28/03/2024

Amazon Prime Vídeo pode inserir canais ao vivo no catálogo

No Brasil, a prática parece uma nova tendência; o concorrente Globoplay também tem a intenção de lançar um plano com os canais Globosat.

Divulgação Amazon Prime Vídeo
Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

De acordo com um furo do site Protocol, que investigou as intenções da empresa por meio das vagas de emprego ofertadas, o Amazon Prime Vídeo pretende, em breve, lançar a funcionalidade de canais ao vivo.

As emissoras podem incluir esportes, música, notícias e até mesmo filmes e programas de TV. Uma fonte relacionada com o streaming confirmou que a marca segue a ativa na busca por acordos de licenciamento com canais de TV.

Se o Amazon Prime Vídeo conseguir êxito, será uma maneira de se diferenciar dos concorrentes de peso como Disney+, HBO Max e até mesmo a própria Netflix.

No Brasil, ainda não dá para ter qualquer certeza, mas o modelo já pode ser apontado como uma tendência.

Segundo informações, o Globoplay também estuda a possibilidade de lançar um plano com a transmissão ao vivo dos canais Globosat, líderes de audiência na TV paga, entre eles Viva, SporTV, Globo News e outros.

Quem já flerta com o modelo também é a operadora Oi, com o Oi Play, que pode estar em testes de um novelo que garantirá a sobrevivência no mercado de TV por assinatura.

VIU ISSO?

–> Séries da HBO surgem misteriosamente no Amazon Prime Video

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

E se for uma adoção em massa por algumas plataformas, pode ser o atestado de óbito para o segmento que enfrenta uma evasão cada vez mais história.

Mas, empresas como a Netflix muito provavelmente vão seguir no modelo de vídeo sob demanda.

Já para as gigantes Disney+ e HBO Max, nada é impossível, já que ambas são controladas por empresas que também são donas de diversas emissoras.

Com informações de Protocol

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários