17/03/2024

Netflix lança espaço para jogos e promete produção de estúdio brasileiro

Netflix disponibilizou 5 games na plataforma, mas promete mais jogos exclusivos em breve, inclusive um desenvolvido por um estúdio amazonense.

Nesta terça-feira (2), Netflix lançou oficialmente a chegada dos games em seu serviço de streaming. De acordo com a plataforma, a funcionalidade de jogos para celular irá aparecer na página inicial do aplicativo a partir de hoje (3), sendo que estará disponível apenas para Android, posteriormente para iOS.

A princípio serão disponibilizados apenas cinco jogos, sendo que dois deles são baseados na série de sucesso Stranger Things. Os outros são títulos de cartas, bilhar e basquete. Os jogos são Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. No entanto, “muitos mais jogos exclusivos” estão a caminho, de acordo com a empresa.

De acordo com postagem no Twitter do streaming, o jogo não terá anúncios, nem taxas e compras dentro do app, sendo necessário apenas entrar na plataforma e curtir os games sem interrupções. Além disso, Netflix também afirma que a nova função não vai provocar aumento na mensalidade do serviço.

Por ser uma novidade, não é bom esperar jogos super desenvolvidos neste primeiro momento. Com exceção de Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3, os outros três são semelhantes aqueles integrados no antigo MSN, tipo de jogo para passar o tempo enquanto espera ser atendido no médico, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

–> Globoplay define aposta que vai diferenciá-la da Netflix

–> Câmara de Vereadores de Içara pede a retirada de ‘Round 6’ da Netflix

A Netflix também divulgou que terá produção brasileira de jogos em seu streaming. Ainda em negociação, “Kate: Collateral Damage” que é um jogo desenvolvido por um estúdio amazonense, baseado na produção original do streaming “Kate”, pode vir parar na plataforma vermelhinha.

Como acessar Netflix Games

Para acessar os jogos na plataforma, basta acessar o aplicativo, na página inicial, clicar em Netflix Games, escolher o jogo que pretende jogar, baixar direto na loja de aplicativos e depois jogar diretamente no app da plataforma.

Confira as postagens no Twitter da plataforma:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários