14/03/2024

Oi Fibra começa a expandir no Ceará

Ao que tudo indica, operadora carioca deve ser uma das principais concorrentes da Brisanet no Nordeste; conheça a nova cidade contemplada.

O serviço de fibra óptica da Oi, conhecido como Oi Fibra, está disponível em uma nova região do Ceará. Trata-se da cidade Maracanaú.

Até então, os bairros de Cidade Nova, Conjunto Industrial e Esplanada Novo Mondubim já podem fazer a conexão e desfrutar da banda larga de alta velocidade da marca.

A tecnologia adotada para prover os serviços é a mesma utilizada em outras cidades, o FTTH, ou seja, a fibra óptica diretamente na casa do cliente. Mais de duas mil casas já são atendidas na cidade e somam aos 75 mil clientes da empresa no estado.

Por sinal, tudo indica que a operadora carioca deve expandir e ser uma das principais concorrentes da Brisanet no Nordeste. No Ceará, mais três cidades devem receber a conexão em breve.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi Fibra chega a mais duas cidades com planos de até 1 Gbps

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

–> Oi Fibra reduz preço da banda larga de 400 mega para R$ 129,90

Até mesmo um comercial ‘provocativo’ já foi divulgado pela Oi. No conteúdo, o humorista Whindersson Nunes pedia que os espectadores tomassem cuidado com uma ‘brisa’ nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

São duas regiões em que a regional nordestina possui forte atuação.

Apenas no Ceará, o investimento da Oi foi de R$ 204 milhões entre janeiro e dezembro de 2020. A ideia, obviamente, era a expansão da fibra óptica.

O produto representa o futuro da atuação da empresa, visto que várias de suas unidades serão ou já foram ofertadas. A ideia acumular recursos, pagar dívidas e ter atuação direcionada na expansão da conectividade via fibra pelo Brasil.

Atualmente, o serviço ultrapassou a marca de 2,5 milhões de clientes e o número de consumidores com fibra óptica já é maior do que o de cliente com conexões via cobre.

A infraestrutura da Oi compreende mais de 350 mil quilômetros de fibra.

Com informações de O Povo

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários