23/04/2024

HBO Max contrata ex-diretor de dramaturgia da Rede Globo

Com a contratação de Silvio de Abreu, a HBO Max pode se tornar uma grande concorrente da Globoplay na produção de dramaturgias.

A HBO Max, subsidiária da WarnerMedia, anunciou a contratação do ex-diretor de Dramaturgia da Rede Globo de televisão, Silvio de Abreu. Ele irá trabalhar diretamente com autores e diretores latino-americanos no desenvolvimento das produções da plataforma.

A contratação de Silvio de Abreu é mais um investimento da HBO Max para o seu novo núcleo de telesséries para a América Latina, que é comandado por Mônica Albuquerque, atual hear de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America.

De acordo com Mônica Albuquerque, as telesséries terão cerca de 50 capítulos com conteúdo de ficção combinando a base melodramática das produções de dramaturgia com o ritmo de série. Com as novas produções, é esperado que o serviço de streaming conecte de forma única a audiência brasileira e de toda região que tanto aprecia e torce por esse formato.

“Estamos muito confiantes no desenvolvimento desta nova área. Acreditamos na força do melodrama para atrair as audiências globais. Nosso objetivo é contar estas histórias com o ritmo das séries, com uma sólida estrutura narrativa e trazendo temas relevantes e urgentes. O Brasil é um celeiro de talentos e ideias. Os criadores dessas histórias ajudaram a construir um mercado respeitado e premiado internacionalmente”, afirma Mônica Albuquerque.

LEIA TAMBÉM:

–> WarnerMedia e Discovery podem mudar o nome da HBO Max

–> HBO e HBO Max possuem 69,4 milhões de clientes no mundo

–> Clientes da Vivo podem assinar HBO Max por R$ 15,90

Mônica Albuquerque também afirma que a vinda do diretor para a plataforma, fará com que o núcleo amplie o foco para todo o continente, além de criar importantes parcerias no Brasil, assim como no México, Colômbia e Argentina.

Silvio de Abreu já passou por emissoras como TVs Tupi, Excelsior e Bandeirantes. Formado em cenografia, o diretor já foi responsável por grande sucessos da TV Brasileira, como A Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1985), Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005) e Passione (2010).

Importante ressaltar que recentemente a Globoplay tem apresentado um sucesso de audiência com a segunda parte de Verdade Secretas, que foi exibida exclusivamente na plataforma de streaming da companhia.

Não sabemos se há alguma relação, mas talvez tenhamos aí pela frente uma concorrente da Globoplay na produção desse formato, já que tem se mostrado ser um sucesso no serviço de streaming.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários