19/03/2024

Serviços de streaming investiram 151% a mais em publicidade em relação a 2020

Estudo comparou os gastos do primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.

Logotipos do HBO Max, Netflix e Disney+ em uma tela.
Imagem ilustrativa.

Segundo levantamento do Kantar Ibope Media, divulgado na última sexta-feira, 7, os serviços de streaming gastaram 151% a mais em publicidade no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Outro crescimento registrado pela pesquisa foi de inserções de publicidade fora da internet. O aumento foi de 53% em relação a 2020.

Um exemplo disso, é a Amazon, que adquiriu a terceira maior cota de patrocínio do Power Couple, da Record, além de ser uma das principais patrocinadoras do reality “No Limite“, da Rede Globo.

Já a Netflix está em negociações para ser uma das patrocinadoras da transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo.

Ainda de acordo com o Inside Advertising, por causa da pandemia de Covid-19, os negócios digitais registraram grande crescimento, impulsionando negócios como e-commerce, delivery, fintechs e plataformas de streaming.

VEJA TAMBÉM:

–> Brasil pode ganhar mais uma IPTV grátis (com streaming de vídeo)

–> CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito

–> Decisão da Anatel pode transformar streaming e TV paga

O levantamento aponta que esses grupos aumentaram o investimento em publicidade em 37% no primeiro trimestre de 2021, se comparado com os primeiros três meses de 2019. Em relação às propagandas, o aumento foi de 41%.

Apesar da publicidade ter movimentado R$ 11,2 bilhões, no primeiro trimestre deste ano, houve queda de 1,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O estudo aponta que isso se deve a redução do consumo de determinados setores que foram fortemente afetados pela crise sanitária, como turismo e bebidas. No entanto, a expectativa é de que eles se recuperem até o final do ano.

“Ao analisar os dados do começo da pandemia, quando os investimentos entre abril e junho estiveram 20% abaixo do mesmo período de 2019, é possível notar uma estabilização das atividades publicitárias neste começo de 2021″, explicou a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media.

Em comparação com o ano de 2019, houve um crescimento de 251% dos investimentos em publicidade feitos pelos serviços de streaming. O aumento foi de 217.654 inserções de conteúdo publicitário para 763.516.

Com informações de Notícias da TV.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários