InícioTecnologiaNova atualização do app Google TV terá alertas de conteúdo grátis para...

Nova atualização do app Google TV terá alertas de conteúdo grátis para usuários

Além de seus conteúdos, o aplicativo irá notificar quando séries e filmes de outros streamings estiverem disponíveis; saiba detalhes.

O aplicativo Google TV recebeu uma nova atualização nesta semana, mas que pode ser bastante vantajosa para mudar a experiência de consumo do usuário. O novo update possibilita que os usuários recebam avisos de quando filmes ou séries do interesse do consumidor estiver disponível gratuitamente.

Com a lista de interesse feita pelo próprio usuário, a nova função torna a vida de muitos usuários mais fácil, com a possibilidade de salvar conteúdos para assistir depois. Os espectadores poderão assistir às produções diretamente no smartphone ou transmitir para a Smart TV e Chromecast.

Além de avisar aos usuários os conteúdos gratuitos do catálogo do Google, a atualização poderá mandar alertas sobre filmes e séries disponíveis em outros serviços de streamings, como Apple TV+ e Paramount+. No entanto, será necessário que o usuário vincule as contas das plataformas no Google TV. Assim, notificações serão lançadas à pessoa, assim que esses conteúdos escolhidos sejam adicionados nesses streamings.

As notificações serão ativadas nos aparelhos Android, mas se o usuário não quiser receber os alertas, é possível desativá-los nas configurações do app Google TV. Por enquanto, o recurso de alerta da Lista de Interesse só está disponível na versão 4.29 do aplicativo, sendo que inicialmente será apenas para o público americano, mas deve chegar para outras regiões, incluindo o Brasil, em breve.


LEIA TAMBÉM:

–> Vivo lança parceria para vender Google WiFi

–> Novo TV Stick da Realme tem Google TV e suporte 4K

–> Google reduz taxa de comissão para desenvolvedores na Play Store

Sobre o Google TV

Google TV é uma plataforma interativa de Smart TV que faz concorrência com outros sistemas operacionais, como o Tizen da Samsung e o Web Os da LG. A plataforma faz integração com o sistema Android.

O sistema oferece uma experiência mais simplificada para os consumidores de conteúdos digitais, voltada para os serviços de streamings de filmes, séries, podcast, etc. Há compatibilidade com Netflix, Amazon Prime e Spotify, por exemplo.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários