Amazon Prime Vídeo pode inserir canais ao vivo no catálogo

No Brasil, a prática parece uma nova tendência; o concorrente Globoplay também tem a intenção de lançar um plano com os canais Globosat.

Divulgação Amazon Prime Vídeo
Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

De acordo com um furo do site Protocol, que investigou as intenções da empresa por meio das vagas de emprego ofertadas, o Amazon Prime Vídeo pretende, em breve, lançar a funcionalidade de canais ao vivo.

As emissoras podem incluir esportes, música, notícias e até mesmo filmes e programas de TV. Uma fonte relacionada com o streaming confirmou que a marca segue a ativa na busca por acordos de licenciamento com canais de TV.


Se o Amazon Prime Vídeo conseguir êxito, será uma maneira de se diferenciar dos concorrentes de peso como Disney+, HBO Max e até mesmo a própria Netflix.

No Brasil, ainda não dá para ter qualquer certeza, mas o modelo já pode ser apontado como uma tendência.

Segundo informações, o Globoplay também estuda a possibilidade de lançar um plano com a transmissão ao vivo dos canais Globosat, líderes de audiência na TV paga, entre eles Viva, SporTV, Globo News e outros.

Quem já flerta com o modelo também é a operadora Oi, com o Oi Play, que pode estar em testes de um novelo que garantirá a sobrevivência no mercado de TV por assinatura.

VIU ISSO?

–> Séries da HBO surgem misteriosamente no Amazon Prime Video

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

E se for uma adoção em massa por algumas plataformas, pode ser o atestado de óbito para o segmento que enfrenta uma evasão cada vez mais história.

Mas, empresas como a Netflix muito provavelmente vão seguir no modelo de vídeo sob demanda.

Já para as gigantes Disney+ e HBO Max, nada é impossível, já que ambas são controladas por empresas que também são donas de diversas emissoras.

Com informações de Protocol

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários