21/04/2024

Netflix terá grandes perdas nesta terça-feira

Títulos de grande sucesso entre os assinantes da Netflix se despedem do catálogo e marcam início da guerra do streaming no Brasil.

Imagem ilustrativa - Toy Story
Toy Story. Imagem: Pixabay

A guerra do streaming já está acirrada no Estados Unidos e, aos poucos, começa a ficar mais evidente no Brasil. Nesta terça-feira, 1 de setembro, a Netflix perderá uma série de atrações de enorme sucesso entre seus assinantes.

São os títulos de propriedade dos estúdios Disney. Alguns serão exclusivos do Disney+, serviço de vídeo sob demanda da empresa, a partir do dia 17 de novembro, data de estreia.

Na lista, filmes como “Thor” e “Os Vingadores” são alguns que deixam o acervo da Netflix. Ambos compõem a gigante franquia cinematográfica da Marvel, campeã de bilheteria mundo afora.

Sucessos da Pixar como a franquia “Toy Story” e os filmes “Procurando Nemo”, “Os Incríveis” também estão na lista dos que serão removidos.

Entre as séries, tramas como “Princesinha Sofia”, “Agente K.C.”, “A Guarda do Leão” e “Ducktales – Os Caçadores de Aventura” dizem adeus para os fãs e aguardam a chegada do Disney+.

As produções que permanecem são as que a Netflix desenvolveu em conjunto com a Disney, como as séries “Jessica Jones”, “Demolidor” e outras com o selo de produção original da plataforma.

VIU ISSO?

–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação
 
–> Netflix terá novo recurso para os assinantes; conheça

–> Lançamento do Disney+ vai tirar conteúdos da TV por assinatura

Até então, o Disney+ tem o objetivo de reunir conteúdo adequado para a família inteira. Portanto, produções com qualquer tipo de censura para menores não fazem parte do catálogo.

Por causa disso, atrações de propriedade da Disney voltadas para um público adulto continuam na Netflix e figuram até mesmo em outros serviços como Globoplay e Amazon Prime Vídeo. É caso da série Grey’s Anatomy, por exemplo.

Com informações de EXAME

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários