06/04/2024

Apple TV+ fecha acordo de direitos de 10 anos com a Major League Soccer

Parceria tornará o aplicativo o local exclusivo para ver todas as partidas ao vivo da MLS a partir de 2023.

A gigante da tecnologia Apple fechou um acordo de direitos de 10 anos com a Major League Soccer que tornará o aplicativo Apple TV o local exclusivo para ver todas as partidas ao vivo da MLS a partir de 2023.

Apple TV+ contrata ex-CEO da HBO
Foto: Reprodução Internet

O novo acordo de direitos vinculará a Apple ao futebol até 2032, e é o segundo acordo esportivo que fez nos últimos meses, depois de revelar um pacto em abril para mostrar os jogos de sexta à noite da Major League Baseball.

“Pela primeira vez na história do esporte, os fãs poderão acessar tudo de uma grande liga profissional de esportes em um só lugar”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple, em comunicado.

“É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e todos os que amam esportes. Sem fragmentação, sem frustração – apenas a flexibilidade de se inscrever em um serviço conveniente que oferece tudo MLS, em qualquer lugar e a qualquer hora que você quiser assistir. Mal podemos esperar para tornar mais fácil para ainda mais pessoas se apaixonarem pela MLS e torcer pelo seu clube favorito”.

Os streamers estão começando a roubar os direitos de vários esportes valiosos. A Amazon deve lançar sua transmissão exclusiva do “Thursday Night Football” da NFL no outono, e a Viacom18, uma joint venture entre a Paramount Global e o rico industrial Mukesh Ambani, entre outros, conquistou os direitos de transmissão do Indian Premier League Cricket que anteriormente havia sido atribuído a Walt Disney. A Disney continua como parceira de TV do esporte.

A Apple disse que todas as partidas da MLS e da Leagues Cup incluirão locutores chamando a ação em inglês e espanhol, e todas as partidas envolvendo equipes canadenses estarão disponíveis em francês. A Apple e a MLS também fornecerão cobertura aprimorada da liga e do clube para que os fãs acompanhem facilmente a liga ou seus clubes favoritos no Apple News, com a capacidade de assistir aos destaques diretamente no aplicativo News.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários