11/04/2024

Discovery+ pode ter data de validade; saiba por que

Antes mesmo de ser lançado, o serviço de streaming pode estar com seus dias contados devido a fusão da WarnerMedia e Discovery.

Marcado para ser lançado amanhã (09), Discovery+ já pode chegar com data de validade. Acontece que a possibilidade do streaming e HBO Max se tornarem uma única plataforma continua sendo uma ideia forte. Durante uma teleconferência de resultados realizada na semana passada, executivos da WarnerMedia e Discovery comentaram que faria mais sentido financeiramente que ambos serviços de streaming se tornassem uma única entidade.

Mas para isso acontecer, é necessário aguardar a aprovação da fusão das empresas em todos os países onde ambas atuam. No Brasil, a decisão está a cargo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujo órgão já “pediu a benção” de concorrentes como Globo, Netflix e Disney para autorizar a negociação.

De acordo com Fernando Medin, presidente da Discovery América Latina, somente após a fusão das duas empresas, que eles poderão trabalhar na ideia de juntar as plataformas.

“Regulatoriamente, a maneira como uma fusão funciona é que, até conseguir a aprovação das autoridades antitruste em todos os países, cada companhia continua operando de forma independente. Cada uma segue em frente com seus planos, como se não existisse a fusão. Cada uma com seu produto, com seus projetos”.

O presidente da Discovery Internacional, JB Perrete, afirmou na teleconferência que a união de ambos serviços representaria um “buffet de tecnologia incrivelmente atraente” para a escolha dos consumidores.

LEIA TAMBÉM:

–> Discovery+ chegará ao Brasil com valores promocionais

–> Discovery+ já tem data de lançamento no Brasil; saiba quando será

–> WarnerMedia e Discovery podem mudar o nome da HBO Max

A Warner Bros. Discovery (como a união das empresas será chamada) poderá se desdobrar em duas etapas: uma fase inicial com os dois streamings agrupados, em um único pacote, onde os assinantes iriam ganhar descontos ao assinar as duas plataformas e uma segunda fase com a união dos dois serviços em um único serviço.

O executivo afirma que a combinação do HBO Max e Discovery+ trará economias de custo significativas. “Acho que também haverá benefícios significativos para o consumidor ao combinar em uma plataforma”, ressaltou.

Na teleconferência, o presidente e CEO da Discovery, David Zaslav, revelou que nos Estados Unidos quase metade dos assinantes do Discovery+ também são assinantes do HBO Max, sendo a união um pacote certo, que ofereceria “uma oportunidade real de ampliar a base da oferta combinada”.

Além disso, enquanto que HBO Max atinge um gama de conteúdos de dramas, documentários e comédias, o Discovery+ seria embalado com conteúdos mais fofos, incluindo programas de remodelação de casa e reality shows de namorado.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários