira, 31, a Netflix lançou uma página com séries e filmes disponíveis gratuitamente. O usuário nem precisa estar cadastrado na plataforma para assistir aos conteúdos.
Os títulos estão disponibilizados na íntegra, mas apenas os primeiros episódios estão com acessos liberados. Há também um anúncio publicitário de 30 segundos que pode ser pulado.
Confira abaixo os conteúdos disponibilizados:
Séries:
Stranger Things
Elite
O chefinho de volta aos negócios
Olhos que condenam
Casamento às cegas
Nosso Planeta
Grace and Frankie
Filmes:
Mistério no Mediterrâneo
Bird Box
Dois papas
O acesso livre já vem sendo testado desde o ano passado pela Netflix em alguns poucos países. Agora, a novidade está disponível para os quase 200 países que a empresa opera, inclusive no Brasil.
Os conteúdos estão disponíveis neste endereço: https://www.netflix.com/br/watch-free
Além do conteúdo gratuito, a plataforma está de cara nova, com pequenas mudanças em sua versão web. Ainda não há informações se a novidade já está disponível para todos os usuários.
A estrutura geral permanece a mesma, com o layout destacando novidades no topo da página. Porém, a tela apresenta informações extras, como ano de lançamento, categoria e classificação indicativa.
Além disso, ao escolher um título, uma sobreposição oferece as opções de dar o play, adicionar à lista, dar um like, deslike ou acessar mais informações. A navegação entre episódios e temporadas também foi reformulada, pensando na experiência do usuário.
Em “Títulos semelhantes” é destacado os conteúdos que estão em alta.
Por enquanto, a Netflix não emitiu nenhum comunicado anunciando oficialmente os seus conteúdos gratuitos ou as alterações no design do seu site.