Claro adota estratégia para conter evasão na TV por assinatura

De acordo com site, operadora deu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing.

Ilustração controle remoto
Imagem: Pixabay

Os números não negam a grave crise que a TV por assinatura enfrenta no Brasil. Mensalmente, todas as operadoras perdem muitos assinantes. Em 2019, a Claro net liderou no número de perdas e viu sua cartela de clientes diminuir em 834 mil.

Em 2020, mesmo com o impulso da reclusão domiciliar por causa do coronavírus, a operadora segue com registro de perdas, assim como suas concorrentes.


No entanto, é a única que ainda não registrou um número expressivo de novas adições para compensar as assinaturas que são, aos poucos, canceladas por assinantes.

Por isso, a empresa emitiu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing, que farão ligações com ofertas de desconto

De acordo com as fontes do jornalista Thiago Forato, a ordem interna é segurar os clientes já existentes e conter a evasão. Para isso, serão oferecidos descontos de 15%.

Clientes com pacotes mais robustos podem ter até 20% de desconto. A oferta terá duração de um ano, fidelização, multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15.

VIU ISSO?

–> Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net

–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura

Só no mês de junho de 2020, a Claro net perdeu 45,8 mil assinantes.

Os números utilizados com o base são divulgações mensais da Anatel. A operadora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações de NaTelinha (UOL)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
61 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários