23/04/2024

Amazon Prime Vídeo tem melhor custo-benefício, segundo estudo

Com um acervo repleto de produções, inclusive originais, streaming também se destaca pelo baixo custo; conheça o comparativo.

Catálogo do Amazon Prime Vídeo
Imagem: Catálogo do Amazon Prime Vídeo

Aqui no Brasil, por apenas R$ 9,90, o pacote Amazon Prime garante acesso ao streaming Prime Vídeo, além de aplicativos da marca para música, jogos, ebooks e frete grátis em produtos selecionados no e-commerce.

Mundo afora, o custo também é acessível para quem adota a proposta da marca comanda por Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo.

De acordo com o blog UpNext, do Reelgood, o Prime Vídeo tem o melhor custo-benefício entre seus concorrentes, que incluem Netflix, Disney+, HBO Max e Apple TV+.

Ao todo, o serviço disponibiliza um catálogo com 247 séries de TV e 1.427 filmes e pelo valor cobrado, é a empresa que mais oferece por um baixo custo.

A análise considerou a quantidade de títulos que os assinantes têm acesso e o dólar gasto por cada produção que é disponibilizada. Na segunda posição, a Netflix se destaca com 149 séries de TV e 291 filmes.

Em valores, a Apple TV+ também oferta seu serviço em baixo custo, mas o acervo ainda é o menor de todos, no comparativo com a concorrência.

VIU ISSO?

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

–> Amazon Prime Vídeo vive polêmica com a Justiça brasileira

Os novatos Disney+ e HBO Max já acumulam 34 e 27 séries de TV, além de 88 e 116 filmes, respectivamente. Um número que tende a crescer, se formos considerar a quantidade de propriedades que pertencem aos estúdios.

O Hulu também segue bem posicionado na análise ao acumular 146 séries de TV e 85 filmes, mas ainda não está disponível globalmente.  

Com informações de ScreenRant

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários