26/03/2024

Fundador do Orkut reativa site e garante novidades

Popular principalmente no Brasil, o Orkut foi marcado por comunidades, depoimentos e diversos hobbies, inclusive jogos.

O Orkut está prestes a voltar! O antigo endereço do site orkut.com foi reativado e contém uma declaração assinada pelo criador da plataforma, Orkut Büyükkökten, que diz estar construindo algo novo e pretende apresentá-lo ao mundo em breve.

orkut
Foto: Reprodução Internet

A rede social Orkut foi lançada em 2004 e já acumulou cerca de 30 milhões de usuários no Brasil. Nela, os usuários podiam compartilhar um pouco de sua vida em um estilo diferente das redes atuais, com conversas centradas em comunidades no melhor estilo de fórum.

Em 2014, no entanto, a plataforma foi desativada pelo Google. Na época, a empresa disse que concentraria esforços no crescimento do YouTube, Blogger e do esquecido Google+ (também aposentado anos depois).

Embora a rede social não estivesse mais em seus melhores dias, deixou muita gente com saudades da interface, hobbies e dinâmicas de interação entre as pessoas, como depoimentos, comunidades e jogos.

No comunicado publicado no orkut.com, Büyükkökten se diz “otimista” e disse acreditar “no poder da conexão para mudar o mundo”. Ele mencionou que as redes sociais atuais dividem as pessoas, mas que gostaria de construir algo enriquecedor, capaz de estabelecer conexões duradouras com outras pessoas. “Quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, disse ele.

“Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, gravou ela em outro trecho da mensagem. Ele então afirmou estar construindo “algo novo” e prometeu dar mais novidades “em breve”.

Ele ainda enfatiza sobre o crescente ódio encontrado nas redes sociais.

“O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”.

” Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”.

orkut1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários