23/04/2024

Oi Fibra expande para mais uma cidade em Santa Catarina

Segundo a Anatel, a Oi Fibra cresceu nos últimos doze meses. A empresa de telefonia pretende continuar com a expansão da rede pelo estado.

A rede de dados móveis Oi Fibra tem crescido cada vez mais no estado de Santa Catarina. Essa semana, mais uma cidade do estado passa a contar com o serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra óptica da Oi.

A da vez é a cidade de Navegantes, localizada na região do Litoral Norte de Santa Catarina. Os moradores do Centro em direção a Meia Praia, já podem usufruir dos serviços via fibra da Oi, com mais velocidade e estabilidade na conexão.

Os moradores da cidade de Navegantes podem usufruir dos serviços com a internet levada até a casa do consumidor, o Fiber To The Home, uma tecnologia de interligação de residências por meio da fibra óptica. Tecnologia que garante melhor qualidade, menos interferência e menor perda.

De acordo com Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul, já são mais de três mil casas preparadas para receber o serviço de banda larga de alta velocidade, além da conectividade e estabilidade na navegação.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra cresceu mais de 170% em doze meses, segundo Anatel

–> Oi Fibra amplia seu serviço para mais cidades do RS

–> Oi Fibra ultrapassa marca de 700 mil clientes na região Sul

“Com foco na expansão da fibra ótica a Oi tem capacidade para atender a maior demanda dos clientes da região do Litoral Norte do estado por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na navegação. Ao todo já são mais de três mil casas aptas para receber o serviço de fibra da Oi em Navegantes nesta primeira fase de lançamento. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”.

Além de Navegantes, o estado já recebe Oi Fibra em cidades como Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão. No total, a empresa já conta com mais de 100 mil clientes em Santa Catarina.

Somente entre janeiro e julho de 2021, o número de clientes em Santa Catarina cresceu em 48%. Nos últimos doze meses, a empresa teve o crescimento de 234% no estado, de acordo com dados da Anatel.

A companhia de telefonia afirma que pretende seguir com a expansão.

“A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica por Santa Catarina, onde investimos cerca de R$ 103 milhões no primeiro semestre de 2021, e oferecer a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. Estamos muito felizes com a chegada da nossa fibra em Navegantes”, afirmou o diretor da Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários