27/04/2024

Claro adota estratégia para conter evasão na TV por assinatura

De acordo com site, operadora deu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing.

Ilustração controle remoto
Imagem: Pixabay

Os números não negam a grave crise que a TV por assinatura enfrenta no Brasil. Mensalmente, todas as operadoras perdem muitos assinantes. Em 2019, a Claro NET liderou no número de perdas e viu sua cartela de clientes diminuir em 834 mil.

Em 2020, mesmo com o impulso da reclusão domiciliar por causa do coronavírus, a operadora segue com registro de perdas, assim como suas concorrentes.

No entanto, é a única que ainda não registrou um número expressivo de novas adições para compensar as assinaturas que são, aos poucos, canceladas por assinantes.

Por isso, a empresa emitiu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing, que farão ligações com ofertas de desconto

De acordo com as fontes do jornalista Thiago Forato, a ordem interna é segurar os clientes já existentes e conter a evasão. Para isso, serão oferecidos descontos de 15%.

Clientes com pacotes mais robustos podem ter até 20% de desconto. A oferta terá duração de um ano, fidelização, multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15.

VIU ISSO?

–> Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net

–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura

Só no mês de junho de 2020, a Claro net perdeu 45,8 mil assinantes.

Os números utilizados com o base são divulgações mensais da Anatel. A operadora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações de NaTelinha (UOL)

61 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
61 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários