21/04/2024

Netflix vs Disney+: quem ganha essa briga? Descubra!

Valor de mercado, número de assinantes e expectativa de crescimento são alguns dos fatores que estão diferenciando os streamings.

O mercado dos streamings está cada vez mais competitivo, pois a cada dia aparece uma plataforma buscando seu espaço. Mesmo a Netflix ocupando a liderança no segmento, plataformas como a Disney vieram incomodar. Essa semana, o streaming da Walt Disney revelou um número impressionante de assinatura na sua plataforma.

Até o dia 2 de outubro deste ano, a Disney+ contabilizou um total de 118.1 milhões de assinantes, uma alta de 60% em comparação ao número de assinantes do ano passado. O que representa um aumento de 2.1 milhões de clientes em comparação ao trimestre anterior. Mas representa uma queda drástica na taxa de crescimento da plataforma.

A título de comparação, a Disney Plus Hotstar, versão do streaming na Índia, teve perda de quase 2 milhões de assinantes no último período. Enquanto que nos Estados e Europa tiveram um aumento de quase 4 milhões em números de assinantes.

Já a Netflix conseguiu acumular a marca de 4,4 milhões de novos assinantes neste quarto trimestre, sendo que até o final de setembro, a plataforma acumulava um total de 214 milhões de assinantes, quantidade que obteve em mais de uma década de serviço, enquanto que em apenas dois anos, a Disney+ já conseguiu metade disso.

LEIA TAMBÉM:

–> Disney+ oferece assinatura por menos de 2 reais

–> Disney+ lança vídeo para comemorar aniversário de 2 anos da plataforma

–> HBO Max e Netflix pretendem investir na dramaturgia brasileira

Embora o número de assinantes da Netflix tenha crescido por causa de sucessos como a série “Round 6”, o total de clientes da plataforma Disney+ ficou abaixo das estimativas de Wall Street.

Valor de mercado

Quando se trata de valor de mercado, o streaming da Walt Disney estava na frente da plataforma vermelhinha, mas pela primeira vez desde o ano passado, a Netflix ultrapassou a Disney+.

Desde o fim de julho, a Netflix acumula alta de 27% nas suas ações, elevando seu valor para US$ 291 bilhões, enquanto que a Disney Plus encolheu para aproximadamente US$ 288 bilhões, apresentando uma queda de 9% no preço da ação nesta quinta-feira.

No geral, há uma visão mais otimista para a Disney+ do que para a Netflix. Cerca de 78% dos analistas recomendam a compra da ação da Disney, e nenhum recomenda a venda. Enquanto que 73% recomendam a compra da ação da plataforma vermelhinha e cinco dizem para vender. Os preços-alvo médios indicam 26% de valorização para o streaming da Walt Disney e somente 4% para a Netflix.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários