21/04/2024

Câmara de Vereadores de Içara pede a retirada de ‘Round 6’ da Netflix

“Round 6” já mostrou ser um sucesso da Netflix, mas também tem colecionado polêmicas desde o seu lançamento; saiba mais.

Desde que a Netflix lançou “Round 6”, a plataforma tem sido rodeada por diversas polêmicas devido ao seu conteúdo, onde um grupo de pessoas competem em jogos infantis mortais para ganhar dinheiro. Por causa disso, a Câmara de Vereadores de Içara (SC) solicitou que o serviço de streaming retirasse a série de seu catálogo.

O vereador Edson Freitas (MDB) pediu a retirada de “Round 6” da Netflix com o argumento de que o conteúdo da série tem impactado negativamente nas crianças e adolescentes em idade escolar no município.

De acordo com o documento protocolado no dia 18 de outubro:

“O conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final”.

Para o vereador, o tipo de conteúdo que está sendo exibido na série pode afetar a saúde mental das crianças e adolescentes, em especial aquelas que já estão em estado fragilizado.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix muda a forma de medir a audiência do público

–> “Batatinha frita 1, 2, 3” deixa Netflix US$ 19 bilhões mais valiosa

–> Título da Netflix lucrou mais que os filmes de Hollywood em 2021

“Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados”, afirma Edson Freitas no documento.

Além disso, Edson Freitas também pediu a interferência do Executivo, com envio de documentos com orientações sobre as direções e coordenações das escolas do município em relação a série.

Também no estado de Santa Catarina, na cidade de Criciúma, uma escola particular enviou um comunicado aos pais de alunos sobre “Round 6”. O comunicado pedia atenção dos pais, pois os alunos estavam “reproduzindo” as brincadeiras da série na escola.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários