Pesquisa indica o WhatsApp como aplicativo mais usado por brasileiros

Em relação ao uso do smartphone, 89% ainda dizem o utilizar para ligações, 91% para bate-papo e 45% para assistir filmes e séries on-line.



O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa MMA Mobile Report 2017, feita pela MMA e a Kantar. Apesar do levantamento entrevistar apenas 800 pessoas, o resultado é semelhante ao de pesquisas maiores, que sempre colocam o aplicativo de mensagens como um dos preferidos no Brasil. Nesta pesquisa, 88% preferem o WhatsApp para essa finalidade, 6,5% optam pelo Facebook Messenger, e o SMS fica em último, com apenas 3% da preferência.

A preferência do aplicativo no geral vem de 68% dos entrevistados, que colocam como segundo colocado o Facebook, com 66% da preferência. As redes sociais Instagram e YouTube vêm em seguida, com 44% e 21%, respectivamente. 17% ainda mencionam o e-mail, 12% o Google, 11% o Facebook Messenger, o Twitter e o Uber, 10% jogos, 8% o Waze e 7% o serviço de streaming Netflix.




Quanto ao consumo de aplicativos, a pesquisa mostra que 83% fazem download de novos apps, 79% baixam os gratuitos e 35% têm pelo menos 10 aplicativos no celular, com uso de oito deles por semana.
Como você usa o seu smartphone?
Entre os entrevistados, a maior parte, representada por 91%, diz que usa o smartphone para bate-papo, o que explica a preferência pelo WhatsApp. O uso do aparelho para acessar as redes sociais é mencionado por 89% das pessoas, assim como as ligações. 
O acesso aos filmes e séries on-line, como em aplicativos como NOW, Netflix ou Vivo Play, por exemplo, chegam praticamente por último, com 45% da preferência. Antes, vem o acesso ao e-mail (88%), a leitura de notícias (78%), a publicação de vídeos e fotos (77%), música (75%), pesquisa de preços (75%), navegação por GPS (72%), administração de finanças (54%) e, por último, estudos (42%).
LEIA TAMBÉM: 

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários