19/04/2024

Globoplay define aposta que vai diferenciá-la da Netflix

Grupo Globo seguirá empenhado em explorar os produtos que são os grandes ‘best-sellers’ da casa; entenda.

O Grupo Globo explora diversos ‘formatos’ em seus produtos, principalmente as badaladas séries, que geram tantos ‘louros’ para a concorrente Netflix. Mas, aos poucos, a empresa entende que o ‘best-seller’ da casa também pode ser uma mina de ouro para o Globoplay, produto de streaming. O primeiro experimento foi feito nos últimos dias, com o lançamento da novela ‘Verdades Secretas II’, feita exclusivamente para a plataforma e com exibição posterior e censurada na TV aberta.

Cena da próxima novela da TV Globo, "Um Lugar ao Sol". Imagem: Divulgação Globo
Cena da próxima novela da TV Globo, “Um Lugar ao Sol”. Imagem: Divulgação Globo

Agora, o plano é dar continuidade para a produção de novelas exclusivas do Globoplay. Todas com uma média entre 50 e 80 capítulos, quantidade considerada adequada levando em consideração o consumo sob demanda.

A estratégia considera disponibilizar o conteúdo na TV aberta, mas com o intervalo de um ano após a exibição em primeira mão no streaming. Dessa forma, as pessoas não ficariam desmotivadas em assinar o serviço para aproveitar a atração, visto que tão cedo não vão poder aproveitar no canal aberto.

Obviamente, o Grupo Globo poderá fazer um teste diretamente na emissora, com a exibição da trama inédita “Um Lugar ao Sol”. A novela das 21h terá uma menor duração, menos de 100 capítulos, em função das dificuldades de produzir uma atração desse porte em meio a pandemia. Portanto, será uma forma de testar a relação do público com novelas de curta duração.

VEJA TAMBÉM:

–> Globoplay monta ação com o Rappi para divulgar nova estreia
 
–> Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

–> Globoplay ganhará salas de cinema no Cine Marquise

De fato, diversas especulações já trouxeram a informação de que a Netflix tem vontade de produzir sua primeira novela, pelo simples fato de ainda não ter tido um grande sucesso entre suas séries brasileiras. Ao menos nada no nível do que uma trama como “Avenida Brasil” já conquistou Brasil afora.

Mas, são apenas rumores e a empresa nunca confirmou interesse ou alegou que há uma novela original em produção. O que se sabe até aqui é que a Globo deve também começar a apostar no seu carro-chefe para o streaming.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários