InícioInternet Banda LargaOi Fibra expande para mais uma cidade mineira

Oi Fibra expande para mais uma cidade mineira

Além de marcar presença em mais uma cidade em Minas Gerais, a Oi Fibra apresenta crescimento também no Distrito Federal; saiba detalhes.

A Oi Fibra continua expandindo os seus negócios pelas regiões do Brasil. Essa semana a operadora lançou seu serviço de internet de alta velocidade por fibra óptica na cidade de Caxambu/MG, chegando a marca de 21 cidades no estado.

A Oi Fibra está presente nas seguintes cidades: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano.

Em Minas Gerais, a Oi Fibra já ultrapassou a marca de 350 mil clientes e de 1,5 milhões de casas adaptadas para receber o serviço. Segundo dados da própria operadora, a Oi Fibra cresceu 26% em número de novos clientes entre janeiro e julho de 2021.

Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021), o serviço de alta velocidade de fibra óptica da Oi cresceu 52% na região, número acima da média do mercado.


LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra atinge média de 40 mil clientes por mês no Sul

–> Oi Fibra expande para mais uma cidade em Santa Catarina

–> Oi Fibra cresceu mais de 170% em doze meses, segundo Anatel

“Estamos focados nessa expansão do nosso serviço de fibra ótica pelo estado de Minas Gerais, onde investimos cerca de R$ 273 milhões no primeiro semestre de 2021, e oferecer a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. Nesta semana chegamos a marca de 100 mil clientes em Belo Horizonte e estamos muito otimistas que vamos acelerar o crescimento da Oi Fibra em todo o estado. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Kleber Laurindo de Albuquerque, diretor da Oi em Minas Gerais.

O crescimento da Oi Fibra não para por aí. Neste mês de outubro, a Oi ultrapassou a marca de 135 mil clientes no Distrito Federal e de 550 mil casas adaptadas para receber seus serviços.

Entre janeiro e julho, a Oi cresceu 54% em números de novos clientes somente no Distrito Federal. Já segundo a Anatel, o serviço de fibra óptica no Distrito cresceu 190% nos últimos doze meses, sendo que a Oi já conta com 41% de todo mercado de internet por fibra no estado.

A internet de alta velocidade até a casa do cliente, a Fiber To The Home (FTTH), está disponível, além da capital do Distrito Federal, nas cidades Arniqueiras, Areal, Asa Sul, Asa Norte, Candangolândia, Ceilândia, Cidade Ocidental, Gama, Noroeste Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, Vicente Pires e Vila Planalto.

“Estamos focados nessa expansão do nosso serviço de fibra ótica pelo Distrito Federal, onde investimos cerca de R$ 249 milhões no primeiro semestre de 2021, e oferecer a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Julio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Região Centro Oeste.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários