26/04/2024

Netflix vai aprimorar downloads no Android

Gigante do streaming quer trazer uma nova funcionalidade aos usuários do sistema.

Ilustração - Site da Netflix
Imagem: Divulgação Netflix

Algumas versões betas do aplicativo da Netflix para Android já adiantam o spoiler, mas a empresa segue em testes com o recurso “Downloads para você”. Ou seja, os usuários vão entrar no aplicativo e ter títulos à disposição para reprodução offline. Sem precisar fazer a escolha e baixar com antecedência para assistir quando não há internet disponível.

É uma ferramenta que fará o download automático de programas, filmes, documentários e séries que o assinante ainda não assistiu. Tudo de acordo com o algoritmo que mede o tipo de conteúdo que mais interessa o usuário em questão, com base no que ele reproduziu.

Para controle da internet, é possível definir um limite de armazenamento, assim há a tranquilidade de saber o espaço interno do smartphone não será todo utilizado. No entanto, o padrão é que a Netflix utilize 1 GB adicional.

Após o download ser completado, o conteúdo vai surgir na aba “Downloads”, em uma nova categoria. O espaço, inclusive, também ganhou uma atualização, que aumentou o tamanho dos cartões sobre cada atração baixada.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

–> Primeira novela da Netflix já pode estar em produção

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo

Neles há descrições, gêneros e outras informações que poderão ser de interesse dos assinantes antes de apreciar o título.

Obviamente, ao saber da novidade, muitos se preocupam com os preciosos dados móveis, que não podem ser consumidos com tamanha veracidade. Entretanto, os downloads só serão realizados por uma conexão Wi-Fi.

Afinal, não há lógica em utilizar a franquia do cliente em conteúdos onde não há certeza que ele vá reproduzir.

A nova versão do aplicativo virá com controle de brilho, mais especificações para a reprodução, como HDR e codecs, e outras novidades.

Com informações de Olhar Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários