Vivo amplia funcionalidades do serviço de nuvem Vivo Cloud Plus

Empresa passa a oferecer nuvem híbrida automatizada com tecnologia de sua parceira VMware, além de prometer ambiente 100% híbrido aos clientes ainda em 2017.

Divisão de serviços corporativos da Telefônica Brasil, a Vivo Empresas anunciou, nesta segunda-feira (12), a ampliação de seu serviço de nuvem, chamado “Vivo Cloud Plus” (VCP). Agora, a empresa passa a oferecer um serviço de nuvem híbrida 100% automatizado, que ajuda no atendimento de clientes que buscam soluções em nuvem pública no Brasil – área que, somente em 2017, deve crescer 18%.




A empresa aproveitou para reforçar a parceria global com a VMware, empresa que oferece a tecnologia e as capacidades de transbordo aos ambientes híbridos ou dedicados. Através da evolução da plataforma e um portal de fácil acesso – com recursos completos de computação, como armazenamento, banco de dados, rede e segurança –, os clientes B2B passam a ter mais flexibilidade, agilidade e ao mesmo tempo controle de suas aplicações.
Entre as novas funcionalidades divulgadas pela Vivo, estão os serviços de “Auto Scaling” e “Plan Scaling”, que, ao garantirem escabilidade automática e programada, possibilitam a redução de custos e melhor atendimento de picos de demanda.
Também há serviços como “Middleware as a Service”, com banco de dados automatizado; frameworks de desenvolvimento; servidores; e o chamado “Disaster Recovery as a Service”, com sistema que permite o uso de máquinas protegidas em casos de desastres, tanto entre datacenters da Vivo, quanto àqueles com infraestrutura privada do cliente.
Neste ano, a Vivo ainda lançará o “Vivo Cloud Foundation”, serviço direcionado aos clientes que desejam um ambiente 100% híbrido. Até o fim de 2017, promete aumentar ainda mais suas soluções de TI para pequenas, médias e grandes empresas.
LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
kkk

A Vivo passou a oferecer ligações DDD em todos os planos pos pago.

Alan Passos

Serio n sabia?
Falta no prepago

Jefferson ornFaend

Ligações para qualquer operadora?

kkk

Ontem tava assim. Deve ser que foi algum erro. Hoje consultei e DDD só para planos família.