Claro adota estratégia para conter evasão na TV por assinatura

De acordo com site, operadora deu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing.

Ilustração controle remoto
Imagem: Pixabay

Os números não negam a grave crise que a TV por assinatura enfrenta no Brasil. Mensalmente, todas as operadoras perdem muitos assinantes. Em 2019, a Claro net liderou no número de perdas e viu sua cartela de clientes diminuir em 834 mil.

Em 2020, mesmo com o impulso da reclusão domiciliar por causa do coronavírus, a operadora segue com registro de perdas, assim como suas concorrentes.


No entanto, é a única que ainda não registrou um número expressivo de novas adições para compensar as assinaturas que são, aos poucos, canceladas por assinantes.

Por isso, a empresa emitiu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing, que farão ligações com ofertas de desconto

De acordo com as fontes do jornalista Thiago Forato, a ordem interna é segurar os clientes já existentes e conter a evasão. Para isso, serão oferecidos descontos de 15%.

Clientes com pacotes mais robustos podem ter até 20% de desconto. A oferta terá duração de um ano, fidelização, multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15.

VIU ISSO?

–> Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net

–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura

Só no mês de junho de 2020, a Claro net perdeu 45,8 mil assinantes.

Os números utilizados com o base são divulgações mensais da Anatel. A operadora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações de NaTelinha (UOL)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
61 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Ronaldo

Trabalho no atendimento da Claro, espero que treinem bem para que eles apliquem esses descontos corretamente, porque o número de pessoas que pegamos de ofertas que não são cumpridas, não é pouco, tanto do setor de cancelamento quanto desse pessoal que liga pro cliente oferecendo descontos, até tv grátis oferecem, quando vamos ver tá lá cobrando, o cliente fica mais insatisfeito ainda, já que passará por todo o transtorno de ligar, aguardar análise, correção de fatura.

Cidade - UF
Brasil/BR
Jefferson Rodrigues

Quando eu trabalhava no call Center da vivo, eu atendia cliente que recebiam descontos ou benefícios inexistentes. Ou então planos que existiam. Isso acontece por conta da pressão para bater metas. A culpa é da própria empresa.

Cidade - UF
Maceió
GuedesD

Estou passando justamente por isso, só que claro móvel. É ridículo, não cumprem nada e ainda querem cobrar multa

Cidade - UF
Rio de janeiro
Arthur Davi Maximiano

Ronaldo

Aqui eu pago em 35 mb + Mix Hd + Telecine = 165 R$. Me ofereceram desconto para ficar pagando 139,00 R$. Mas como condição, eu teria q aceitar 2 chips controle da claro. Fiquei com o pé atrás pq achei estranho incluir 2 chips controle e não aumentar o valor. Tá com cara daqueles planos que eles oferecem mas não existem, e depois chega a fatura cheia pra pagar. Você poderia me dizer se existe esse tipo de proposta? Pq já tive muita dor de cabeça com ofertas não cumpridas, ai eu resolvia na anatel.

Cidade - UF
Maceió- AL
Edson BrasileiroD

Estou prestes a entrar na lista dos que estão dando adeus à NET CLARO. Ficou muito caro depois que a Claro adquiriu a NET e a qualidade caiu muito. Só estou definindo como manter algum serviço de TV, já que internet aqui em Limeira tem aos montes. Alguma sugestão pra me ajudar? TV BOX talvez?

Cidade - UF
Limeira
Ronaldo

A Claro lançou a sua própria “tv box”, é o Claro Streaming Box, não está disponível pra todos os clientes por enquanto, mas é um bom produto.

Cidade - UF
Brasil/BR
Anderson Holtz

Eu comprei uma tv box só pra instalar o now, e advinha, não instala. É nescessário  deixar o celular ligado que espelhar na tv.

Cidade - UF
Joinville SC
Josy Soares

BOM PRODUTO MAS TEM QUE PAGAR NE….. COMPRA UM TV BOX DE 3 A 4 GB DE RAM E UMA INTERNET BOA E PAGA UMA LISTA DE 30 REAIS E BOA SIMPLES ASSIM

Cidade - UF
SP
Josy Soares

BOM PRODUTO MAS TEM QUE PAGAR NE….. COMPRA UM TV BOX DE 3 A 4 GB DE RAM E UMA INTERNET BOA E PAGA UMA LISTA DE 30 REAIS E BOA SIMPLES ASSIM

Cidade - UF
SP
Rosiney

Mais aí que tá o problema, que até alguém que trabalha pode afirmar além de todos os clientes, eles fidelizam, prometem Coisas, não cumprem, mas o aumento de 15 reais depois é garantido, sem falar que a empresa não importa com seus clientes, e na minha opinião, foi a empresa que mais tentou aproveitar das pessoas em plena pandemia, eu tinha essa promessa de desconto, liguei para reclamar pois não estava sendo aplicado, e no entanto tive meu pacote acrescido no valor, e diminuído nos canais, sem falar da fidelidade, acionei Anatel e não resolveu nada, reclamei de novo, cancelaram… Leia mais »

Cidade - UF
Ervália mg
Última edição 27 dias atrás de Rosiney
Jefferson Rodrigues

Qualquer operadora tem essa política de reter clientes. Essa reportagem dá a entender que, por causa da pandemia e da perda de cliente, a Net decidiu reter o cliente. Até planos controle têm benefícios extras para quem quer cancelar.

Cidade - UF
Maceió
Juliano Machado

Fui cliente claro combo por 5 anos e pos pago há 14 anos, esse ano tentei pedir um desconto de 35 reais em uma conta mensal de 350 para ficar igual a concorrência e eu não trocar, se negaram a dar e para melhorar meus serviços queriam aumentar minha mensalidade, resultado… troquei de operadora! Acho que pra Claro não volto mais!

Cidade - UF
Campo Grande
Rogerio Pires

Fiz isso na Black Friday do ano passado, justamente para tentar evitar todo aquele transtorno de ter que realizar uma nova instalação de TV + Internet + Fixo de outra operadora (ainda mais agora em plena pandemia ter técnicos entrando e saindo do apto não dá). Ano passado, fui atendido e a NET Claro deu desconto legal no combo. Agora se não dessem, e acha-se que não compensa-se ficar, também teria cancelado.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Bruno Noua

Pois é, Juliano, mais ou menos o mesmo comigo. Fui cliente por 6 anos, percebi que toda a concorrência cobrava mais barato que a claro net pelos mesmos serviços que eu tinha (eu pagava 400 reais por tudo) e até por serviço melhor, daí meu amigo entrou pra net com todos os melhores serviços oferecidos pagando menos que eu. Liguei, reclamei, pedi descontos, me informaram que a operadora não trabalha com descontos. Não pensei duas vezes pra cancelar e contratar de outra operadora o DOBRO de velocidade de internet entre outros produtos e, agora sim, tô satisfeito. A gente tem… Leia mais »

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
Danilo Meira

Poxa, eu gostaria de ter os canais, mas os valores estão impraticáveis

Cidade - UF
Ribeirão Pires - SP
Alexsandro Luiz

A qualidade da internet caiu demais depois da claro! Por esse motivo já contratei esse serviço de outra empresa!

Cidade - UF
São Paulo sp
Francisco

Fui cliente net/claro por aproximadamente 12 anos, depois que a claro assumiu o serviço piorou muito! Em março de 2020 tive a oportunidade de escolher outra opetadora, não pensei duas vezes! Estou satisfeito com o serviço e atendimento que tenho hoje. Hoje eu não voltaria a ter qualquer relacionamento com a claro.

Cidade - UF
São Paulo-SP
Arthur da Costa Bomfim

Eu também estou saindo da claro.o serviço ficou ruim depois que a claro comprou a NET não há uma semana que eu não fique sem sinal de internet

Cidade - UF
Rio de janeiro
Edson Morivaki

Depois que a net virou claro, a internet ficou uma porcaria. Essa empresa picareta deveria voltar para a porcaria de seu país.

Cidade - UF
SP
Bruno Noua

Mas ela só funciona assim quando é no Brasil, camarada. Que empresa que não explora quando abre no Brasil?

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
Fabio Felix de Melo

O que falar de uma operadora na qual sou cliente, meu pai também era, mas que mesmo apresentando certidão de óbito se nega a cancelar o serviço, que preciso acionar a Anatel para concluir o cancelamento, que manda seu representante desrespeitosa mente a minha porta gritando nome do meu falecido pai. Assim que possível será trocada por outra operadora.

Cidade - UF
Manaus/AM
Nivaldo Hatencia

Já fui cliente…mas devido ao alto preço cobrado e o excesso de propagandas nos filmes que assistia me fizeram desistir…Certa vez reparei que a cada 3 minutos de filme tinha 5 minutos de propaganda…não não dá mesmo…

Cidade - UF
Sorocaba SP
Lucas Henrique

O que mais me mata de raiva é isso, pagar pra ver propaganda. É um absurdo isso

Cidade - UF
Nova Lima- MG
Bruno Noua

Nivaldo, não tem coisa melhor que assinar serviços de streaming ão invés de pacotes de TV. Existem vários, dos mais variados gostos, pra você escolher de acordo com o que gosta de assistir, e NÃO HÁ PROPAGANDA. Eu não assino mais TV de jeito nenhum! 🙏

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
Edson Reis

Por acaso a ClaroNet já pensou em prestar um melhor serviço, pós venda?

Cidade - UF
SP
Anderson Holtz

Desde que a claro comprou a Net que meus problemas começaram. Quase todos os dias tinha de desligar e religar o modem para que a internet atingisse os 120 MB contratado. Quando tentei cancelar me ofereceram tv com um acréscimo de 15 reais na fatura, achei que estava fazendo um bom negócio. Quando chegou a fatura veio quase 100 reais a mais. Tive de entrar em contato coma Anatel que resolveu meu problema naquele momento. Passou uns meses e surpresa na conta novamente. Essa semana cancelei e peguei internet fibra do bairro. Melhor coisa que fiz na vida. Pra quem… Leia mais »

Cidade - UF
Joinville SC
Josy Soares

CERTISSIMO AMIGO, COISA MAIS SIMPLES, CONTRATA UMA INTERNET DE FIBRA QUE PASSA NA RUA, DEPOIS VC COMPRA UM RECEPTOR QUE ABRE OS CANAIS OU ENTAO COMPRA UM TV BOX E CONTRATA POR 30 REAIS MAIS DE 4 MIL CANAIS , MAIS MUITOS FILMES , LANÇAMENTOS E SERIES , SEM DOR DE CABEÇA COM ESSAS OPERADORAS

Cidade - UF
SP
Bruno Noua

Anderson, exatamente!!! Eu era cliente há 6 anos e tava pagando 140 reais de internet (só internet, uma vez que eu tinha outros produtos também, e tudo dava mais de 400 reais por mês), daí, por acaso, descobri que a claro net tava vendendo 200 mega de internet (eu tinha só 100) por 99 reais. Liguei lá na hora reclamando, responderam que não trabalham com desconto. Eu disse que então iria cancelar, a moça disse que então iria me ajudar: já que eu queria pagar menos, ela iria diminuir minha internet pra 30 mega e eu passaria a pagar 89.… Leia mais »

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
MGarcia

O que eles fizeram foi reajustar meu plano,já liguei lá várias vezes e nada e já tentei cancelaro que fazem é derrubar a ligação ,lixo de operadora

Cidade - UF
São Paulo
Josy Soares

O SEGREDO É PEGAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO E COM ESSE PROTOCOLO ABRIR UMA RECLAMAÇAO A ANATEL NO NUMERO 1331

Cidade - UF
SP
Geraldo Gomes

Assinei mas não informaram que a internet era pacote de dados. Em três dias já tinha gastado o tal pacote e avisavam que para ter mais teria que comprar extras. Cancelei em três dias e voltei para a Vivo pois o pacote é ilimitado.

Cidade - UF
bh mg
Afonso Galante

Depois que A Net virou Claro o serviço só piora se existisse outra operadora na região mudaria na hora!

Cidade - UF
são Paulo -SP
critico

Que tiro no pé hein! Particularmente sou uma espécie de cartão fidelidade às avessas, as operadoras vão acumulando pontos de acordo com o tanto que elas me fazem perder tempo, o quanto de raiva me fazem passar ao resolver um problema, e quanto oportunismo identifico (e não competência) identifico em disponibilizar seus planos. Com o tempo fui ficando intolerante e o numero de pontos necessários para cancelar um serviço foi diminuindo. Pela ordem: No limite de 100 pontos: 30 – Mensagens por SMS e e-mail 50 – Telemarketing: (é como propaganda na TV a cabo, você paga por algo que… Leia mais »

Cidade - UF
Ribeirão Preto - SP
Fabrizio Reigota

Quem quiser sair desse roubo, eu tenho servidor p2p (qualidade de tv a cabo) com todos os canais liberados e com filmes e séries on demand pr apenas 30 reais por mês! Funciona em tv box, Smart tv, celular, Notebook, Xbox one..
[SUPRIMIDO] meu whatsapp

Cidade - UF
São Paulo
Hugo Mattos

Lógica simples:
Demora desgraçada pro aparelho ligar e tocar um dingo chato e alto pra caralho. Volume que interfere porra nenhuma no som, grade de canais pequena. Oferecem um NOW que além de caro não tem filmes.
Enquanto isso, Netflix inflando de titulos, Amazon na mesma e ainda tem os aparelhinhos que por 40 reais mensais você assiste mais canais que da Claro além de títulos Netflix, Amazon, Hulu, HBO, Disney e séries dia anos 80.
Estão perdendo cliente porque oferecem nada a preço de tudo!

Cidade - UF
Belo Horizonte
Carol Pak

É interessante essa reportagem pois também tenho pensado em deixar a Net que virou Net claro pela queda na qualidade oferecida, a partir do dia 28 de cada mês por algum motivo a internet fica lenta e só resolve depois que vc paga (isso sem atrasos); quando era Net eu me sentia realmente parte do produto, me parecia uma empresa familiar que absolutamente estava disposta a resolver um eventual problema, não entendo pq dessa venda p Claro ;? hj quando tem um problema e vc liga na claro Net eles te jogam num app que até p manda “oi estou… Leia mais »

Cidade - UF
Campo grande ms
NeemD

Eu sou um desses clientes que estão saindo fora desse serviço, e principalmente dessa empresa. Uma TV de péssimo qualidade, que no básico tem apenas as TVs abertas, é que geralmente é contratada por causa do “pacote” de serviços que obrigam o cliente a contratar e manter um serviço dispensável, limitado de má qualidade. O mundo está mudando mas querem manter as velhas práticas das vendas casadas, não entendem que as pessoas buscam liberdade no que quer ver, no como ver e quando ver, não querem ficar presos a uma programação definida, onde o único não favorecido é o cliente.… Leia mais »

Cidade - UF
Contagem-MG
Citadao Dumundo

Desde agosto 2018 estou com a NET cancelada, reclamação atendida pela ANATEL, sem equipamentos instalados, etc, mas a CLARO (atual dona da NET) permanece emitindo fatura e querendo receber a qualquer custo. Isto lá é política de retenção de clientes? Respondendo a quem indagou sobre solução para ficar sem TV à Cabo: compre sim, uma TV Box. Coloque um bom serviço de internet em casa. Assine o NETFLIX ou o AMAZON PRIME, ou outro. Passe a explorar mais o YOUTUBE. Capte a TV aberta por antena digital e . . . VIVA FELIZ, sem nunca mais querer saber de CLARO-NET,… Leia mais »

Cidade - UF
RJ
jose

Liguei lá para cancelar minha fatura estava muito cara, tenho tv, internet e telefone me deram desconto de 30% por 6 meses espero que cumpram

Cidade - UF
Sao Paulo -Sp
Adriano Dos Anjos

De nada vai adiantar se a redução de preços não for significativa a ponto de concorrer com o IPTV e as Plataformas de streaming.

Cidade - UF
Rio das Ostras-RJ
Lucas Henrique

IPTV a maioria pirata, então não tem nem como concorrer kkkk

Cidade - UF
Nova Lima -MG
Última edição 26 dias atrás de Lucas Henrique
Emivaldo Cunha

Eu nao tenho nenhum problema com preço de assinatura e etc, estou usando o sistema GATO kkkk todos os canais funcionam uma beleza

Cidade - UF
Catalão
Leandro SilvaD

Tive net por 6 anos e jamais me ligaram nem para saber sobre minha satisfação com o serviço, agora que mudei de operadora passando de 30 mega da net para 400 mega da Oi me ligam toda semana, ontem recebi duas ligações com atendentes despreparados que desligaram na minha cara quando eu disse não ter interesse. As duas ligações do código 47

Cidade - UF
Curitiba Pr
Paulo Maekawa

É fácil segurar o cliente… basta estabilizar o serviço…. estou buscando novas opções de TV e internet por causa das constantes quedas e baixa taxa de transmissão da internet…. A Vivo está me oferecendo um pacote de internet muito melhor e TV por fibra por ótica bem mais completo… vai aumentar o custo, mas só de não ter que conviver com a instabilidade da internet, já vale a pena….

Cidade - UF
São Paulo/SP
LeoRio

Todo cliente deseja baixo custo com serviço de qualidade. Quando um item não atende o outro deve compensar. Agora na Claro NET temos preços de TV e Internet caríssimos com péssima qualidade.
Nenhuma empresa no mundo se sustenta assim. Serei o próximo a sair.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Feeh PsnD

Mais clientes, mais clientes, mais clientes…
Só pensam em adquirir base de clientes, oferecer serviços de qualidade ficou em que lugar nos valores dessa empresa?

Garanto que se oferecessem um serviço de qualidade, com estabilidade, pós venda, suporte e dedicado ao cliente, não necessitaria fazer tanta campanha para venda, pos o próprio boca a boca faria valer… Igual era com a anriga GVT, fez sucesso por ser boa e o marketing era pouco necessário.

Pensem duas vezes, perdendo 60mil clientes por conta da pandemia ou por conta dos serviços prestados?

Cidade - UF
Sao paulo, SP
EEduardoMCamargo

ClaroNet nunca mais! Equipamentos retirados em 31/01 (TV e Net) com a Ordem de Serviço em mãos, e a conta de janeiro (de 01 a 31/01) integralmente paga em fevereiro, MAS, a empresa alega que só houve cancelamento em março, e me cobra duas contas.

Cidade - UF
São Paulo SP
Josy Soares

EU MESMO SOU A FAVOR DA PIRATARIA PQ OS PLANOS SAO UM ABSURDOS DE CARO, TENHO UM DUOSAT NA SALA COM TODOS OS CANAIS DA CLARO E MAIS UM IPTV NO QUARTO COM MAIS DE 4,600 CANAIS E NAO PAGO NADA , CES ACHAM QUE AS OPERADORAS DE TV VAI CONQUISTAR ESSE PUBLICO IGUAL A MIM QUE TEM TUDO ISSO E NAO PAGA UM CENTAVO SE QUER? JAMAIS …. GENTE AS PROPRIAS OPERADORAS EMPURRAM O CLIENTE PARA A PIRATARIA , SE ESTA UM CAOS AS OPERADORAS , O CULPADO DE TUDO ISSO SAO ELAS MESMAS , COMO A SKY POR… Leia mais »

Cidade - UF
SP
Márcio Arnaldo BorgesD

Não sei lidar com quem se expressa tão mal quanto você, mas preciso dizer que a porcaria dos serviços da Net/Claro não justificam sua apologia à ilegalidade.

Cidade - UF
Brasília, DF
Diego Prola

ALÔ, VIVO E DEMAIS OPERADORAS! ESTÃO PERDENDO TRILHÕES DE DÓLARES PRA CLARO POR DESLEIXO! Faz anos que quero vivo fibra e parece que não tem em Porto Alegre. Aí não dá. Deixam o povo na mão e a Net sem concorrência, deitando e rolando no preço que quiser. Feliz dos amigos tem concorrência pois podem escolher. Se eu tivesse dinheiro, abriria uma empresa de cabeamento de fibra ótica e ofereceria pacotes de internet pela metade do preço! Acorda, vivo! Rede telefônica é coisa do passado!

Cidade - UF
Porto Alegre
Márcio Arnaldo BorgesD

Bem feito! É a empresa mais desrespeitosa com que já lidei nos últimos tempos! Além disso, fornece um serviço de péssima qualidade e um suporte ainda mais limitado.

Em Brasília, onde é possível, optem pelo Vivo Fibra.

Cidade - UF
Brasília, DF
Última edição 26 dias atrás de Márcio Arnaldo Borges
Cesar Rodrigues

A claro tem que as prender a respeitar o consumidor. Práticas comuns da empresa o cliente cancela e a empresa continua emitindo boleto e se for débito desconta na cara de pau. Fazem acordo e não cumprem . Quitação de contrato por escrito nem pensar por essa e outras que nem de graça eu quero a claro

Cidade - UF
Rio de janeiro RJ
Anderson Amaro

Fui assinante da claro tv por alguns anos até que esse ano cancelei pois estava tendo aumento muito grande anual e na mesma época chegou a vivo fibra na minha rua então acabei cancelando a tv e a internet que era tim live (pagava 60mb e não recebia nem 20mb) peguei um combo da vivo e estou pagando bem menos que antes nos dois serviços

Cidade - UF
São Paulo
Eduardo Oliveira

Pessoal falando depois que a claro comprou a Net. Na verdade a claro não comprou a Net. A América móvil comprou a claro, Net e Embratel, é apenas agora resolveu unificar a marca claro e Net mantendo o nome claro pq é mais forte lá fora o nome. Sobre a qualidade da internet, faz tempo que anda com problema a internet, mas só agora o pessoal começou a perceber. Sobre os descontos, quase nenhuma operadora da desconto. A Net só foi me oferecer desconto pra mim na época quando cancelei pra ir pra vivo, pois não acreditavam o valor do… Leia mais »

Cidade - UF
São José dos Campos
Ricardo XVII

Ah mas isso aí está na cara.. serviço péssimo e caro. Querem cobrar 80 reais pra mais para assistir canais abertos e nem HD são. Colocam um monte de canal porcaria só pra encher linguiça. Não é atoa que cada vez tem menos clientes. Fora a expansão do IPTV e netflix, amazon prime , Globo play entre outros. Se eles não melhorarem esses pacotes e colocar um preço chamativo estão fadados a falência

Cidade - UF
Pr
Gabriel

E eu que estou tentando cancelar a NET CLARO e nao me dejxam por uma suposta fidelidade, que quando contratei o serviço a atendente me jurou que eu poderia cancelar quando eu quisesse e agora tento cancelar e me cobram uma multa de R$450,00 a vista liguei na anatel pois achava que essa política fidelidade já não existia mais, e eles me disseram que eu tenho que pagar a multa pra cancelar
PS: alguém poderia me ajudar?

Cidade - UF
Curitiba-pr
Ne1701

Como eles querem segurar cliente se te prometi um valor mensal por exemplo de 80 reais mais passa o primeiro mês e esse valor aumenta sem vc ser avisado vc só fica sabendo quando chega a fatura

Cidade - UF
SP
Harley Cardoso

Mas porque será que perdem clientes??? Minha TV a cabo aumentava sozinha, a internet quê segundo eles é “infalível”, cobram até mais caro pôr isso, vivia tendo problemas, até que me cansei e cancelei tudo… Só fiquei com o plano de celular da claro, porque era mais vantajoso que o da Tim, mas estou começando a me arrepender também, pois ja ando aumentando sem aviso prévio tbm, algo que me parece corriqueiro na empresa… Agora ficam me ligando oferecendo oferta, esqueçe nunca mais, tô com uma internet local de 50mb via cabo “azuzinho” que não me encomoda nunca, nem em… Leia mais »

Cidade - UF
Criciúma SC
Arthur Davi Maximiano

Aqui eu pago em 35 mb + Mix Hd + Telecine = 165 R$. Me ofereceram desconto para ficar pagando 139,00 R$. Mas como condição, eu teria q aceitar 2 chips controle da claro. Fiquei com o pé atrás pq achei estranho incluir 2 chips controle e não aumentar o valor. Tá com cara daqueles planos que eles oferecem mas não existem, e depois chega a fatura cheia pra pagar. Alguém recebeu proposta desse tipo? Já passei por tantos problemas de promessas não cumpridas que tenho receio kkk
nas próximas, eu gravo a ligação

Cidade - UF
Maceió- AL
SinhoPlayer

O motivo é IPTV, e receptores tipo Az America

Cidade - UF
Ilhéus
Conceição Valois

Eutive vários problemas sérios com a NET,me ligam oferecem um monte de coisas,e quando a conta chega me cobraram o triplo do que eu pagava, só resolvi ligando para a Anatel, não aceito mais nada por telefone da Claro,net, estelionato.

Cidade - UF
Manaus