12/04/2024

Grupo Disney pretende transmitir a Fórmula Indy

Grupo Disney negocia o direito de transmissão das corridas da Fórmula Indy para a temporada de 2022. A TV Cultura também está interessada.

O Grupo Disney pode adicionar mais um campeonato do esporte motor mundial na sua grade de transmissão. Segundo o colunista do Portal R7, Flávio Ricco, a empresa está em negociação para conseguir o direito de transmissão das corridas da Fórmula Indy para a temporada de 2022.

Caso o contrato entre as empresas seja firmado, o campeonato volta a ser exibido novamente pela TV por assinatura, onde as etapas da Fórmula Indy serão transmitidas na ESPN, canal focado em esportes do Grupo Disney.

O direito de transmissão das corridas da Indy deste ano ficou por conta da TV Cultura, emissora de sinal aberto pertencente ao Governo do Estado de São Paulo. Em 2020, quem exibiu as corridas foi o canal esportivo da Band, o BandSports, que este ano preferiu fechar acordo com o direito de transmissão das corridas da Fórmula 1.

Se o contrato for fechado, o Grupo Disney acrescentará a Fórmula Indy a outros campeonatos que já são exibidos pela companhia. Atualmente, a empresa tem contrato fechado com o Mundial de Motovelocidade, campeonato integrado ao MotoGP; o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, mais conhecido como WEC e o Nascar, National Association for Stock Car Auto Racing.

LEIA TAMBÉM:

–> Disney transmite Brasileirão para a América Latina

–> Disney+ enfrenta dificuldades para ganhar novos assinantes

–> Vivo integra conteúdo do Disney+ em seu aplicativo de entretenimento

Além disso, o Grupo Disney também tem contratos com campeonatos como a IMSA SportsCar Championship, campeonato automobilístico de resistência organizado pela International Motor Sports Association e o TCR South America, uma corrida de carros de turismo sediada na América do Sul. Ambos transmitidos pelos canais ESPN e Fox Sports.

Não há certeza de que o Grupo conseguirá o direito de transmitir a Fórmula Indy, pois segundo o site F1Mania, a TV Cultura também está “em tratativas”, para manter as corridas em sua programação de 2022.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários