20/04/2024

Contramão do streaming: Band exibe Liga dos Campeões da África na TV

Band enxerga potencial de chamar audiência para a tv aberta e fechada por meio da cobertura do futebol africano.

Após obter altos índices de audiência com a transmissão da Copa das Nações Africanas tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura, a Band decidiu aumentar seu investimento no futebol africano. Esta decisão estratégica é impulsionada pelo sucesso anterior e pelo reconhecimento do potencial desse mercado.

Futebol

Nesse sentido, a Band, uma empresa com sede no Morumbi, anunciou oficialmente que adquiriu os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da África, o principal torneio de clubes do continente. Essa aquisição representa um passo significativo para a expansão da programação esportiva da emissora.

Os direitos de transmissão foram fechados em um acordo concretizado nesta quinta-feira, dia 15, consolidando uma parceria entre a Band e as entidades responsáveis pela organização da competição. Com isso, os jogos serão transmitidos exclusivamente pelo canal BandSports, que faz parte do portfólio de canais pagos do Grupo Bandeirantes, na TV por assinatura.

A estreia dessa nova cobertura esportiva está marcada para já nesta sexta-feira, dia 16, com a transmissão do confronto entre CR Belouizdad, representando a Argélia, e Al Ahly, do Egito, equipe que detém o recorde de títulos na competição. O jogo está agendado para às 17h (horário de Brasília), representando o início de uma nova era de cobertura esportiva para os fãs de futebol africano no Brasil e também uma oportunidade para ampliar o alcance e a diversidade da programação esportiva oferecida pela Band.

Pela primeira vez na história, os torcedores brasileiros terão a oportunidade de acompanhar a Liga dos Campeões da África na televisão nacional. Este é um marco significativo para os fãs de futebol no país, pois pela primeira vez terão acesso aos cinco principais torneios continentais de clubes.

Atualmente, a Uefa Champions League da Europa é transmitida pelos canais SBT e TNT Sports, enquanto a Libertadores, a Copa dos Campeões da Concacaf e a Liga dos Campeões da Ásia são exclusivas da ESPN no Brasil.

A presença da Copa das Nações Africanas, o torneio de seleções nacionais do continente, também gerou interesse significativo entre os telespectadores brasileiros. Na TV aberta, os jogos alcançaram uma média de 2 a 3 pontos na Grande São Paulo, o que equivale a aproximadamente 382 a 573 mil telespectadores por ponto.

Na TV por assinatura, os jogos superaram a audiência do SporTV e da ESPN, consolidando-se como líderes entre os canais pagos com audiência acima de 1 ponto. Cada ponto de audiência na TV por assinatura representa cerca de 175 mil telespectadores, de acordo com os dados do Ibope PNT.

Vale ressaltar também, que ação da Band contrasta com um movimento significativo da cobertura de esportes no Streaming. Tanto competições citadas acima, que tem cobertura feita pela ESPN, por exemplo, estão no Star+, como muitas outras tem a transmissão da CazéTV, canal do jornalista Casimiro Miguel, no YouTube. Entre os campeonatos exibidos pelo streamer, é possível citar última Copa do Mundo e alguns campeonatos estaduais, por exemplo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários