24/03/2024

SKY adota novo sistema para cobrança de clientes atrasados

Em parceria com o SAS, a operadora lançou um projeto que promete avaliar a concessão de descontos para clientes atrasados. 

A SKY fechou nesta semana, um projeto com o SAS Marketing Optimization, empresa focada em soluções de marketing para empresas, para conceder descontos a clientes atrasados, avaliando caso por caso.

As métricas utilizadas no projeto visam encontrar uma porcentagem de desconto pequena para estimular os clientes atrasados a voltarem a pagar suas faturas. De acordo com o SAS, o projeto já está em andamento e a operadora já teve uma redução de 30% em gastos na área de cobrança. 

O vice-presidente de Gestão de Inteligência, Gustavo Fonseca, afirmou que a principal diferença do programa, é que antes a operadora utiliza modelos pré-definidos para conceder descontos, dependendo do limite que a equipe de atendimento teria no momento, o que tornava inviável o acerto com parte dos clientes. 

Com o programa, a empresa pode oferecer diversos tipos de desconto para os clientes que estão com a assinatura atrasada. Para conseguir ter excelência no serviço, a SKY mantém uma base de clientes atualizada e espera usar a ferramenta em outros projetos da empresa, segundo Fonseca. 

O executivo completou ressaltando que após os resultados da segunda fase do projeto, que deve acontecer ainda este ano, a empresa deve aumentar sua oferta de produtos, utilizando as soluções do SAS. 

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