InícioTV por AssinaturaWarnerMedia e Discovery podem mudar o nome da HBO Max

WarnerMedia e Discovery podem mudar o nome da HBO Max

Devido a fusão da Discovery com a WarnerMedia, a plataforma HBO Max pode ter seu nome alterado pelos executivos das empresas.

A HBO Max já está bem consolidada no mercado dos streamings, mas alguns executivos da WarnerMedia não estão satisfeitos com o nome HBO Max para representar a plataforma.

Em matéria veiculada pela CNBC, executivos da empresa, inclusive o atual CEO Jason Kilar, não gostaram da escolha de “HBO Max” para a plataforma. Eles acreditam que o nome do atual serviço de streaming não representa toda a programação da WarnerMedia, fazendo parecer que se trata apenas do conteúdo do canal HBO.

Na época do lançamento da plataforma, o chefe executivo da AT&T, John Stankey, e o presidente da WarnerMedia, Bob Greenblatt, gostaram de nomear a plataforma HBO Max, pelo fato de dar protagonismo para o próprio canal da HBO, mesmo os conteúdos indo além.

Quando o nome da plataforma foi escolhido, vários executivos acharam o nome HBO Max confuso, e ainda acham.


Parece uma HBO superdimensionada”, disse um executivo que saiu da WarnerMedia no ano passado. “Acho que ainda não está claro como ele é diferente da HBO, a menos que você esteja familiarizado com o produto. Foi uma decisão típica da AT&T”.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO e HBO Max possuem 69,4 milhões de clientes no mundo

–> Clientes da Vivo podem assinar HBO Max por R$ 15,90

–> Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

No entanto, o cenário pode mudar devido à fusão anunciada em maio deste ano entre a WarnerMedia e a Discovery, cuja fusão envolveu a saída da AT&T do quadro de acionista majoritária.

Dessa forma, de acordo com a CNBC, há uma grande possibilidade dos executivos mudarem o nome da HBO Max, já que o CEO da Discovery, David Zaslav, passa a ter controle também da WarnerMedia, incluindo o poder de mudar o nome da plataforma.

De acordo com a matéria, há conversas de que Zaslav pode escolher adicionar a programação do Discovery diretamente na HBO Max, em vez de agrupar o Discovery+ com a plataforma.

Integrando ou não a programação do Discovery na HBO Max, Zaslav pode decidir se altera ou não o nome da plataforma. No entanto, a possibilidade de formulação do serviço para o público global pode ser ainda maior caso Zaslav decida integrar a Discovery na HBO Max.

ViaCNBC
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários