62% das operadoras devem adotar RCS, evolução do SMS, em dois anos

Atualmente cerca de 50 operadoras utilizam o serviço. 

Nesta quinta-feira, 9, uma pesquisa pedida pelo MEF Global  (Mobile Ecosytem Forum), associação de operadoras móveis, apontou que 62% das operadoras devem investir no RCS nos próximos dois anos. 

O RCS (Serviço de Comunicações Ricas, em tradução livre) é tido como uma evolução do SMS e adiciona funções extras as mensagens de textos como imagens e vídeos. A expectativa é que o serviço possa chamar a atenção em meio aos aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp e o Messenger. 




Os principais motivos para adoção da nova interface são a melhor distribuição de conteúdo e a experiência das marcas nas relações com seus clientes. O mais provável é que a maioria das empresas que usam o SMS como um canal de comunicação migrem para o RCS, porém um modelo de negócios entre as operadoras e as plataformas de RCS ainda não foi estabelecido. 

De acordo com a pesquisa, atualmente o mercado mundial de SMS movimenta US$ 11,4 bilhões por ano, com cerca de 122 bilhões de mensagens trocadas entre empresas e consumidores no período. 

* Com informações do Mobile Time. 

LEIA TAMBÉM:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários