13/04/2024

Operadora AT&T está entre empresas que mais gastam com publicidade

Empresa, que é dona da SKY no Brasil, ficou entre as 20 maiores anunciantes do mundo.



A operadora AT&T, dona da SKY no Brasil, ficou entre as 20 empresas que mais gastam com publicidade no mundo. O ranking colocou a Procter & Gamble (dona da Gillete, Oral-B, Pampers, Pantene, Always e outras) como a maior anunciante do mundo, e a empresa americana de telecom em 19º lugar.

O levantamento é realizado pelo portal norte-americano Advertising Age e analisa o valor gasto por cada empresa com publicidade, desta vez em 2016. Se contarmos as 100 maiores anunciantes do mundo, as empresas investiram, juntas, 267 bilhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 800 bilhões.






O valor de investimento entre todas as empresas avaliadas aumentou 3,4% de 2015 para 2016, enquanto as 10 primeiras do ranking tiveram aumento de 25,8%. Empresas chinesas também se destacaram, investindo 8,7% a mais em publicidade no último ano.

Veja o ranking completo:

  1. P&G (EUA)
  2. Samsung (Coreia do Sul)
  3. Nestlé (Suíca)
  4. Unilever (Holanda)
  5. L’Oréal (França)
  6. Volkswagen (Alemanha)
  7. Concast (EUA)
  8. ABInbev (Bélgica)
  9. General Motors (EUA)
  10. Daimler (Alemanha)
  11. Amazon (EUA)
  12. LVMH (França)
  13. Ford (EUA)
  14. Toyota (Japão)
  15. Coca-Cola (EUA)
  16. Fiat Chrysler (Reino Unido)
  17. Alphabet (EUA)
  18. Priceline (EUA)
  19. AT&T (EUA)
  20. American Express (EUA)
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários