18/12/2025
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Clientes da Claro podem comprar iPhone X com desconto no Claro Troca

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Clientes podem adquirir o novo smartphone da Apple com desconto, entregando um celular usado como parte do pagamento.

Nesta sexta-feira, 8, a Claro anunciou o início das vendas do iPhone X, o mais novo smartphone da Apple. O aparelho que estava em pré-venda desde a última sexta-feira na loja online da operadora e agora também está disponível em lojas físicas de todo o Brasil. 

Assim como no lançamento do iPhone 8, os clientes da Claro também podem adquirir o iPhone X por meio do Claro Troca, programa que dá descontos na aquisição de um modelo novo com a entrega de um smartphone usado como parte do pagamento. 



Com o Claro Troca, é possível trocar um iPhone 7 128 GB, modelo da geração anterior, e comprar o iPhone X por 12 parcelas de R$ 290,99, sem juros, saindo no total por R$ 3.491,88 no plano Claro Pós 50 GB. O valor das parcelas variam de acordo com o modelo do smartphone entregue e do plano contratado. 

No site da operadora, é possível simular o desconto com a entrega de diversos modelos de aparelhos das marcas mais conhecidas do mercado. Mesmo assim, para fazer a troca e conseguir o desconto, o cliente deve levar o aparelho para ser avaliado por um técnico da Claro.  

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Primeiro a TIM! Asus começa a vender celular em lojas de operadoras

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Smartphones da fabricante Asus chegam com desconto para clientes do pós-pago da TIM, a primeira operadora a fechar parceria com a empresa.


A TIM iniciou, nesta quinta-feira (7), a venda de smartphones da marca Asus em suas lojas físicas, canais digitais e televendas. Presente no mercado desde 2014, a fabricante taiwanesa começa a disponibilizar seus produtos em lojas de operadora somente agora, optando primeiro pela TIM.

Na verdade, apenas o Zenfone 4 na versão de 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento está disponível, com desconto para clientes pós-pago da TIM. O valor fica entre R$ 1.199 e R$ 1.749, dos planos TIM Pós 50GB a 7GB, que tem fidelização de um ano. Quem for pré-pago pagará mais caro, preço de R$ 2.099.


Quanto à preferência pela operadora, a Asus informou que se identifica com o público-alvo jovem da TIM, mas ainda pretende trabalhar com as outras operadoras brasileiras em breve.
Os smartphones Asus que forem comprados pela TIM virão com mais aplicativos pré-instalados na memória do celular, como o MEU TIM, os papéis de parede da operadora e outros serviços. Segundo a fabricante, alguns poderão ser desinstalados, enquanto outros somente desativados.
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Saiba qual será o preço para assistir ao BBB 18 na sua TV

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Claro TV, NET, SKY, Oi TV e Vivo TV lançam canais do Pay Per View para assistir ao Big Brother Brasil 24 horas por dia. Compare os valores.




De 22 de janeiro a 12 de abril de 2018 acontecerá o Big Brother Brasil 18 (BBB 18), que, em sua 18º edição, continua sendo o reality show mais assistido da TV brasileira. Além da audiência para a Rede Globo, que agora apresenta o programa com o apoio de Tiago Leifert, o Big Brother também atrai novos clientes para as operadoras de TV por assinatura, que já começaram a vender pacotes avulsos de Pay-Per-View (PPV) do BBB.


A pré-venda em dezembro e a venda a partir de janeiro do programa acontece através de uma parceria entre a Globosat e as maiores operadoras do Brasil, que disponibilizam canais em HD, mosaicos e diversas câmeras para que os clientes possam assistir 24 horas por dia os participantes confinados na casa.

E como há 18 anos os brasileiros contratam o serviço, nenhuma delas – Claro, NET, SKY, Oi TV e Vivo TV – querem ficar de fora, sendo que até já disponibilizaram, desde segunda-feira (4), os canais temporários em seu line-up dedicados ao aquecimento BBB.

Veja abaixo a tabela com todos os preços e mais detalhes sobre os canais e pacotes de cada operadora!

CLARO TV (241 SD, 741 HD e 743 Mosaico HD)

A Claro TV está oferecendo um desconto especial na compra do pacote do BBB 18 pelos canais eletrônicos. Até o dia 31 de dezembro, o preço sai por 5x de R$ 38,90 (total R$ 194,50) para quem for assinante do Combate, Premiere e/ou Canais Adultos, ou 5x de R$ 44,90 (total R$ 224,50) para não assinantes.

Os preços para os próximos meses ficam da seguinte forma:

Janeiro: R$ 251,60 (em até 4x)
Fevereiro: R$ 224,70 (em até 3x)
Março: R$ 211,80 (em até 2x)
Abril: R$ 198,90 (1x)

Para assinantes de pacote a La Carte (Futebol, Adulto e Combate):


Janeiro: R$ 223,60 (em até 4x)
Fevereiro: R$ 212,70 (em até 3x)
Março: R$ 201,80 (em até 2x)
Abril: R$ 188,90 (1x)


A operadora informa que os canais em alta definição (HD) e o canal mosaico, que tem quatro câmeras e dois áudios, estarão disponíveis exclusivamente para os assinantes com os canais pago HD. Todos os assinantes do BBB18 terão acesso às programações em todos os pontos da casa sem nenhum custo adicional.



NET (241 SD, 741 e 742 HD e 743 Mosaico HD)
A NET estava com uma promoção ainda mais barata para quem já assina seus canais do Combate, Premiere e Adultos, com valor de R$ 173,40, mas que só estavam válidos até o dia 30 de novembro. 
Agora, os valores são os mesmos que os praticados pela Claro TV, válidos para a contratação pelos canais eletrônicos, como o site da operadora:

Dezembro: R$ 224,50 (em até 5x)
Janeiro: R$ 251,60 (em até 4x)
Fevereiro: R$ 224,70 (em até 3x)
Março: R$ 211,80 (em até 2x)
Abril: R$ 198,90 (1x)

Para assinantes de pacote a La Carte (Futebol, Adulto e Combate):


Dezembro: R$ 194,50 (em até 5x)
Janeiro: R$ 223,60 (em até 4x)
Fevereiro: R$ 212,70 (em até 3x)
Março: R$ 201,80 (em até 2x)
Abril: R$ 188,90 (1x)

O pacote inclui o canal mosaico multicâmeras no canal 743 com 4 câmeras diferentes e simultâneas, com a novidade de acrescentar informações sobre os participantes, uma forma mais interativa de assistir ao canal. A NET tem um canal a mais do que a Claro dedicado ao programa ao vivo, que é a câmera BBB 2 HD.
SKY (45 SD, 445 HD e 46 Mosaico SD)
A SKY inicia as vendas do pacote do Big Brother Brasil 18 nesta sexta-feira (8). Apesar de a assessoria de imprensa da operadora afirmar que os valores ficariam a partir de 5x de R$ 38,99, ou seja, R$ 194,95 no total, o preço oficial é mais caro do que isso.

Em janeiro, o cliente tem a opção de pagar 4x de R$ 62,99 ou o valor total à vista, de R$ 251,96. Já o preço diferenciado, especialmente para quem possui Premiere, Combate ou canais adultos Sexy Hot ou Playboy, é de 4x de R$ 55,99 ou R$ 223,96 à vista.

Por enquanto, funciona o canal de aquecimento em SD e HD com os melhores momentos das edições anteriores, e no dia 22 de janeiro se inicia a transmissão em formato de PPV, com a inclusão do Mosaico multicâmeras em SD no canal 46.

VIVO TV (162, 163 e Mosaico 164 – todos em HD)

O BBB 18 ainda não está em pré-venda na Vivo TV, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Vivo, estará disponível nas próximas semanas. Serão três canais, incluindo o Mosaico.

Em dezembro, o preço será 5x de R$ 51,83 (total R$ 259,15) e, em janeiro, sobe para 4x de R$ 71,98 (total R$ 287,92). Apesar de informar que clientes que possuem Premiere, Combate ou Sexy Hot adquirem condições especiais, a assessoria não confirmou os valores para esses casos.

Para adquirir o pacote, o cliente pode ligar para 103 15, contratar pelo site ou ir até a loja Vivo mais próxima.

OI TV (335, 336 e Mosaico 334)

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da Oi na última sexta-feira (8), os valores do BBB 18 na Oi TV variam de acordo com o mês de compra e se o cliente tem ou não canais Combate, Premiere, Sexy Hot e Playboy TV, o que garante até 15% de desconto no preço total.

Em dezembro, o valor é de 5x de R$ 52 (total R$ 260) e, em janeiro, 4x de R$ 72 (total R$ 288). Veja os valores completos de acordo com o mês da contratação:

Dezembro: R$ 260
Janeiro: R$ 288
Fevereiro: R$ 258
Março: R$ 244
Abril: R$ 230

Para assinantes de pacote canais Combate, Premiere, Sexy Hot e Playboy TV:


Dezembro: R$ 220
Janeiro: R$ 260
Fevereiro: R$ 246
Março: R$ 232
Abril: R$ 219

GLOBOSAT PLAY
Independentemente da operadora, o cliente que contratar o pacote do BBB 18 terá acesso gratuito e ao vivo 24 horas também pelo smartphone, computador e tablet pela globosatplay.com.br/bbb.

O login e a senha são os mesmos utilizados em canais digitais da operadora, como o “Minha Claro” e “Minha NET”. São parceiras do Globosat Play: NET, SKY, Claro, Oi, Vivo, Algar Telecom e Multiplay.

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Google fecha parceria com Claro, Vivo e Oi para substituir o SMS

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RCS deve chegar ainda este ano no Brasil e competir com o WhatsApp, com funções de bate-papo em grupo, ver quem está digitando e enviar fotos e vídeos.

Na mesma semana em que o SMS completou 25 anos de existência, o Google resolveu anunciar a chegada do RCS (Rich Communications Services) na América Latina. A gigante das buscas anunciou, nesta quinta-feira (7), sua parceria com a Claro (América Móvil), Vivo (Telefônica) e Oi, que devem lançar a evolução do SMS ainda neste ano.


O RCS chega como um novo padrão universal de mensagem no celular, que, diferentemente do SMS, inclui vários outros recursos além do texto. O usuário poderá criar bate-papos em grupo, ver quando alguém está digitando uma resposta, ler recibos, compartilhar fotos e vídeos de alta resolução. Ou seja, chega claramente não só para substituir o SMS, mas para competir com o WhatsApp, o app mais usado pelos brasileiros.




Quem já tem o aplicativo Android Mensagens no telefone terá acesso automático aos serviços do RCS quando forem lançados pela atualização, que também será frequente para liberar mais recursos periodicamente. Apesar de muitos aparelhos do Android virem com o aplicativo pré-instalado como padrão no celular, ele também poderá ser instalado pelo Google Play.



Para o Google, a mensagem RCS também aprimora a experiência de mensagens comerciais, com conteúdos mais interessantes e interativos. Como exemplo, uma companhia aérea poderá fornecer uma experiência de check-in completa, com cartão de embarque e mapas do terminal pela mensagem do próprio celular. Conversar com a operadora e fazer mudanças no plano também deve ser uma experiência melhor do que a atual com o SMS.


O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google para entender por que a TIM e outras operadoras brasileiras ficaram de fora do lançamento, e a resposta foi que “neste momento, estamos trabalhando com as quatro operadoras anunciadas, mas adoraríamos que todas as operadoras da região se juntassem à indústria em apoio ao RCS. Ficaríamos muito felizes em trabalhar em estreita colaboração com todas elas para que isso acontecesse”.

Em 2016, o Google trabalhou para levar o RCS à Europa (empresas como Deutsche Telekom, Orange, Telenor e Vodafone), América do Norte e Ásia. Agora chega por aqui para clientes da Claro, Vivo, Oi e também AT&T no México, cujos clientes representam mais de 2/3 de todos os assinantes móveis da América Latina.

FUNCIONAMENTO
De acordo com o Google, o serviço será operado pela nuvem Jibe RCS da empresa e será totalmente interoperável entre as redes através do Jibe RCS Hub. Além de conectar assinantes nas redes da América Móvil, AT&T no México, Oi e Telefónica, o Google também vai conectar assinantes com outras redes na nuvem do Jibe RCS Hub, como Sprint e Rogers. Assim, um assinante da Claro em São Paulo, por exemplo, poderá enviar uma mensagem RCS para um assinante da Sprint nos EUA.

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Operadora AT&T está entre empresas que mais gastam com publicidade

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Empresa, que é dona da SKY no Brasil, ficou entre as 20 maiores anunciantes do mundo.



A operadora AT&T, dona da SKY no Brasil, ficou entre as 20 empresas que mais gastam com publicidade no mundo. O ranking colocou a Procter & Gamble (dona da Gillete, Oral-B, Pampers, Pantene, Always e outras) como a maior anunciante do mundo, e a empresa americana de telecom em 19º lugar.

O levantamento é realizado pelo portal norte-americano Advertising Age e analisa o valor gasto por cada empresa com publicidade, desta vez em 2016. Se contarmos as 100 maiores anunciantes do mundo, as empresas investiram, juntas, 267 bilhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 800 bilhões.






O valor de investimento entre todas as empresas avaliadas aumentou 3,4% de 2015 para 2016, enquanto as 10 primeiras do ranking tiveram aumento de 25,8%. Empresas chinesas também se destacaram, investindo 8,7% a mais em publicidade no último ano.

Veja o ranking completo:

  1. P&G (EUA)
  2. Samsung (Coreia do Sul)
  3. Nestlé (Suíca)
  4. Unilever (Holanda)
  5. L’Oréal (França)
  6. Volkswagen (Alemanha)
  7. Concast (EUA)
  8. ABInbev (Bélgica)
  9. General Motors (EUA)
  10. Daimler (Alemanha)
  11. Amazon (EUA)
  12. LVMH (França)
  13. Ford (EUA)
  14. Toyota (Japão)
  15. Coca-Cola (EUA)
  16. Fiat Chrysler (Reino Unido)
  17. Alphabet (EUA)
  18. Priceline (EUA)
  19. AT&T (EUA)
  20. American Express (EUA)
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Compre créditos ou chip de celular e ganhe pontos no KM de Vantagens

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Transações de celular agora garantem pontos no programa de fidelidade dos Postos Ipiranga, que podem ser trocados por descontos em lojas, viagens e eventos.

O KM de Vantagens, programa de fidelidade dos Postos Ipiranga, está oferecendo pontos (os chamados KMs) para transações relacionadas à telefonia celular. Se o cliente colocar crédito pelo posto ou comprar um chip de uma operadora parceira, por exemplo, ele consegue ganhar pontos e trocá-los por benefícios.

A recarga para celular e telefone fixo nos pontos de venda credenciados garante até 4 KM (pontos) para cada R$ 1 gasto e pode ser feita por clientes da Vivo, TIM, Claro, Oi, Nextel, Embratel, Algar Telecom e Sercomtel. A conversão é feita da seguinte maneira:



Dentro dos Postos Ipiranga, em recargas feitas pela maquininha Ipiranga Online:
  • 1 KM para R$ 1 gasto nos Postos Ipiranga
  • 2 KM para R$ 1 gasto no Posto Favorito (posto definido no ato da primeira compra do participante) OU pago com Cartão Ipiranga
  • 4 KM para R$ 1 gasto no Posto Favorito E pago com Cartão Ipiranga
Fora dos Postos Ipiranga, em recargas feitas pela maquininha RV*:
  • 25 KM para recargas de R$ 20 a R$ 29,99
  • 40 KM para recargas de R$ 30 a R$ 49,99
  • 60 KM para recargas a partir de R$ 50
*oferta válida em mais de 50 mil pontos de venda credenciados com o programa (lojas, bancas de jornais, estabelecimentos comerciais, entre outros)
COMPRA DE CHIP PRÉ-PAGO
Quem tiver interesse em comprar um chip pré-pago da TIM ou da Vivo também ganha pontos do KM de Vantagens para resgatar benefícios depois. Mas é preciso que a compra seja feita em uma loja am/pm, a loja de conveniência dos postos Ipiranga no Brasil. O benefício é de 50 KM e 100 KM, veja abaixo:
100 KM + bônus de créditos* na compra de chip VIVO ou TIM por R$ 10 no Posto Favorito
50 KM + bônus e créditos* na compra de chip VIVO ou TIM por R$ 10
*os bônus e os créditos variam de acordo com o chip escolhido e seguem as regras estabelecidas pelas operadoras
BENEFÍCIOS DO KM DE VANTAGENS
Assim como outras ações semelhantes, o KM de Vantagens converte compras ou o próprio abastecimento no carro em pontos que podem ser trocados por benefícios, bastando ser cadastrado e informar o CPF em cada compra realizada. A troca dos KMs pode ser feita por mais de 50 mil produtos de 80 parceiros.
Se o cliente comprar um chip de celular (50 KM), por exemplo, ele pode comprar ingressos de futebol com até 50% de desconto pelo programa, ganhar 3 meses de antivírus McAfee grátis, caso opte por um pacote de assinatura depois do quarto mês a partir de R$ 9,99, ou a assinatura também gratuita do conteúdo do “O Globo”.
Se juntar 300 KM, pode ter 24 horas de internet grátis nos pontos Linktel WiFi – presentes em rodovias, aeroportos, shoppings, hotéis e estações de metrô – ou ter 50 fotos reveladas pelo FotoRegistro.
Já serviços maiores, como viagens, combustível e produtos não saem “de graça” com a troca, mas sim oferecem descontos. A Latam troca 500 KM por 12% de desconto em passagens, enquanto com 200 KM a Le Postiche e a Netshoes oferecem R$ 20 e R$ 30 de desconto em compras.
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Levar o 5G para áreas remotas é essencial para o agronegócio

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Representantes do governo e da indústria conversaram sobre as oportunidades que podem ser geradas pela tecnologia.

Nesta terça-feira, 5, durante o painel “Cenário 5G para áreas remotas: importância e desafios”, no ICT Week, em Brasília, representantes do governo e da indústria afirmaram que o uso das redes de quinta geração serão essenciais para aumentar a produtividade do agronegócio e ampliar políticas sociais para a população rural. 

O professor do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), José Brito, afirmou que a agricultura é muito importante para o país e pode ser beneficiar muito com a implementação do 5G, usando principalmente soluções de Internet das Coisas.



Brito também destacou que a tecnologia deve promover a inclusão digital no Brasil e ajudar a levar educação e saúde de qualidade para áreas mais distantes dos grandes centros urbanos. Para Fabrício Lira, integrante do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), um dos principais desafios para implementar o 5G no país é o custo de infraestrutura e manutenção. 

O gerente de espectro, órbita e radiodifusão da Anatel, Agostinho Linhares, explicou que a agência vem trabalhando em regulamentações para que o 5G seja uso de forma eficiente. O diretor de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra, destacou que a implantação do 5G enfrentará desafios de conectividade e cobertura. O executivo também enfatizou que as políticas públicas devem incentivar o retorno dos investimentos das empresas. 

Sercomtel faz campanha para clientes quitarem dívidas com a empresa

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Operadora oferece oportunidade para clientes e ex-clientes quitarem débitos e começarem 2018 em dia com a empresa.

Nesta quarta-feira, 6, a Sercomtel lançou uma campanha de recuperação de crédito, para que clientes e ex-clientes da operadora possam quitar as dívidas em condições especiais. A renegociação dos débitos também permitem que os usuários podem voltar a utilizar os produtos e serviços da companhia. 

A campanha vai até 30 de dezembro. Os interessados devem ligar para o número 103 43 ou comparecer a um dos endereços abaixo e selecionar as opções de negociação: 

– Rua Professor João Cândido, 555 
– Rua Mato Grosso, 310 (Loja do Royal Plaza Shopping)
– Avenida Saul Elkind, 896



Os consumidores com dívidas vencidas a até cinco anos terão desconto de 80% em multas e juros aplicadas, caso paguem o valor à vista. Os usuários com débitos vencidos há mais de cinco anos, anteriores a dezembro de 2012, podem ter até 80% da dívida perdoada. 

Para pagamentos à vista, a operadora aceita cartões de débito, além de dinheiro. A operadora também oferece a opções para o pagamento parcelado com desconto de até 50% das multas e juros (dívidas vencidas até cinco anos) e 50% do valor (dívidas vencidas há mais de cinco anos). 

No caso de parcelamento, os clientes devem pagar 30% da dívida e dividir o restante em até cinco vezes sem juros, com um valor mínimo de R$ 50 ou em 10 vezes com 1% de juros ao mês. O pagamento parcelado pode ser feito por cartões de crédito ou pela fatura digital da Sercomtel.

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Vivo atinge 1 milhão de linhas em plataforma de gestão corporativa

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Operadora é líder no mercado M2M com 40,40% de participação.

Nesta quarta-feira, 6, a Vivo anunciou que chegou a marca de 1 milhão linhas Smart Center M2M (conexão máquina a máquina), plataforma de gestão corporativa que permite o gerenciamento em tempo de dispositivos que se comunicam entre si diretamente.

A plataforma foi criada pela área de produtos M2M e IoT (Internet das Coisas) da operadora e oferece o controle administrativo de linhas M2M, além de supervisão técnica e geração de dados que permitem análises de limites de tráfego, bloqueio ou limitações de voz, dados ou SMSs. 



A diretora de produtos para o segmento corporativo da Vivo, Débora Ignácio Bortolasi, afirmou que atingir a marca de um milhão de linhas Smart Center é bastante relevante e reforça a posição da operadora no mercado de M2M e IoT, o que faz parte da estratégia da empresa para melhorar o atendimento a seus clientes. 

De acordo com os últimos dados divulgados da Anatel em setembro, a Vivo é líder do mercado M2M com 40,40% de participação no país. Em junho, a operadora também ampliou as funcionalidades do Vivo Cloud Plus, mais uma plataforma voltada para clientes corporativos, passando a oferecer um serviço de nuvem híbrida 100% automatizada.

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TIM perde mais de 417 mil clientes e Claro se destaca em outubro

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Claro, Vivo e Oi foram as únicas operadoras que ganharam novos clientes de telefonia móvel em outubro.

Nesta quarta-feira, 6, a Anatel divulgou os dados de telefonia móvel no mês de outubro. No total, foram registrados 240.850.681 linhas em operação no país. Em comparação com o mês de setembro, o serviço apresentou uma leve queda com a perda de 212.274 linhas (-0,09%). Nos últimos 12 meses, a redução foi um pouco mais acentuada, com o cancelamento de 6.602.968 linhas (-2,67%).

Em relação mês de setembro de 2017, apenas Claro com a adição de 103.740 linhas (0,17%), Vivo com 86.796 novas linhas (0,12%) e Oi com um aumento de 31.669 linhas (0,08%) obtiveram resultados positivos, porém com crescimento inferior a um por cento. 



A TIM teve a maior perda com o cancelamento de 417.226 linhas (-0,70%). Algar Telecom, que perdeu 8.417 linhas (-0,63%) e Nextel com menos 5.315 linhas (-0,20%)  também apresentaram resultados negativos no período.

Confira o gráfico comparativo e o ranking dos resultados no mês de outubro das seis principais operadoras do país:
  1. Claro (+0,17%)
  2. Vivo (+0,12%)
  3. Oi (+0,08%)
  4. Nextel (-0,20%)
  5. Algar Telecom (-0,63%)
  6. TIM (-0,70%)
Entre outros dados, o número de linhas pós-pagas, que tiveram um crescimento de 1,26% nesse período, continuam aumentando na medida em que as linhas pré-pagas (-0,82%) estão diminuindo. As linhas 4G também apresentaram um crescimento de 4,27% com a adição de 3.901.301 unidades.